Google+ minha casa, meu mundo: Cupcake para Desenhar

6 de fevereiro de 2011

Cupcake para Desenhar

Eu já vi um sem número de receitas para derreter restos de giz de cera nas mais variadas formas. Acho que ate aqui no blog deve ter um post destes, com certeza. Mas em forma de cupcake nunca tinha visto e achei lindo! Só falta eu encontrar um molde para fazer. Achei excelente idéia para lembrancinha de aniversário.


________________________

Amanhã começam as aulas da Bea na escola nova. O que parecia que iria virar um problema imenso, acabou em uma enorme animação! Fomos comprar material, uniforme, conhecer a professora e os colegas. E ela está encantada, contando os minutos para amanhã.. tão bonitinha.
Já está falando com o maior orgulho de sua escola nova. Achou o máximo que o uniforme tem até tiara se vc quiser. Conta que lá tem muitos pinheiros, carneiros e trilhas. Que vai precisar de protetor solar e repelente para as aulas de educação ambiental (ao ar livre) e por aí a fora...
Ganhou da escola um bonequinho fofo de São Francisco de Assis e está dormindo com o "santinho" como diz. Já está praticando em casa a virtude da Gratidão, que é o tema de sua turma este ano...
Adorou a professora!
Acho que vai dar tudo super certo!
Ela só está com medinho das aulas em inglês (a escola é bilingue)...
E de acordar cedo, porque é super dorminhoca!

É meu bebezão crescendo e começando a caminhar pelas suas próprias perninhas.
Acho que é mais difícil para mim do que para ela, a Bea é temporona, eu sou uma mulher de 40 anos. Não terei mais bebês totalmente dependentes da mãe... não é fácil, dá um vazio... ao menos em mim, deve ter quem veja isso como libertação. Eu não.
A Tóia já tem a vida dela, ainda que dependa de mim para ir e vir. É independente dentro das limitações próprias da idade... e cada dia será menos minha...
Fico feliz por elas, mas me dá uma pontinha de tristeza, que não consigo disfarçar...
Beijos

7 comentários:

  1. Lu

    Achei curioso as aulas de educação ambiental, diz-me isso é apenas em algumas escolas ou faz parte do programa aí no brasil.
    Adorei essa ideia, cá a educação ambiental é feita em actividades extra curriculares e apenas quando os professores têm vontade/paciência para isso. O que é uma pena...

    ResponderExcluir
  2. O primeiro dia é sempre uma expectativa, para os pequenos e principalmente para as mães...rs
    No primeiro dia da minha filha na escola, ela chorava de um lado e eu do outro,rs
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que grande conquista para a pequenina Bea!
    Tenho certeza que tudo dará certo e ela será muito feliz na nova escola, por um motivo fundamental: ela já decidiu isso!
    Mesmo com todas as carências que vc sempre relatou da outra escola, com seus métodos diferentes desta nova realidade, as crianças têm o dom (e nesse caso com uma ajudinha de São Francisco!)de superar os desafios que aparecem.
    Acredito verdadeiramente que todos nascemos com essa força, mas as crianças a tem porque não ouviram muitos nãos e 'des-incentivos' ainda...
    BOA SORTE PARA AS DUAS!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah, no meu primeiro dia de aula minha mãe ficou toda pimpona esperando no portão pra ver se eu ia chorar...que nada! Já tava jogada no parquinho com as outras crianças, e a dona do Colégio (que sempre fazia a oração de manhã, mesmo sendo um colégio enorme e em prédios diferentes!rs)que a mandou ir embora porque eu não voltaria não...hahaha
    Imagino que decepção para ela. Cortei o cordão umbilical com uma navalha! rsrs
    Meu irmão chorava, esperneava, não comia...teve até que sair do colégio, só voltou no ano seguinte para o último ano do Jardim de Infância!
    Eu devo ter sido o fracasso da maternidade para ela, com toda a minha independência e destemor!
    hahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  5. qdo vi esses cupcakes ja pensei em lembrancinha tbm... ;D e já imaginei a festa da minha filha, com o tema cupcake... diferente e lindo, não?
    um gde bj pra ti e pras filhotas...

    ResponderExcluir
  6. Oi, acho que entendo sua sensação em relação a sua filhinha...rs Tenho uma menininha de 3 anos e 6 meses( e tenho 43 anos) e me dá um frio na barriga em pensar que logo ela vai pra escola...rsPassa um monte de coisas na cabeça e uma sensação de ninho vazio mesmo.Coisas de mãe, né...Um Abraço e felicidades.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis