Google+ minha casa, meu mundo: Bordados

4 de julho de 2010

Bordados

Eu já falei sobre essa idéia aqui no blog: bordar os desenhos das crianças e fazer almofadas, bonecos, quadros, bolsas. Acho muito legal. Basta papel carbono de costura. AQUI
***


Em quase dois anos, esta semana foi a primeira vez que eu praticamente abandonei o blog. Sinto muita falta, mas junho foi um mês complicado. Acho que agora consigo voltar à vida normal.
Ontem torci muito pelo Paraguai, acho que até mais do que pelo Brasil. Eles mereciam a vitória, assim como os uruguaios mereceram. Pena que o Paraguai não teve a sorte que vimos na sexta, quando os rapazes da celeste fizeram um milagre em campo, eu vi aquela bola de Gana entrando no gol!!!! E aquela foi a expulsão mais espetacular que houve em uma Copa.
Eu morei muitos anos na fronteira com o Paraguai e Argentina e gosto muito de ambos os países, mas o povo paraguaio me encanta, por isso gostaria de vê-los na semi. Paciência, tenho certeza que eles serão recebidos com festa na volta para casa, porque o que fizeram não é pouco.
Agora é torcer para o Uruguai jogar o bolão que sabe, com a raça e a coragem que lhe é peculiar. Que a sorte que os acompanha nesta Copa continue firme e forte. E que o amor que eles têm à camisa os leve à final.
P.S. Acho que fiquei tão chocada com a derrota argentina que acabei não falando dela ao publicar este post. Então voltando... eu queria muito que a Argentina estivesse entre as 4 e foi uma pena o que aconteceu. Fiquei mais triste ainda porque a derrota foi humilhante para um time que ganhou tantas partidas com folga. E pior para o time cujo capitão disse que os sul-americanos não tem equilíbrio emocional para chegar às finais...
Eu sempre acreditei muito na Argentina e para mim eram favas contadas que estaria na final, apesar do Maradona...
Mas acho que os alemães tem razão, não devemos ter equilíbrio emocional... Que bom, ao menos não somos máquinas, temos sangue nas veias, perdemos a cabeça, somos gente, amamos e odiamos com uma intensidade desconhecida pelos europeus (desculpem amigas do Velho Continente, mas fiquei meio chateada com esta declaração). E somos todos assim, um pouco Loco Abreu e Maradona. E damos show, sempre damos show. Mesmo quando perdemos, que o diga o Paraguai.
Eu sou uma patriota, vocês sabem (mesmo que esteja fora de moda) e tenho orgulho de ser latina, de ser sul-americana. E assim deve ser.
Fico triste pelos hermanos e fico triste pela América do Sul.
Agora é hora de torcer pela celeste uruguaia!!!!!!!!!!!!!
Beijos
Lu

7 comentários:

  1. Menina, eu não tinha visto isso de bordar as artes dos filhotes. Achei o máximo!
    Pena que eu não sou prendada...rssss.
    Bjs!
    * e um pitaco futebolístico, desta leiga: acho que a final será Alemanha e Holanda. Torcerei para a Holanda.

    ResponderExcluir
  2. Que idéia legal esta dos bordados, vou dar uma olhada nos meus guardados...é que meus filhos já estão meio grandinhos.
    Bom, este mês de junho também andei meio devagar no blog, mas acho que foi meio geral, talvez por conta da copa.Estou sempre por aqui no seu espaço, apesar de não deixar comentários em todos os posts.E quanto à copa, estou torcendo pela fria Alemanha,por conta da minha descendência...
    Tenha um ótimo domingo!!
    Um grande beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Lu adorei a idéia dos bordados. Show mesmo.
    Mas quanto ao futebol, eu acredito que os outros países invistam mais também no preparo psicológico. Eu não sou muito ligada em futebol, mas nunca ouvi falar que jogador aqui tenha esse tipo de acompanhamento. Acho que no Brasil não estamos acostumados com esse tipo de serviço e ainda carregamos aquela cultura de que se alguém tem ajuda psicológica é porque tá doente ou é doido, o que é puro preconceito.

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei a ideia e milha filha desenha muito bem acho que vou fazer uma pra ela!

    ResponderExcluir
  5. Linda postagem, ainda que numa copa meio confusa, mas as vezes os sentimentos falam mais alto que a razão, digam as mulheres... Adoro seu blog, e adorei a idéia do bordado, estava querendo me aventurar nesta, quem sabe... Abraços...

    ResponderExcluir
  6. Fiquei triste com as derrotas do Brasil e da Argentina, com certeza. Mas acho que é verdade que não sabemos lidar com as emoções e isso nem sempre é bom.
    Tenho orgulho de não sermos frios, como latinos, muito pelo contrário. Porém, seria bom saber separar as coisas... Por exemplo, perder um jogo crucial quando se é favorito por causa de descontrole emocional... Não seria nada mau ser menos passional nessa hora!
    Se vermos a declaração do capitão alemão como crítica construtiva, a América Latina seria a potência mundial que tem capacidade para ser.
    Beijos e DALE URUGUAY!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lú!!!

    Adorei o post do bordado, Lindo!!!!
    Agora, torci muito para o Paraguai, queria muito a vitória deles, mais..... agora vamos torcer para o Uruguay. Agora, nós aqui e eu gostamos muito da saída da Argentina, aqui na minha cidade parecia jogo do Brasil, uma loucura....
    Mais enfim, que vença o MELHOR!!!!!!

    Bjussss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis