Google+ minha casa, meu mundo: Vou ali na Bolívia e Volto Já

12 de julho de 2010

Vou ali na Bolívia e Volto Já

Fui para SP resolver problemas burocráticos (até demais) para poder viajar... mas depois de uma verdadeira novela, amanhã é o grande dia, pegaremos a estrada logo depois do almoço, serão pouco mais de 600 km até Foz do Iguaçu, dormiremos lá e acordaremos cedo para uma passeada básica no Paraguai. Depois o destino  são as Missões paraguaias e daí não temos mais compromisso com horários ou paradas. Vamos conforme quisermos ir, dormindo quando der vontade, porque a estrada é a própria viagem, o destino não importa tanto assim. Se chegarmos na Bolívia ótimo, mas se no meio do caminho resolvermos  ficar pela Argentina e pelo Chile, também é ótimo. Em uma viagem destas, o legal é estar na estrada.
Lógico que existe um roteiro. Quais as estradas, quantos quilômetros iremos percorrer ao dia, onde tem combustível, onde faremos a aduana. Sabemos ainda tudo sobre as condições das estradas e as rotas onde elas não existem. Mas isso não significa que este roteiro será cumprido ou mesmo seguido. Se der vontade de mudar tudo, não há qualquer problema.
É esta sensação de liberdade que me apaixona.
Mas a preparação de uma viagem destas não é assim tão simples e demanda um certo tempo e experiência.
É preciso ter equipamento necessário (do carro às roupas), saber tudo sobre estradas, rotas, postos de combustível, documentação, vacinas. Quando vamos enfrentar o frio e a altitude, mais da metade do sucesso da viagem é estar preparado para ambos. Estar mal agasalhado quando faz 30 graus negativos lá fora não é nada, nada, nada recomendável. Aliás, pode resultar em tragédia, como podemos ver em tantos relatos por aí. Em 2005 passamos a noite no Estreito de Magalhães esperando a balsa para atravessá-lo, era verão e mesmo assim a temperatura era de menos 8 (o que nem é assim tãaao frio) e ao nosso lado um caminhoneiro brasileiro morreu com hipotermia enquanto esperava (soubemos da notícia apenas após atravessar o estreito).
Amanhã começaremos a percorrer aproximadamente 7.500km (talvez mais, talvez menos). Seremos 5 amigos e um carro, uma moto e uma carretinha. Nenhuma ansiedade, apenas a expectativa de começar.
Ah, é a primeira vez na vida que levo uma mala menor do que a do Leo... a glória para mim. Só espero não me arrepender no meio da viagem. Mas como já fiquei 40 dias fora com 7 kg de bagagem (era verão, óbvio), acho que vou conseguir sobreviver.
Espero que tudo saia bem e em 15 dias eu volte lépida e faceira, desestressada como um bebê.

Não preparei posts para este período, vou dar notícias da viagem aqui no blog, escrevendo sempre que possível, onde eu encontrar uma lan. Alguns dias será impossível, mas espero contar todas as nossas aventuras.
Beijos
Lu

28 comentários:

  1. Deve ser optimo fazer essa viagem, daqui lhe desejo tudo de bom, e que ela seja um manaçial de paz e divertimento.bl

    ResponderExcluir
  2. Que bela aventura! Que corra tudo bem, fico á espera de novidades no "Diário de uma viagem" ehehehe.
    Beijos
    Silvia

    ResponderExcluir
  3. Boa viagem!
    Me leva junto? fiquei com vontade!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa viagem querida, aproveita tudoooo
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Quero um dia fazer uma viagem assim, mas pelo interior do Nordeste

    Boa viagem!

    ResponderExcluir
  6. Boa viagem! Que Deus os acompanhe e os proteja!
    Estou curiosa para ver as novidades da aventura.Certamente, teremos postagens deliciosas. Beijo, Sandra.

    ResponderExcluir
  7. Lu, que vcs possam aproveitar de montão cada minutinho dessa aventura/viagem!!!
    Voce merece cada imagem bonita, cada metro de estrada aprazível e cada lufada de ar fresco no rosto. Imagino o quanto deva ser corrida e desgastante sua profissão, então, aproveite esse momento de lazer e prazer com aqueles que vc mais ama.
    Boa ida, boa estada e ótimo regresso......estaremos esperando o diário de bordo.
    Beijos da outra, Lu

    ResponderExcluir
  8. Tenha uma óóótima viagem e traga muitas fotos pra gente. Minha amiga foi pra lá há uns 3 anos e eu confesso que não imaginava quanta coisa bacana havia por lá. Tenho as fotos da viagem dela no meu computador. Deserto de sal, neve, tantos cactus e mata. Tem de tudo naquele lugar e é muito lindo. bjs. mamélia

    ResponderExcluir
  9. ah, aproveite bem as férias merececidas!!!
    boa viagem!!!

    ResponderExcluir
  10. Que viagem hein?
    beijo...depois conta tudo e dê dicas!

    ResponderExcluir
  11. Que delícia aventuras são as melhores coisas da vida vai com Deus e volta com ele. Boa sorte nas fronteiras e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  12. Boa viagem e curta muuuuuuiiiiito!!
    Bjs e mande notícias...
    Cae

    ResponderExcluir
  13. Si vienes a Bolivia, serás bienvenida a mi hermosa ciudad, muy cálida a pesar de estar en invierno. No te arrepentirás, existen muchisimos lugares hermosos. Saluditos. Jobana

    ResponderExcluir
  14. Que DEUS os proteja na ida e na volta, que tudo, tudo corra muito bem, que desestresse bastante, que namore bastante, ria muito e volte mais feliz e faceira ainda!!
    Bjs e boa viagem!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Lú!!!!!

    Uma ótima viagem!!! Curta todos os momentos e muitas fotinhos!!!!

    Bjusssss

    ResponderExcluir
  16. Lu...

    Boa viagem e curta muito ....
    Mande noticias sempre que puder, estaremos aqui ansiosas por novidades....

    bjkas

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Boa viagem e vou acompanhar sua aventura!
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Não sei como caí no seu blog, o que me chamou a atenção para essa viagem. Demais !!! Mas espero que não tenha deixado para trás o mais importante equipamento para uma viagem dessas. Sim a camera fotográfica. Impossível ter deixado para trás.
    Não sei se há espaço nesse blog para postar imagens, mas eu como fotógrafo profissional, fico curiosissimo para ver imagens dessa viagem e dos lugares que tenha passado e registrado todos os momentos, desde bons até os indesejáveis. Vou tentar acompanhar esse diário e "ver" os resultados.
    Belíssima viagem a todos e aproveitem até a pior das nevascas.
    BY
    www.flickr.com/renanrez

    ResponderExcluir
  20. Lu, vou viajar com vc ( pelos seus posts, é claro!) corajosa!!!!!!! que Deus te proteja e que vc aprenda muitas coisas novas pra contar pra gente! bjs, bjs , bjs e boa viagem!

    ResponderExcluir
  21. Boa viagem..... sonho em um dia fazer uma viagem parecida... e enquanto o meu sonho não se realiza, vou me realizando no seu.... vou viajando com você...
    Aproveita bastante....
    Beijos
    Telma

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Curta a vida e boas ferias e para sua felicidade não se importe a inveja alheiA vc e incrivel!!!Leio tudo todos os dias BOA VIAGEM E UMAS FERIAS INESQUECIVEIS!!!

    ResponderExcluir
  24. Boa viagem Lu!!! Boas férias e não esqueça, estamos esperando ansiosas pelas fotos dessa aventura!
    Divirtam-se.
    Bjs,
    Paula

    ResponderExcluir
  25. Oi Lu!!
    Num dos raros momentos que tenho livres agora, por conta da Isabella, vejo que está tudo pronto e fico muuiitoo feliz por vocês!
    Aproveitem a viagem e nos deixe saber por onde andam e o que vêem!!
    Beijos e BO VIAGEM!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis