Google+ minha casa, meu mundo: Um pouco de maquiagem

7 de dezembro de 2010

Um pouco de maquiagem

Passeando pelos blogs amigos eu tenho reparado em algumas meninas que sei lindas, mas que aparecem nas fotos sem nenhum cuidado, com olheiras enooormes, manchas, nem sequer um batonzinho...
Eu não tenho nada contra as naturalistas, mas vou dizer, um corretivo, blush, rímel e batom fazem uma diferença indescritível nas pessoas!!!!! Passar um creminho, fazer uma make básica e salvadora demora muito pouco tempo e vale a pena, muito a pena...
Por isso resolvi escrever este post, vamos nos cuidar mais?
Eu adoro maquiagem e os milagres que ela faz, mas não gosto de ficar com cara de atriz de novela mexicana. Gosto de maquiagem natural que apenas corrige os defeitos, sem mascarar.
Minha pele é um horror, extremamente oleosa, com sardas e manchas, além de poros que parecem crateras. Brinco que sou coxinha de galinha brilhando ao sol.  Minha maquiagem, além de embelezar, precisa tratar e controlar esses problemões!! então uso produtos específicos para minha pele oleosa, que segurem o brilho e não entupam os poros (produzindo acne).
E fazer isso demanda apenas 10 minutos todas as manhãs. Primeiro passo um hidratante leve com efeito lift e fator de proteção (adoro tudo que tem efeito lift), espero secar e aplico um primer (também com proteção solar) que tem a função de preparar a pele, esconder poros, atenuar rugas etc e tal. Existem vários para escolher, uso os da smashbox, uma marca que infelizmente ainda não vende no Brasil e encomendo de todo mundo que viaja por aí. Mas adoro o Magix, primer da AVON, para mim funciona bem e tem um preço camarada.
Depois uso uma base líquida da L'Oreal, suuuuuper leve,  passo com um pincel esfumando muito bem, apenas para que ela iguale a cor da minha pele, sem encobrir minhas sardas (o que me deixaria com cara de novela mexicana). Passo um corretivo e um iluminador nas olheiras  (as minhas são tenebrosas) e nas pálpebras, um traço finíssimo de lápis nos cílios superiores e muuuito rímel (como sou míope e uso óculos preciso sempre abrir o olhar).
Uma pitadinha de blush rosado, iluminador para dar um ar de saúde e batom cor de boca.
Pronto, estou completamente maquiada sem parecer maquiada. Simplesmente corrigi meus maiores problemas e não tento camuflar minhas manchas, só dou uma enganada igualando a cor da pele.
Garanto, faz milagres e fico uns 5 anos mais nova. Sem falar que minha pele só vai começar a brilhar lá pelo meio da tarde, daí existem uns produtinhos maravilhosos que acabam com este problema imediatamente, como o Blot da Mac, que é um pó sem cor ou textura, apenas tira o brilho. Uma pincelada e tá tudo certo.
Sou completamente vidrada em maquiagem. Leio tudo sobre o assunto e experimento tudo o que posso. Mas o que gosto não são as cores, o brilho. Gosto da correção, dos produtos altamente tecnológicos que fazem mágica. Uso alguns que fazem coisas inacreditáveis!!! Como desaparecer poros dilatados e deixar a pele como seda em segundos. Gosto de primers de todos os tipos, tem para os cílios, boca, pálbebras. Tenho um verde que esconde o tom avermelhado do inverno. E os iluminadores? Mágicos, nos deixam a cara da riqueza. Mas isso tudo são firulas dispensáveis. Invista no básico que tá perfeito!
Não sabe se maquiar? Tem muuuitos blogs que ensinam tudo por aí, com vídeos e tudo. Vale a pena.
Depois, OBVIAMENTE, é preciso tirar tudo, limpar e passar um creminho anti rugas...
Ah, dica de oftalmo: uso shampoo Johnson's para tirar a maquiagem dos olhos, sai até o último traço do rímel, é muuuuito melhor que qualquer demaquilante.
Que tal experimentar gastar uns minutinhos com você mesma? Ficar bonita faz bem para a alma.
E por favor, fotinhas com cara de doente nunca mais!
Beijos
Lu

16 comentários:

  1. Flor de amor, amei essa postagem! Diquinha básica para muitas mocinhas que esquecem o quanto faz bem se cuidar. Eu mesma não saio de casa sem dar um "tapinha" na cara e me sinto fantástica. Outro dia até tirei umas fotinhas tipo antes e depois da make na intenção de fazer um post sobre isso. Mas confesso, há apenas alguns meses comecei a me interessar pelo assunto, antes eu saia de cara lavada e achava que estava tudo bem. Sério? Em que mundo eu estava!!! Ainda bem que me encontrei!!! kkk

    Bjs,

    Flávia
    www.conexaoflavia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ah, como assino embaixo desse post, retwittei, tá?

    bjks

    Flávia
    www.conexaoflavia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lu ,amei esta postagem rsrs falo sempre que depois dos trinta uma maquiagem basica é muito util,ainda mais eu que as olheiras me perseguem rsrs
    obrigado pelas dicas ,adoro teu blog . beijos !!

    ResponderExcluir
  4. Vc te toda razão,valeu o pito!
    Hoje em dia eu raramente uso maquiagem por causa das crianças, mas tenho de começar a me cuidar mais...
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  5. Andreia Frezarim
    Olá!!!Valeu pela explicação;não sou muito de maquiagem pois aqui onde moro é muito quente,mais agora depois desta dicas vou procurar me arrumar mais.Brigadinho.bjins

    ResponderExcluir
  6. hahahahaha adorei Lu!
    Eu estou fazendo tratamento contra a oleosidade, a minha é excessiva por demais. Mas também sou que nem tu, não gosto de exageros. Vejo nas ruas umas meninas que passam tanta coisa, principalmente blush, que ficam parecendo umas palhaças, um horror!
    A pouco tempo que comecei a me cuidar, a amquiagem ainda não faz total parte do meu dia-a-dia sempre já saio atrasada hahahaha. Mas estou me esforçando ta ;)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Tenho a mesma opinião que a sua, um corretivo e um pózinho no mínimo... Não faz mau a ninguém.
    Bjus
    www.channelfake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. bom dia, ah sou preguiçosa demais pra tudo isso, tem épocas que não estamos muito inspiradas nao é mesmo?Mas valeu as dicas...estou passando tb pra te avisar do selinho que te presenteei, passa la no meu blog e só copiar....bjkas

    ResponderExcluir
  9. adorei as dicas de maquiagem natural! ;-)
    tb acho que a gente tme que se cuidar e ficar elegante e bonita, mas sem cara de atriz mexicana (muito boa a definicão!).
    anotei todas as dicas e vou usá-las! (^_^)
    beijoca.

    ResponderExcluir
  10. ......PURO GLAMOUR.... PRATICIDADE PURA...

    SEGURANÇA DE BELEZA FEMININA

    A QUALQUER MOMENTO E EM QUALQUER COMPROMISSO SOCIAL

    Experimente as AMPOLAS LIFTING COUP d´ECLAT DA FRANÇA Elas AMENIZAM RAPIDAMENTE AS RUGAS DE EXPRESSÃO , diminuem o cansaço do rosto e podem ser misturadas à base de maquiagem por serem incolores .

    VC VAI ADORAR...........................

    Não irritam a pele e são ate indicadas por dermatologistas para as rugas de expressão

    O laboratorio Asepta de MÔNACO, NA RIVIEIRA FRANCESA foi o inventor do lifting instantâneo e é ate hoje o maior produtor mundial dessas ampolas

    ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

    3 MINUTOS após a aplicação as diminuições da amplitude do relevo e do relevo médio de 6% são observadas em 59 e 65% dos voluntários.

    4 HORAS após a aplicação do produto, a diminuição de – 10% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -15% da amplitude do relevo e do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 4 horas após a aplicação.

    8 HORAS após a aplicação, a diminuição de -9% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -14% da amplitude do relevo e de – 12% do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 8 horas após a aplicação do produto.

    O produto tem permitido melhorar significativamente a qualidade da duração da base de maquilagem ate 8 horas após a sua aplicação: respectivamente, ρ=0,023 após 2 horas, ρ= 0,011 após 4 horas e ρ=0,007 após 8 horas.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    asepta.com ( da França )
    asepta.com.br ( no Brasil )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (saisdaterra, dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )

    TER AMPOLAS LIFTING COUP D´ÉCLAT NA BOLSA ASSEGURA SEMPRE ESTARMOS PRONTAS PARA ATENDER ADEQUADAMENTE QUALQUER COMPROMISSO EMERGENCIAL INADIAVEL



    SIMPLES ASSIM..............

    ResponderExcluir
  11. Ai...sou das suas! Odeio ir na padaria da esquina sem corretivo e rímel! Se eu não passo, fico parecendo um zumbi! kkkkkkkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu!
    Adorei todas as dicas, dois tipos de produtos não costumo usar, mas vou logo atrás. Se bem que uma dona de casa, morando numa chácara, passar o dia levemente maquiada não vai dar né? Só pra sair mesmo!Hahahaha
    Faltou só uma foto sua mostrando como ficou a maquiagem!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu "pito"....
    Estou esquecendo de me cuidar....
    Me arrumo para o trabalho, e só...
    Depois, em casa, pra ir ali ou acolá... já não me cuido...
    Vou me esforçar pra melhorar.
    Beijos
    Telma

    ResponderExcluir
  14. Genial,
    concordo que um make sutil deveria ser lei!

    Mas faltou um antes e depois, q é sempre
    inspiridor para as preguiçosas ou "naturebas"..rsrs

    ResponderExcluir
  15. Concordo com vc! apesar de qdo eu morava no RS usava mais maquiagem, tipo, base, pó etc..
    aqui em Cuiabá é muito quente entaõ uso no dia-a-dia apenas, filtro solar, batom (não vivo sem eles!), lápis de olho, geralmente branco, pq iluminam os olhos e é mais facil aplicar do que o preto, p/ quem já é dependente de óculos, e rímel.
    E te garanto que com estes passos simples já dá uma boa diferença!
    Claro que não dispenso meus creminhos nunca e aplico carbox na face, olho, etc..
    hehehe...

    bjuus!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis