Google+ minha casa, meu mundo: Aviso aos navegantes

25 de agosto de 2010

Aviso aos navegantes

Muito antes de imaginar ter um blog, em outra era, eu costumava baixar revistas de artesanato na internet (momento confessionário). Era uma época em que não era comum encontrar tantos e tantos tutoriais na internet, como os que posto todos os dias. Então este blog nasceu da intenção de compartilhar todo este material, quilos e quilos de revistas e moldes. Nada que não seja possível encontrar por aí em uma rápida busca no google, mesmo assim material alheio, protegido por direito autoral.  Mas naquela época me parecia que o que estava no google caira no domínio público, o que não era incomum há alguns anos atrás.
Depois de um tempo, o tamanho dos arquivos no meu PC ficou insustentável e eu acabei deletando a maior parte, mesmo porque eram coisas antigas que nem me interessavam mais. Mas este material continuou no Picasa e eu nem me lembrava mais disso, porque não uso o Picasa. Bem, o fato é que minha conta foi suspensa por infringir as normas do Google, o que imagino que aconteceu exatamente por contas das malditas revistas velhas.
Tudo isso para dizer que vou apagar muitos posts aqui do Blog, para não infringr direitos autorais e ter o blog suspenso como aconteceu com o Picasa. Então talvez coisas legais e com muitos comentários simplesmente desapareça, o que é uma pena.
Existem inúmeros blogs por aí que se dedicam a publicar este tipo de moldes que originariamente vieram de revistas, alguns bem antigos aliás e estão por aí firmes e fortes. Mas não quero correr o risco. Principalmente porque faz muito tempo que este blog mudou e não mais publica este tipo de material, mas sim moldes e tutoriais de outros blogs e sites, dando o devido crédito. 
Então estou neste processo de deletar  posts, espero que vocês entendam, porque o blog vai acabar diminuindo de tamanho e algumas coisas legais ficarão de fora. O fato é que aqueles posts não combinam mais com o rumo do blog e não quero correr riscos desnecessários.
Espero que compreendam.
Beijos
Lu

7 comentários:

  1. A internet ao mesmo tempo que uma benção é uma maldição. Não só corremos o risco de termos nossos blogs serem deletados, mas também de editores antenados "se inspirarem" nos nossos trabalhos e não dar créditos.
    Teu blog é o máximo! Bjos
    Rafa H

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciane, é muito desagradável o que aconteceu e você está certa em deletar arquivos que possam um dia te prejudicar, quem teve a oportunidade de utilizar os seus posts antigos já foi. Mas uma coisa te digo seu blog é lindo, adoro!!!!! bjos
    Faça uma visita ao meu cantinho, irei amar.

    ResponderExcluir
  3. poxa, que chato né....
    é bom saber disso... o perigo está em ter arquivos de revistas? e alguns paps da net, tbm tem perigo?
    bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi Lú!!!
    é mesmo mto chato!!! mais fazer p quê?? antes assim do que correr riscos!!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  5. Tive uma conta no google cancelada com a mesma indicação: infringir as normas do Google. No entanto, a infração foi apenas por não utilizá-lo durante um mês.
    Por isso é bom checar o motivo antes de deletar tudo.

    ResponderExcluir
  6. tive um problema tb esta semada , Malware detectado !!! fiquei bem estressada , mas acho que consegui fazer meu blog voltar ao normal ( hehheeh, acho né? )
    Lu me ensina como colocar , por exemplo vc posta uma foto e coloca o tutorial AQUI , este Aqui te leva direto para a pagina né? como faço isso ?
    se pude me ajudar agradeço , mas sei que vc é ocupada, mas se conseguir vou amar!! heheheh
    bjsss
    Bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  7. Ah que pena hein Lu...eu adoro vir aqui e ver os seus post.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis