Google+ minha casa, meu mundo: Caixinhas e outras Frescuras

30 de julho de 2010

Caixinhas e outras Frescuras

 Que foto horrorosa!
 Quero agradecer todas as respostas e idéias encaminhadas por e-mail, fiquei super contente em saber o número da cor e também que gráficas fazem este trabalho, achei que precisava comprar tipo um zilhão de caixinhas, quando eu preciso apenas 50... E hoje ainda eu contei das idéias que tive para uma amiga que faz decoração de festas e ela também quer saber de um fornecedor de caixas personalizadas em pouca quandidade. Então são duas arteiras felizes.


***
 A Carol me mandou uma idéia linda de bolo:



Este também é lindo, mas gostei bem mais do primeiro:


Os docinhos também são fofos:

A-M-E-I esta toalha, que é facílima de fazer:

A musa inspiradora na  cena antológica do maravilhosos Breakfast in Tiffany´s (morro de orgulho da filhota ser fã destes filmes deliciosos e da magnífica Audrey):

O Leo vai fazer fotos da Tóia inspiradas no filme e acho que ficará lindo.

Que vocês acham? Idéias? Idéias? Aceito todas.

***
Para a gentil e bem educada Ana Clara explico: Minhas filhas se chamam Maria Victoria e Beatriz. Adoro os apelidos de ambas, Tóia e Bea. Tóia vem de uma história pessoal e familiar que para mim é bastante importante, era o apelido de outra Maria Victoria que quando ela nasceu já contava bons 80 anos. Bea é a abreviação óbvia de Beatriz, que jamais poderia ser Bia, pois seu nome não é Biatriz.
Daí vêm os apelidos de minhas filhas, ambos carinhosos dignos dos nomes lindos que dei a elas, depois de pensar uma vida inteira, não foram apenas 9 meses, nomes tradicionalmente portugueses, antigos e tradicionais de nossa cultura. 
Como seu perfil não existe, talvez você se chame Cleycyanne Juciellen e eu não tenho nada a ver com isso. Se tua mãe não te deu educação e bons modos, apenas saiba que ridicularizar o nome de alguém é muito, mas muito grosseiro mesmo
***
Voltando: Idéias para o aniversário? Quero muito.
Beijos
Lu

26 comentários:

  1. Lú, continua recebendo comentários grosseiros? Nossa, esse povo não tem mesmo o que fazer, né. Quanto aos nomes e apelidos de suas filhas, acho-os lindos. Bom gosto. bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Esses dias vi esta imagem de uma festinha e este post me lembrou.. Talvez sirva de inspiração...
    Um bjo!!
    Lu

    http://web.me.com/claudiefrid/Claudie/Bubblin_Over/Entries/2010/2/6_Guess_who%E2%80%99s_coming_to_dinner.html#comment_ED358964_0124_1000_8C51_A1C0FFE24BF2

    ResponderExcluir
  3. Oi Lú, não acredito nesse comentário super,hiper,mega grosseiro. Coisa de quem não tem o que fazer. Ela deve ser uma Josefina despeitada. Liga não amiga, quanto as idéias pro niver da Tóia(aliás adoro o apelido) adorei todas principalmente os docinhos.

    Bom fim de semana e muito boas idéias.
    beijos ♥ Edi

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciane!!
    Um lugar em Curitiba que faz essas caixinhas personalizadas é a Cachalot, você pode fazer a quantidade que quiser, pode escolher a estampa e também pode pedir tamanhos diversos aos que eles tem no portfolio!
    www.cachalot.com.br
    Boa Sorte e se precisar de mais alguma coisa é so "gritar"
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, esqueci de falar, se precisar de lindos brigadeiros e deliciosos....www.atelierdobrigadeiro.com

    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Olá, Luciane!
    Estou amando as idéias para a festa. Achei o tema muito original e fino!
    Até eu estou na expectativa! Sei que será fabulosa!

    Quanto ao comentário, falar mal do nome de alguém é no mínimo grosseiro e desrespeitoso.
    O nome diz respeito à identidade da pessoa e da família. Com isso não se brinca.
    Pra mim os apelidos eram óbvios e muito fofos, principalmente quando lemos o modo como você fala sobre sua família: transmite muito amor e carinho.
    Sempre imaginei que Tóia era a forma como alguma das crianças da família (provavelmente ela mesma) pronunciava "Victória" ao começar a falar. rs

    Grande beijo,
    Alessandra

    ResponderExcluir
  7. acompanho seu blog pelo reader ,e no meu blog mas nunca comentei, hj aproveito pra dizer que acho seu blog otimo e sempre com coisas bacanas e que me fazem acreditar que sensibilidade, o amor e a gentileza estão muito acima da ignorância que muitos fazem questão de mostrar atrás de comentários quase, ou anônimos.
    E quanto aos apelidos concordo o comentario da alessandra acima isto so transmite o amor e carinho da família, tenho 2 meninos com nomes bem tradicionais, e os apelidos dentro de casa deles é algo que quem ouve costuma não entender: Ratinho e Baleia beluga, mas entre nós sabemos que a uma historia de carinho, imaginação e acima de tudo amor.
    Só quem tem muito amor no coração entende isso .
    Quem não entende...deixa pra lá!

    Beijo no coração
    Andrea Jardim

    http://www.fabulosomundocraft.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Lu, querida, vc que já me ajudou tanto, gostaria de te dar um pitaco (ía dizer conselho, mas como dizem que não é bom dar, se não venderíamos...Bem, eu tb andei recebendo e-mails e comentários grosseiros. Ignoreio-os. E a pessoas se cansou! Não dê cartaz/'ibope' pra gentinha! O despreso é a melhor solução! Experimenta!
    Bjokas solidárias!
    P.S.: to quase me convidando pra ir nos 15!!heehehehehehe

    ResponderExcluir
  9. uau, que festa mais linda vai ser essa!!!
    um sonho!!!
    bj,
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Lu, já acompanho teu blog há algum tempo, mas é a primeira vez que comento... amo teu cantinho, tão lindo e de tanto bom gosto!! :)
    Tenho certeza de que o aniversário de 15 anos da Tóia será um sucesso!!
    Quanto ao comentário maldoso, faço minhas as palavras das meninas... ignore por completo, pois uma pessoa que se esconde atrás de um nick para ofender as demais é digna de pena, e não merece um segundo da tua atenção.
    Tuas filhas têm nomes lindos e apelidos que têm tudo a ver com eles! ;)
    Bjo grande,

    Mari
    www.ateliermazevedo.com
    ...

    ResponderExcluir
  11. Luciane, acompanho seu blog e chego a ficar constrangida quando entro para visitá-lo e encontro novidades como aquele comentário sobre o apelido de suas meninas. Fico envergonhada pelo que essas pessoas fazem quando não têm nada interessante para fazer...Fiz questão de comentar hoje para demonstrar repúdio a esse tipo de atitude. É o que a gente pode fazer. Gostei de conhecer os nomes das meninas. Só confirmam seu bom gosto.
    Felicidades.
    Rosana

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, olha só o que achei, duas idéias interessantes:
    - Convites: http://www.zazzle.com.br/convite_chique_da_festa_de_anos_do_doce_16_aqua-161506906154412122

    - Bolo (amei o bolo): http://2.bp.blogspot.com/_SLNVG3iWNGU/TD-7SC048KI/AAAAAAAAAso/O8z-jWpRlJk/s1600/bridal+shower++5.jpg

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Existem coisas impossíveis de entender e explicar para quem não tem determinados valores.
    Como disse alguém muito sábio:
    "O desprezo é a melhor arma contra a ignorância"
    Muita paz e tranquilidade para si, Lu :-)

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Adorei as imagens deste post, tudo lindo e de bom gosto! Quanto aos trollers, anônimos ou congêneres, penso que essa é uma gente doente, com quem não devemos perder tempo, já que tratar com desajustados não é nossa especialidade (a minha pelo menos não é). Sugiro que, doravante, você apague o comentário e ponto, rsrs.
    Beijão e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  15. Oi Lú!!!

    Nada contra apelidos!!! Acho lindo o apelidos das suas lindos!!!! Meus filhos chamam-se, Roberta,(Rô), Renata(Rê) e Matheus, agora acredite, um nome lindo desse, pelo menos, eu acho, os amigos colocaram o apelido de Minhoca, isso qdo eram crianças, por causa de um desenho, pois ele usava óculos e era magrinho, agora não lembro o nome do desenho, mais é assim.Mais aqui em casa, todos chamam de Matheus.
    E essa festa vai ser muito linda!!!! Já estou ficando anciosa!!!eheheheheheheh

    Bom fim de semana,

    Bjusss

    ResponderExcluir
  16. Ri com o comentário da Ana Clara (fake.). querida, se você tivesse o mínimo de educação e realmente achasse aquilo ficaria calada. é isso que as pessoas fazem quando não gostam. ficam caladas, não vem necessidade de criticar, por que quando é ruim não saímos por ai gralhando e xingando as pessoas. isso que você fez é uma coisa bem comum, o pior pecado capital: a INVEJA! não vejo o por que de te xingar, pois eu não sou dessas que saem falando para pessoas alheias, e colocando perfils falsos para xingar as pessoas por ai, por motivos inúteis. se você me ofendeu? não querida, mas se a minha irmã que tem somente seis anos, com certeza iria se ofender. você deve estar nas faixas dos 30? e vem xingar uma menina de 14? e outra de seis? não entendi... mas tudo bem, espero que você deixe de ser tão invejosa, por minha mãe ter uma família tão querida como a nossa. e vá se preocupar com outras coisas menos incomodar outra pessoa em outro blog com esse perfil falso. só vim lhe responder a má educação que você me fez. sem ressentimentos TOIA.

    ResponderExcluir
  17. @Laura

    Laur, eu tenho um Torll de estimação, qualquer dia ponho na coleira e na fucinheira para não morder ninguém...

    ResponderExcluir
  18. @Lululinha
    Adorei seu link! A idéia do banner com fundo rosa é muito legal.
    Obrigada
    Lu

    ResponderExcluir
  19. Eu instalei este sitema de resposta a cada comentário (não sei se para vocês aparece), mas achava que cada resposta sairia embaixo do comentário, mas não, vão todas para o final, então não entendi a vantagem...
    Vou responder da forma convencional...

    Edi minha cara amiga, eu tenho tentado não dar bola, apagar e deixar passar. Mas tem dias que meu sangue ferve, como ontem... quando é comigo tenho levado na boa, até dou risada e no máximo mando procurar um psiquiatra, mas não venha ser mal educada com minhas filhas! Daí não!

    Alessandra,
    Eu também adoro os nomes e apelidos das minhas filhas... hehehehe... e Tóia vem da tia-avó de uma amiga/irmã que já era bem velhinha e eu achava o máximo! Então tenho o maior orgulho, porque espero que minha filha tenha metade da inteligência, classe, boa educação e savoir vivre desta senhorinha.

    Andréa,
    A Tóia foi tartaruga por muito tempo...

    Rosana,
    Obrigada, adoro quando comentam pela primeira vez... sempre olho os números da estatística e fico só imaginando quem está por trás de cada um daqueles cliques...

    Lia minha querida amiga,
    1. Eu te sigo pelo Reader nega! Mas vou lá ser tua seguidora digamos assim "física".
    2. Adorei os links! E já vá colecionando idéias para sua linda, porque 1 ano passa muito rápido.
    3. Se eu fosse vc queimaria as Pollys enquanto é tempo, conselho de amiga...

    MArly,
    Eu apago, mas tem dias que meu sangue ferve...

    Ione,
    Minhoca? KKKKKKK os guris sempre tem uma imaginação inacreditável para apelidos e as mães ficam de cabelo em pé!!!! Mas se ele não liga, tá valendo! Os nomes dos teus filhos são lindos, adoro nomes simples, portugueses, tradicionais, são sempre lindos.

    Como não entro na net várias vezes ao dia, vou começar a responder os comentários assim, todos de uma vez. Peço desculpas se não der para responder todos.

    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  20. Não tem jeito, que povo mais desocupado, além de mandar um comentário grosseiro ainda falar do nome ou apelido de alguém.

    Qnto ao niver da Toia eu vi uma coisa e lembrei na hora de vc.

    http://www.casadevalentina.com.br/hotsite/receber-com-charme/festa-de-aniversario.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+CasaDeValentina+(Casa+de+Valentina)

    não sei se vc já viu, mas eu fiquei apaixonada, quem sabe eu não faço algo assim nos meus 30 anos.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  21. Olha leio seu blog mas não sou seguidora e achei um absurdo o que a gentil e educadissima Ana Clara escreveu ,por isso que este país não vai pra frente com tanta gente desocupada e grosseira,
    vai em frente com o aniversários das fofissímas Toia e Bea o meu é Thiago e a gente chama ele de pituquinho coisa de pais que mais que escolher nome de filhos os ama acima de tudo e poe os apelidos mais gostosos e sonoros,bjs mil

    ResponderExcluir
  22. Mãe da Rita, Mari,Carina,
    ... tem dias que eu sou um ser superior, tem dias que baixa a Maria do Cortiço e eu subo nos tamancos...

    Ana, espero estar a altura da sua criatividade e capricho... porque vc é insuperável!

    Ana Cynthia, adorei os links!

    Moema,
    eu adoro apelidos... quanto mais engraçados e diferentes melhor, porque é carinho, amor.

    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  23. Sua filha deve ser maravilhosa! Aniversário de 15 anos com inspiração na Audrey além de ser um sonho, é extremamente original. Nunca ouvi falar nada parecido antes!
    Acho que seria legal um sofá banheira igual dela, rs... mas pouco viável. Seria legal também ter mini croissants, já que é o que ela come em frente a Tiffany's. Adorei o primeiro bolo, acredito que a caixinha azul fica lindo para a lembrança mesmo. Poderia escrever até amanhã sobre a Audrey e sobre o aniversário da sua filha.... mas vou dizer mais uma coisa e te deixar em paz, hehehehehehehehehe: se eu pudesse, voltava no tempo e faria igual ;) Depois mostra fotos????? Beijos e não liga pra esse povo idiota.

    ResponderExcluir
  24. Lu, como fã do seu blog, sempre percebo que tem uma ou outra que tem o prazer de te chatear e aborrecer! Vc já leu e releu, não ligue MESMO! a INVEJA é uma MERDA e ponto final!
    Seu blog é maravilhoso! Sempre nos traz novidades criativas para deixar nosso dia a dia mais leve e feliz. EU ADORO O SEU BLOG!

    Vim tb para indicar a Bárbara Trevisani que fez os docinhos e o bolo do meu casamento. Ela é ótima, os docinhos nem se fala....são magníficos!!! O site dela é www.barbaratrevisani.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá! Tem tempo que leio teu blog e achava que os nomes das meninas era realmente Bea e Toia, eu achava muito original! Felicidades!

    ResponderExcluir
  26. Oi,LU. tENHO POSTADO ALGUNS COMENTÁRIOS PRA VC. mAS COMO FICO MAIS QUIETINHA TALVEZ VC NEM IMAGINE QUEM SOU. TENHO VERDADEIRA MANIA DE APELIDOS. Meus filhotes, Luis Henrique, é IQUE. BILU, TICO...e o meu Eduardo é Du, Dudu, Edu, Dado. Já eu sou Luci, Lu, Luzinha, Lutch...portanto...sem comentários para expressões de "opiniões" desrespeitosas. Um beijo da Lu.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis