Google+ minha casa, meu mundo: Ainda Pescadores de Tainha

24 de novembro de 2010

Ainda Pescadores de Tainha

O lançamento do livro e do filme foi um sucesso. Auditório lotado para exibição do filme. Sala de eventos repleta para lançamento do livro. Leonardo em sua mesinha de autógrafos. Grande divulgação na imprensa, muitas entrevistas. Muitos, muitos, muitos elogios.  Foi perfeito.

Não tem fotinhas porque o fotógrafo que trabalhou ainda não mandou. Aguardem.

As vezes pode parecer que meu entusiasmo por este projeto nasce apenas do meu amor por meu marido. Mas não é só isso. O trabalho é realmente de excelente qualidade e importante para documentar a cultura caiçara de nosso litoral. 

Muitas pessoas conhecem a Ilha do Mel apenas como destino de férias e sequer imaginam como é a vida dos nativos nos meses de inverno, quando não há turismo e nenhuma fonte de renda que não seja a pesca ou o pequeno comércio local. É disso que o projeto Pescadores de Tainha trata, das pessoas que vivem da pesca artesanal na Ilha do Mel. Mostra uma vida dura, severa, cheia de sacrifícios.

Como vocês podem ver, continuo cheia de orgulho... hehehehehe

Meus patês foram sucesso absoluto. Para variar exagerei na quantidade (fiz "apenas" 10 kg...), sobrou horrores mas tudo bem, minha mãe tem um evento beneficente hoje (minha mãe é a pessoa com maior número de eventos por dia da semana que eu conheço) e lá se foram meus patês por uma boa causa! Fiz de beringela, gorgonzola, tomate seco e cebola, tudo super fácil. Não tirei fotinha porque estava com cólica e de mau humor... hehehe

Eu quero agradecer imensamente todas as amigas que mandaram votos de sucesso e compartilharam nossa alegria. É tão importante receber estas mensagens, vocês nem imaginam o quanto!

Para quem já encomendou o livro: o Leo estava muito atrapalhado com o lançamento, mas a partir de hoje tudo está mais calmo e ele vai poder cuidar das encomendas com tranquilidade.

Em fevereiro começa novo projeto, mas este é segredo (vai saber, coisas dos meninos...) não posso contar... será que aguento?

***
Amanhão voltamos a nossa programação normal, quer dizer natalina...
Beijos
Lu

9 comentários:

  1. Parabéns Lú muito sucesso para vcs... Que bom que tudo deu certo.
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Tem mais é que sentir orgulho mesmo. Vejo que os 2 estão na mídia. Adorei a caixinha que vc comprou, feita com a tampa de raízes e pequenos troncos. bjs. mamélia

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog e já estou seguindo!
    Apareça amiga!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns...
    Sei como é bom ver o sucesso de quem amamos...Pois reflete na gente a alegria que eles sentem, fazendo que o sucesso duplique, triplique...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Oi Lú!!!!

    Que bom , fique até emocionada lendo a sua mensagem e se entusiamo que dá para ver a sua alegria que tudo saiu certinho e foi só sucesso, Parabéns para todos. E é isso ai, rumo a novos projetos.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Galera amiga , vamos fazer diferente neste Natal. Nós do Buffet Doce Estrela estamos organizando a campaha Natal solidário. Estamos arrecadando brinquedos novos e usados em bom estado,roupas e artigos de higiene para doar a um abrigo . Vamos fazer uma criança feliz. Entre em contato conosco para maiores informações
    http://doceestrelafestaseeventos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito sucesso pra vcs!!!
    E esses patês aí deram até água na boca rsrs Vc disse ser super fácil de fazer né, vc podia um dia postar aqui no blog as receitinhas!!!
    Eu ia adorar!!!
    Bjs

    Bruna
    comprandomeuape.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Luciane, desejo ainda mais sucesso e aguardo e-mail com as informações do livro.
    Obrigada, Ana.
    http://ateliercaseiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. olá á tempos passei aki vc estava comentando e pedindo a algumas amigas para contarem historias de grande amor de suas vidas algo parecido, simpatizei logo com teu blog maravihoso, a tempos procurava e nunca achava pois gosto de dicas, etc, vim aki para te dar uma dica visite se puder, blog petit poá, la tem bonecas lindas, vale a pena conferir,

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis