Google+ minha casa, meu mundo: amigurumi

5 de outubro de 2010

amigurumi

Eu encontrei algo curioso que talvez seja útil para alguém, um gerador automático de gráficos de amigurumi, veja AQUI



 Se alguém usar, me conta.

***

Eu já contei mil vezes que acompanho um milhão de blogs em meu reader. Fico dias sem ler, daí duas ou três vezes na semana fico boas horas vendo tudo. Porque estou dizendo isso? Porque me impressiona a cara de pau de alguns blogueiros!  Eu vejo um post bacana e admiro a disposição da pessoa em pesquisar e escrever, admiro o bom gosto da pessoa... pois é, daí continuo minhas leituras e dou de cara com um post IDÊNTICO em um blog estrangeiro (com data anterior é claro)! Mas não são apenas fotos copiadas, é até o texto traduzido.
Créditos? Imagina, o que são créditos? Fontes? Nunca ouvi falar.
Vejo isso acontecer em muitos blogs de decoração... e é feio, muito feio... Será que a pessoa acha mesmo que ninguém mais lê aquele blog americano suuuuuper conhecido e badalado? Não pode ser...
Uma coisa é indicar um post (é isso que faço aqui, afinal de contas), colocar uma foto e dar o link (muitas das autoras me escrevem agradecendo a citação). Outra é copiar o post como se fosse seu, simples assim.
Isso acontece também entre as blogueiras de artesanato, já vi algumas vezes um post ser copiado integralmente e a autora dizendo que o tutorial é seu!!!
Por favor!!! Cara de pau tem limite. Quando vejo algo assim (como aconteceu agorinha) tiro o blog do meu reader e nunca mais entro porque a pessoa não merece minha audiência.
Já tive um tutorial meu totalmente copiado e postado sem créditos... em um blog que eu lia!!!!! Dá uma frustração tão grande. Precisei dizer para a pessoa ao menos citar meu nome e linkar o blog...
Pois é...

7 comentários:

  1. Lu
    Já tive muitas e muitas vezes com vontade de fazer este post. Mas a raiva passa e deixo pra lá. Comigo acontece com muita frequencia (fotos, texto clrl+c...crlt+v e voialá!
    Quando a pessoa é conhecida a indignação aumenta, tem uma comunidade da qual participo que tentam me expulsar de lá porque eu reclamo a falta de créditos (já que (entre aspas( se dizem meus amigos. Fafavô!!! Fico mais indignada quando percebo que nem meus erros gramaticais (escapa sempre) se dão ao trabalho de corrigir.

    Confesso a você que muitas vezes, de clique em clique muitas imagens são salvas e não dou conta de saber de quem são, principalmente de alguns blogs gringos...Muitas dessas imagens (para não dizer a maioria) já estão em tantos blogs que às vezes a gente nem consegue mais encontrar a fonte. Mas daí voce tomar o texto junto com a imagem e dizer que é seu ou dar ao entender que é...Faz muita diferença.
    Mandou bem
    bjus
    yvone

    ResponderExcluir
  2. Lu, não faço a menor ideia do que seja um amigurumi! Mas obrigada mesmo assim...hahaha
    Quanto aos plágios da net...são de doer mesmo!
    Eu já vi vários, e olha que nem dedico tanto tempo de leitura assim. Só visito diariamente os realmente preferidos (como o seu - repare que td dia eu tô aqui!rs), e ainda assim já encontrei posts iguais.
    Pode deixar que se um dia eu encontrar post que eu sei que é seu, boto a boca no trombone! Isso não se faz!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Não esquentem, comigo tb acontece...e olha que comecei outro dia com esse negocio de blog...rss
    O importante é sempre postarmos coisas bonitas e uteis, compartilhar é sempre tudo de bom....um beijo a todos e fuq com Deus!Aproveitem e visitem ne?rsss
    http://estrela-guia2010.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que coisa chata né??Comigo(acho)que isso não aconteceu(ainda,rsrsr)mas preciso começar a marcar minhas fotos!Não coloco nada que seje de outro Blog,acho isso uma sacanagem,como vc mesma disse,agora preciso aprender a marcar minhas fotos!É duro heim,mal aprendemos a mecher nas configurações do Blog e já temos que nos preocupar com os plágios!!Rrsrsrs.
    Ótimas dicas!!
    Bjussss té!

    ResponderExcluir
  5. Lu, adorei esse site de gráfico de amiguri....vou salvar aqui pra depois ver com calma e daí te digo se é bom!!!
    Nossa, mas agora lendo sobre "copy" eu nem sei o que é pior, se é tudo isso que você falou ou ver pessoas que furtam as fotos das artesãs e montam lojas com mostruários como se fossem trabalhos delas próprias. Aff cada uma viu!!!
    Bjks....Aninha

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu.
    Muito legal vc tocar nesse assunto.
    Eu também acompanho um zilhão de blogs, e não é raro encontrar plágios por ai.
    Em alguns deles a gente quase não consegue ver direito o objeto fotografado, pq a artesã já foi tantas vezes vítima de plágio que precisa assinar a foto toda tentando evitar que aconteça de novo.
    O meu blog, por exemplo, existe para mostrar as poucas coisas que já consigo fazer costurando, para trocar ideias com que já é craque no assunto e para divulgar as coisas bacanas que encontro por ai, e sempre tomo o cuidado de colocar, no mínimo, um link para o blog de onde veio a dica.
    Afinal, cortesia e educação (seja no virtual ou no real) nunca fizeram mal a ninguém, né ? rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. fazer o que né???!!! como voce mesma falou, o jeito e passar adiante o link do "blog copiador" porque hoje foi com voce mas amanhã pode ser comigo, com ela, com a outra.... tem (ou tinha não sei mais) um blog chamado PINTANDO O SETE, lá só tinha post de outros blogs copiados na integra... nesse PINTANDO O SETE,a cara de pau da pessoa era tanta que nem tinha como entrar em contato, sem email e sem comentários, pode??!!
    O jeito e assinar as fotinhos pra pelo menos dificultar a copia.
    um beijo querida e tenha um OITMO FINDI,
    Inté.

    Marcia Gullo
    www.blogdagullo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis