Google+ minha casa, meu mundo: Eleições II e um bonequinho

4 de outubro de 2010

Eleições II e um bonequinho

Este fim de semana foi daqueles que não gosto, só correria! Mal fiquei em casa.
Ontem viajei 150km para votar, por dois motivos, primeiro queria muito poder votar no Plínio e sei que não terei uma segunda chance; e queria muito votar para governador depois desta campanha truncada e cheia de lances autoritários e antidemocráticos que foi a nossa aqui no Paraná. Na perspectiva de muitos brasileiros eu "perdi" ambos os votos e um dia de domingo embaixo das cobertas (tá friiiiooo). Mas eu penso que "ganhei", ainda que minha vontade tenha sido derrotada pela maioria, pois pude expressar esta vontade, ela está lá na urna de Castro.
E o segundo turno? A Marina foi magistral, perfeita, belíssima!!!!! Parabéns a esta mulher que tanto admiro e respeito. Infelizmente não terei a honra de votar em seu nome no segundo turno desta eleição, mas sei que outras oportunidades  virão, afinal ela está apenas começando sua caminhada e acredito que um dia será vencedora, como já o foi em toda a sua vida!
Agora, para surpresa do PT, que praticamente obrigou-a a deixar o partido em 2008 (sendo sua maior opositora a própria Dilma), é Marina que vai decidir oi segundo turno. Ela e seus milhares de eleitores. Para onde eles vão? Marina não é mulher de trocar apoio por cargos, por isso acho que sua decisão será séria e responsável, digna da importância de seus votos neste segundo turno.
Parabéns Marina, para mim a grande vitoriosa desta eleição.
E espero que o PT aprenda que não existe partido de um homem só.
Ah, e não parece sintomático que Marina tenha vencido no Distrito Federal? Dá para pensar a respeito.
***
E um bonequinho para desopilar o fígado enquanto temos que aguentar quase 30 dias de programa eleitoral... AQUI

***Beijos

11 comentários:

  1. É Lu, você tem razão, a maior vencedora foi mesmo a Marina. O melhor de tudo foi ver a cara de uéé?!? da Dilma. Subestimou o poder da Marina...agora vamos ver o que vai dar no segundo turno mas só o fato de ter segundo turno já me alegra muito. beijos

    ResponderExcluir
  2. Com 20 milhões de votos para a Marina Silva, ela realmente é a grande vencedora. Surpreendeu até as pesquisas eleitorais.

    Eu votei nela porque só ela pode parar o desmatamente da nossa Floresta Amazônica e dar mais qualidade de vida a todos os brasileiros.

    De voto em voto a gente chega lá!

    ResponderExcluir
  3. O Lu, leio seu blog sempre, é uma delícia!
    Ontem fui votar e fiquei feliz em saber que me acrescentei aos 20 milhões da Marina. Acredito que estamos caminhando para uma renovação na política, no jeito de fazê-la e nas prioridades do país. Muito foi feito até aqui e acho que o papel do PT nestes últimos 8 anos foi fundamental na mudança de perfil do brasileiro e também na pouca distribuição de renda até então. Nâo, não está perfeito, mas podemos ver, a olhos nus, a diferença que as chamadas 'bolsas esmolas' fizeram no país! Só quem sente a diferença de R$ 20 na renda familiar é que sabe o impacto deste tipo de auxílio do governo...

    Enquanto isso, realmente acredito que estamos próximos de ver uma nova política no Brasil. A oposição só patinou nestes 8 anos de governo Lula e não apresentou uma verdadeira proposta de país que convencesse a todos. Agora resta esperar a força da Marina e a oposição do Aécio Neves, que fundará um novo partido. E daqui 4 anos podemos pensar que estamos evoluindo para o lugar que sonhamos. Vamos esperar, torcer e fazer parte disso!

    um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá,,,realmente dia de visita é o oh...mas vamos la....quanto a Marina, não votei nela, mas vale qualquer voto menos na Dilma....um abraço a vcs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu também dei meu voto a Marina Silva mulher de muita fibra. Quando fui questionada por ter "desperdiçado meu Voto" dei a seguinte resposta ela esta fazendo o caminho dela pras próximas eleições, vença quem vencer agora é só um tapete rumo a Brasilia pra ela. E eu tenho muito orgulho de ter apostado nela.

    ResponderExcluir
  6. Dei meu voto à Marina, apesar de não ter ganho, mostrou a todos sua inteligência e preparo para a presidência na próxima vez.
    Quem votou em Marina, vota em Dilma? Claro que não, no mínimo em Serra.

    Bjoooo
    Adorei o texto.

    Lina
    falcolinacoisasdalina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Votei na Marina também! Votei nela feliz da vida. Não importa que todo mundo ficasse reclamando que ela não teria chance e tal, eu acreditei até o último minuto, e continuarei acreditando por muito tempo. Sempre que ela precisar do meu voto, já o tem.
    Eu estava dispensada de votar, pq estava a trabalho, mas fiz questão de sacrificar minha horinha de almoço e ir até a minha seção (tudo bem que o MP tem prioridade e eu não fiquei na fila, para bico geral dos demais...) e registrar minha opinião e esperança na urna.
    Acho que a vitória dela no DF não foi só sintomática não, foi emblemática!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    As eleições surpreenderam em alguns pontos. Como a eleição de pessoas famosas e populares e alguns políticos antigos que não conseguiram se reeleger. Quanto a Marina, fez uma bela votação, está de parabéns, é apenas o começo da caminhada dela.
    Agora vamos ver o que vai dar no segundo turno. Que seja o melhor, meio difícil saber quem vai ser o melhor, mas vamos lá, tentar acertar.
    Bjos.
    Silésia

    ResponderExcluir
  9. Porque será que a Marina foi vitoriosa no DF, heim???????????????? Sonho com o dia em que terá tantos candidatos bons que será difícil escolher um único para votar. Hoje a escolha é dificil porque não dá prá saber quem é o "menos pior". Tenho fé que um dia isso acontecerá!!!!!!!!! Dá-lhe Marina!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu.
    Tudo bem? Quanto tempo, né?? Precisamos marcar nosso almoço...
    Quanto às eleições, concordo plenamente com você quanto à Presidência. O segundo turno era o mínimo que a população brasileira merecia, assim como era o mínimo que o Lula e Dilma mereciam por terem insinuado a vitória fácil desde o começo.
    E olha que eu votei no Lula nas últimas eleições. Não acho que ele foi um Presidente ruim até seis meses atrás, quando ele largou o país para lançar a Dilma como candidata.
    E acho também que a base da democracia é a troca de poder. É por isso que eu acho que está na hora do PT sair do poder, assim como aconteceu a oito anos atrás, quando o PSDB saiu e o PT assumiu.
    Agora, torço fortemente para o Serra, que apesar de não ser o meu candidato ideal, é, nas atuais circunstâncias, e na minha opinião, a melhor opção.
    Quanto ao governo do estado, pela primeira vez na vida eu vi um certo colunista da Gazeta do Povo dizer uma coisa que prestou (aquele que nos persegue incesantemente). Por azar de um candidato e sorte de outro, o resultado foi favorável ao Beto Richa. O meu voto não seria neste último se o adversário dele não tivesse perdido a sua personalidade e se juntado ao cara que eu mais abomino na política, até por questões pessoais, e você sabe disso.
    De qualquer forma, eu concordo que as impugnações às pesquisas não foram corretas. Mas, como disse esse tal colunista, por sorte, ou por competência, ele tinha razão. As pesquisas mostravam algo bem longe da realidade e bem longe da margem de erro possível. Deu no que deu.
    Beijos, Lê.

    ResponderExcluir
  11. Thank you for the link! I don't understand any of this :-( but I hope you enjoy the plushpuppie tutorial & if you make one yourself I'd love to see pictures :-)
    Love, Vanessa

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis