Google+ minha casa, meu mundo: Feliz Ano Novo!!!!!!!!!!

31 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo!!!!!!!!!!

FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que 2011 seja repleto de alegrias, saúde e paz!!!!

2010 não foi um ano ruim, foi esquisito, de um cansaço inacreditável. Não sei nem explicar direito. Mas eu passei a maior parte do tempo cansada, irritada, sem disposição para nada! Chato, muito chato. Espero que 2011 traga minha energia de volta! 2010 foi um ano em que apenas corri, sem saber direito para onde. Foi o ano em que tivemos grandes esperanças e grandes decepções, mas nada terrível, tudo dentro do ponderável, das probabilidades. A vida é assim, perdas e ganhos. Talvez 2010 tenha sido o ano das desilusões profissionais. Foi também um ano de grandes crises existenciais, enormes questionamentos, mas acho que isso é normal acontecer quando chegamos aos 40, natural fazer um balanço e ficar questionando suas escolhas, os caminhos que tomou... Hoje estou mais calma. Fiz meu balanço e vi que o saldo é positivo, então tá tudo certo! Percebi que se fizesse diferente o resultado não seria melhor.
Talvez estas crises tenham feito de 2010 um ano esquisito, muito esquisito.

E lá se foi a primeira década do século 21... uma década em que fiz muito, de certo e errado, mas fiz muito.
Descasei, reencontrei o amor da minha vida, casei, tive uma filha, a outra ficou adolescente, construí uma casa, voltei para minha cidade, viajei bastante... são tantas coisas, nem sei ao certo! No geral foi uma década excelente, salvo que foi a década em que fiquei muito doente, por longos períodos, mas nesses 10 anos aprendi a conviver com meus problemas e já nem ligo muito para eles, por isso o saldo é excelente!
Eu tive milhares de crises existenciais e a cada dia estou mais Urtigão, mas posso dizer que hoje tenho poucos e bons amigos, depois de uma bela limpa.
Olho para trás e vejo que caminhei muito, cresci muito, realizei muito e fico feliz com o resultado geral. E acho que isso é que importa, entre mortos e feridos, todos estamos bem.
Me arrependo apenas de uma decisão nesta década: ter mandado a Tóia estudar em Curitiba, ela era muito nova para isso. Mas, já foi,já fiz e sofro todos os dias... adianta? nadica de nada... mas me arrependo!
A Tóia chegou na adolescência com estrondo, pompa e circunstância, com todas as crises possíveis e imagináveis. Muito choro, muito mau humor... isso me pegou de surpresa (como se não fosse esperado) e me desestabilizou, não estou sabendo lidar muito bem com esta bomba prestes a explodir que se transformou minha filha tão meiguinha... mas passa, como uma varicela, passa... ao menos não é contagioso. E concluindo que passa já estou um pouco mais resignada e calma.
A Bea teve seus primeiros problemas escolares (aliás, o problema não foi dela, foi da escola) e fiquei bastante estressada com isso...
Meu casamento passou por enormes crises (vindas das minhas crises existenciais dos 40) e sobreviveu... como sempre. Eu tenho só uma certeza na vida: vou morrer casada com o Leo. Não por mérito meu, mas porque ele realmente é especial e tem o dom de lidar com minha cabeça confusa e angustiada... no fim tudo acaba bem, sempre.
Nesta década comecei o blog e descobri um novo mundo, me aproximei de pessoas maravilhosas que jamais teria conhecido de outra forma... isso foi muito bom... 
Então é isso, mais uma década se foi... e o que esperar da próxima? Como quero estar em 2021? Fico pensando muito e só tenho uma certeza: quero estar em paz, cada dia mais tranquila. Quero chegar em 2021 com calma e serenidade. Acho que serei uma cinquentona bem resolvida, assim espero. Quero estar onde estou, na minha casa, cercada pelos filhos. Não quero nada além do que eu já tenho, de verdade, não preciso de mais. Quando era pequena nunca imaginei ter tanto, então para que mais? E são meus sonhos de menina que me guiam até hoje... Acho que só quero construir a piscina (mas isso é para as crianças, que eu odeio água). Para mim, só quero viajar mais e estar mais com as meninas. Quero que elas tenham sucesso na vida, quero que elas conheçam o mundo, quero levá-las para a Europa, conhecer o velho mundo através dos meus olhos. Em resumo é isso, quero que na próxima década eu possa apresentar o mundo para minhas filhas...
A próxima década é delas e quero fazer tudo que puder para que elas sejam felizes e realizadas. Para mim, paz, tranquilidade e aconchego já tá bom...
Tô é ficando velha, mas isso não me incomoda, ao contrário me deixa feliz. Afinal, a única alternativa possível ao envelhecimento é a morte... e sou imensamente grata por estar viva.
***
Eu sumi né, hehehe... tirando umas micro férias aqui em Curitiba mesmo. Quinta fui no centrão comprar aviamentos (acho tão lindo aviamentos...) e voltei cheia de sacolas com botões, linhas, agulhas, feltros, colas etc, etc,etc... para mim este é o passeio mais divertido que existe!!!!!!!!!!!!
Ontem fiquei costurando até o meio da tarde e depois fui no cinema com as meninas, a Cynthia e a Luisa. Foi super divertido... Estou costurando uma blusa para Bea. Não me pergunte como que eu não sei dizer! Mas tá saindo, hoje termino e posto aqui.
Beijos
Lu

18 comentários:

  1. Lindo seu depoimento da sua década, foi ótima mesmo, mas sempre que se inicia um novo ano as esperanças, expectativas se renovam não é, e isso é muito lindo.
    Que o seu ano novo seja repleto de paz, saúde, alegrias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. adorei o seu resumo da decada....não tinha pensado nisos dessa forma.
    Desejo-te tudo de melhor que o mundo de possa dar-com saude acima de tudo .
    Um abraço bem apertado

    ResponderExcluir
  3. Lu, querida, no último dia do ano eu precisava passar por aqui pra te dizer tantas coisas...
    Eu estava em crise profunda sobre escolhas erradíssimas que fiz na minha vida profissional. Tudo que eu tinha na cabeça e no coração sobre estudar Direito para um mundo melhor se foi num piscar de olhos. Perdi o chão completamente. E a partir daí muitas outras coisas ocuparam esse espaço: culpa, tristeza, arrependimento, desânimo, incerteza, falta de coragem...
    Um certo dia estava perambulando pela net procurado coisas para costurar e achei seu blog. No começo achei que era um blog de artesanato e pronto. Adicionei nos meus favoritos e me prometi olhar com calma depois. O 'depois' veio logo no dia seguinte. Foi uma identificação instantânea com a profissional (da mesma área!!) que consegue conciliar seu trabalho, sua casa, seu casamento, sua maternidade com suas idéias, riscos, rabiscos, opiniões, tristezas, ajudas, sempre com educação, mesmo que seja pra descer a lenha em algo ou alguém. Fiquei encantada e pensei: quando eu crescer quero ser assim!!!! Vc foi por vários meses uma ajuda e tanto para uma leitora invisível que se apoiou nas venturas dessa sua casa que me recebeu tão bem. Minha motivação de criar um blog nasceu daqui e tenho muito orgulho disso! Pensei: pôxa, eu gostei tanto daqui, queria poder interagir, compartilhar algo também...
    E assim nasceu meu bloguinho.
    Conquistei algumas amizades muito especiais, mas que as outras não me ouçam: você é a minha preferida!
    Quando me vi desesperada com o casamento do meu irmão, sua gentileza e generosidade em me socorrer foram o diferencial para que eu acreditasse que as coisas sairiam bem, e graças a Deus, saíram! Nunca vou conseguir te agradecer o suficiente por ter me ajudado quando até os amigos 'reais' deixaram tudo pra lá.
    E espero que em 2011 você continue nos inspirando, emocionando, compartilhando suas ricas experiências comigo!
    Você é uma pessoa muito especial, que conseguiu cativar a minha amizade há km de distância! Desejo muita saúde pra vc e todos da sua casa, muito sucesso e felicidades no ano que está chegando!
    Obrigada por ter feito o meu 2010 muito melhor!
    Com muito carinho, da amiga Fátima.

    ResponderExcluir
  4. Lu, adorei ler tudo isso. Ahhh...ler teus posts faz tão bem a alma... Energias boas pra você, sempre! Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas,
    Obrigada por tudo!!!
    É tão bom ver as amigas por aqui...
    Fá meu amor, você me fez chorar e vou te responder com calma, que agora estou fazendo um peixe para a ceia... kkkkkk
    eu tenho esta coisa com as décadas, desde 1980, quando tinha apenas 10 anos penso no que fiz e no que quero ao final da próxima. Em 1979 eu fiz um discurso na ceia da família sobre as crianças daquela década que seriam os adultos do ano 2000... lembro bem do que falei. Eu 1981 já pensei onde queria estar em 1990... e em 1990 fiz muitos planos, mas não deu nada certo! Aliás, meu balanço de 2000 foi uma depressão total... e esta década foi boa,muito boa. Foi a década em que realmente cresci, virei adulta e tomei as rédeas da minha vida. Fiz o que queria e como queria. Se deu certo ou não é apenas um mero detalhe...
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, eu também não tinha pensado ainda por este lado... lá se foi uma década... comecei a pensar já, hehehehehe.
    2010 foi bom mas realmente foi um ano sofrido pra mim também, mas tudo bem, Deus não nos dá fardos maiores do que possamos carregar (este pensamento tem me confortado nos últimos dias).
    Que 2011 traga muitoas energias novas e boas, Feliz 2011!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Lu, querida ... um feliz ano novo para vc e sua família, que 2011 venha cheio de energia para vc, bombado com Red BUll rsss ... e que vc continue assim, essa pessoa cheia de inspiração e que acaba contagiando quem está aqui do outro lado .... Ohhh e para com essa história que tá ficando velha, onde já se viu isso ... agora que vc acabou de sair da adolescência e vai começar a viver sua melhor fase.

    Bjs, saúde e paz !!!

    Neili

    ResponderExcluir
  8. Menina,que bom ler isto!Dedicação,superação,trabalho,vida!Entrei na blogosfera há pouco e seu blog tem coisas lindas e seu depoimento,mais que tudo.Sou professora de Ed. Infantil(dia 7 completarei 26 anos no cargo),agora afastada da sala de aula mas sem peso na consciência porque trabalhei muito e tive salas incríveis.Passou.Sou formada em História,coisa que quiz desde que me entendo por gente e é meu jeito de ver o mundo mais que qualquer outra coisa.Tenho independência,estabilidade financeira e saúde periclitante.Mas sozinha.Não tive oportunidade de contruir família,nas circunstâncias da minha vida,não deu.Estou com 46 e 1/2 e uma crise de meia idade daquelas.Bem,estamos aí.É da vida.
    Tudo de bom,ótima passagem de ano,
    Eliana

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    Recebi essa mensagem de um amigo e vim compartilhar com você:
    Desejo o sonho realizado.
    O amor esperado.
    A esperança renovada.
    Para você,
    Desejo todas as cores desta vida.
    Todas as alegrias que puder sorrir.
    Para você neste novo ano,
    Desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
    Que sua família esteja mais unida,
    Que sua vida seja mais bem vivida.
    Gostaria de lhe desejar tantas coisas...
    Mas nada seria suficiente...
    Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
    Desejos grandes... e que eles possam te mover a cada minuto,
    ao rumo da sua F E L I C I D A D E ! ! !

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Lú!!!

    Adorei ler o seu post. E quero desejar a vc que 2011 vc tenha muitas alegrais, realizações,saúde,paz e muito suce$$o junto com sua família que temos certeza ser uma família mto unida, Feliz Ano Novo!!!!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  11. Boas entradas, um Ano Novo em grande estilo. Feliz aniversário, bom carnaval e uma Páscoa maravilhosa. Um ótimo 05 de maio, dia do scrapbokking. Um maravilhoso dia as mães. Goza bem o São João, o Santo António, dia dos pais e os restantes dos feriados. Há e excelente férias… Pronto, já está tudo desejado....

    Pra vcs e pra toda a sua familia.

    hauhauahuahuaha

    Sumemo.

    Bjotas sonoras.

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu blog e já estou te seguindo.Se puder visite meu cantinho e me siga por lá.
    http://carol-carolcraft.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu encontrei seu blog na lista de uma amiga que é sua seguidora e me apaixonei!!
    Feliz Ano Novo para você e até breve pois voltarei sempre, com certeza.
    beijinho!

    ResponderExcluir
  14. A cada dia que passa fico mais viciada neste blog!
    Mas, não tem problema este é um vício bom. Amei o seu resumo, porque como não gostei muito do ano de 2010 (talvez nem um pouco), levando em consideração a década toda o saldo é positivo. Confesso que nunca tinha feito tal análise. Conclui meu curso de direito, passei na prova da OAB na primeira tentativa (com muito esforço), tive minha filha linda que está hoje com 08 anos e vi meu filho crescer (já um rapagão de 16 anos), continuo vivendo e amando cada vez mais meu maridão, tenho perto de mim minha guerreira mãe. Hoje estou sofrendo com algumas desilusões que tive no decorrer do ano que passou, porém tirando vários aprendizados de tudo isso para a vida.
    Afinal, os sofrimentos são provações,e se todos tem suas cruzes para carregar, por que não eu terei as minhas?
    Que a cada dia de 2011 eu encontre animo, perseverança e esperança. Que encontre constantemente pessoas como você!
    Se depender de mim, encontrarei, porque te visito sempre.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. oi gente! alguem ja conseguiu fazer essa linda baleia?podem me ajudar por favor,eu nao consegui,imprimi direitinho mais ainda assim nao consegui.ah!! feliz ano novo para todos!!!!!!!!! bjos. suely_music@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, é a primeira vez que leio teu blog. Adorei e já está nos meus favoritos.
    Grande bj e feliz 2011.
    http://a-vida-de-isa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Lindo o seu post! No seu balanço da década, vi que seu saldo foi positivo. Eu ainda não consegui chegar a um veridito.Ou melhor, cheguei, mas prefiro acreditar que ainda não é o definitivo. Estou em crise, beirando os 50, terminei meu curso de direito agora e estou desesperada para passar no exame de ordem.E pra ajudar, estou desempregada. Tento pensar que tudo passará..., já se passaram meio século de minha existência e isso me angustia, pois tenho muitos planos e temo não conseguir realizá-los, afinal o tempo voa. Desculpe, acho que é minha 1ª. crise existencial, mas tá difícil. Bem, levantando o astral, espero que 2011 seja "o ano". Tanto pra mim como prá todos que se encontrem na mesma situação. Bjs. Lú, e que tudo o que voce programou para essa nova década, se concretize.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis