Google+ minha casa, meu mundo: Como encapar livros

13 de agosto de 2010

Como encapar livros

 Quer apreender a encapar livros perfeitamente? AQUI




***
 Essa semana foi o cão! Mas sobrevivi...
Não deu tempo nem de ler e-mails, então desculpem, vou ler e tentar responder hoje ou amanhã.
Vou confessar: morro de inveja quando leio nos blogs que as meninas ou não trabalham ou trabalham em casa... morro de inveja (branca)! Deve ser uma benção.
Mas sempre que eu falo que vou parar de trabalhar eu paro e penso duas vezes... e desisto. Eu sou ligada no 220v, adoro a adrenalina de um problema gigante para resolver, aliás quanto mais complicado melhor, adoro desafios... então me vem a certeza de que se eu parar, enlouqueço em dois dias. Mesmo nas férias, se eu não viajo, a primeira semana é ótima, na segunda já fico borococho sem tirar o pijama, na terceira, fico vegetando, na quarta não vejo a hora de voltar...
Sempre concluo que não posso parar, porque apesar dos pesares, eu gosto. Mas me falta tempo para mim e para minha família. Aliás esta equação nunca fecha.
De qualquer forma, quando leio que alguém fica em casa o dia todo, morro de inveja (branca, por favor).
***
Os preprarativos da festinha da Tóia andam bem, tirando o fato dela ter vários faniquitos ao dia...
Quem já passou pela adolescência me diz: é normal as meninas estarem de TPM perpétua? Porque tá complicado...
Beijos
Lu

9 comentários:

  1. Oi Lu!
    Passeando pelos blogs conheci o seu e adorei!
    Lendo seu último post me vi diante de um espelho.
    Eu sou exatamente assim, ligada na tomada, acho que até quando durmo.
    Beijos
    Malu

    ResponderExcluir
  2. Lu,
    Apesar de de vez em quando querer voltar no tempo para dar uns sopapos na primeira mulher que inventou de queimar sutiens em praça pública, não me vejo sem trabalhar. Não apenas por causa do dinheiro (que é excelente e nos permite um certo nível de liberdade), mas também por causa das amizades que fazemos e das histórias que colecionamos. Sabe como é: cabeça vazia, oficina do diabo! Sobre a adolescência: eu já fui uma (óbvio!)não muito revoltada, mas meio emburrada. Isso passa e você vai saber contornar. Basta não deixar sua filha ser uma eterna adolescente, o que acho difícil de você deixar, já que me parece meio durona...rss Bjs, Karina.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei pensando como nos seres humanos nunca estamos satisfeitos com as coisas, eu nesse momento estou em casa cuidando da casa dos filhos e do marido... eu não me lembro de ter sobrado um tempo pra mim... acordo 8 hs e durmo as 24hs, sempre dou uma passadinha pelos blogs pra aliviar um pouco a cabeça.
    Tudo na vida tem o lado bom e o outo nem tão bom assim, por isso temos que tentar tirar boas coisas disso.

    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. :) Minha filha já nasceu de TPM... a coisa era tão feia que quase pus ela prá fora de casa há uns 5 anos(ela tem 23)....... depois passou ... de repente..... ela ainda tem um geniozinho difícil, mas já é possível conversarmos. Tenha paciência. Existe uma doença que chama distimia -doença do mau humor - pode ser uma causa. Enfim, é bem complicado mesmo.
    Quanto a parar de trabalhar... vc não pode trabalhar só meio período? Assim vc teria tempo prá vc sem ficar em casa o tempo todo.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  5. LU NUNCA LARGAR O TRABALHO, não faça como eu, não arrependi,mas e agora quando o ninho fica vazio, é como se tirasse seu chão, eu era mãetorista, a super mãe e a super tudo, agora sinto falta de um trabalho fora de casa, mas vamos vencendo o dia a dia , nos abraçamos pelo skipe ficamos horas conversando, ele esta com tosse fico morrendo de pena mas ja mediquei. E adolescente é assim mesmo, eles vivem no mundo da lua e acham que nos temos que ser perfeitas e dar conta de tudo a tempo e hora, mas passa o importante para nos é que eles estejam felizes. Um bom final de semana e descanse para encarar a outra com toda sua bravura, um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu
    Adoro teu Blog e sempre dou uma passada aqui.
    Eu trabalho em casa e te garanto que trabalho bem mais do que na época em que trabalhava fora ,mas também tenho momentos ótimos que vivencio com meus filhos,tudo tem seus prós e contras e agente vai levando.
    Quanto a adolescência minha filha também começou este ano neste mau humor diário com todos aqui em casa,no começo foi bem dificil eu aceitar mas já estou me adaptando heheh espero que não dure eternamente!Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Lú!!!!

    Por mto tempo fui ligada em 220v, mais agora estou mais tranquila. Acho que é porque as crianças já crescesram, já são jovens, ai fica mais fácil.
    Mais na adolecência, uma das minhas filhas tinha tpm, permanente, liga não!!! isso passa!!!!!ehehehe

    Bjusss

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, eu tb era ligada no 220 e qd entrei de licença demorei alguns meses para entrar no eixo. Qd voltei ao trabalho, em uma atividade 1.999 vezes mais tranquila e mt técnica, eu morria de sono e sentia mt falta de usar os neurônios. Um ano e meio depois ainda sinto falta mas já descobri o lado bom de desacelerar. Mas vc ainda está mt novinha para isso. Na sua idade a gente está no auge da vida profissional e tem que aproveitar isso pois é mt bom. Estava sentindo sua falta. bjs. mamélia

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu...também sinto falta de ficar em casa... de cuidar mais das minhas coisas e da minha família...mas quando fico muito tempo em casa, fico como você... meio deprê...(como somos confusas né??), mas vamos vivendo e aproveitando o que essa vida louca tem de melhor pra nós...
    e sobre a TPM da sua filha... nem se preocupe, adolescência é assim mesmo, elas tem uma variação enorme de humor, são os hormônios enloquecidos, mas vai passar pode ter certeza, eu enfrentei duas de uma vez, na época uma com 15 e outra com 13, foi uma loucura...mas passou, são adultas e mais, bem mais paciente, e tenho a caçula de 17 anos, que ainda está vivendo esta fase, mas me sinto hoje bem mais tranquila e em paz pra enfrentar o mal humor que aparece do nada.... sei que logo vai passar, e não fico me culpando tanto, aproveite bem essa fase, mesmo com o mal humor, porque tudo passa tão rápido...
    um grande beijo
    Telma

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis