Google+ minha casa, meu mundo: Uma receitinha e notícias da escola

15 de fevereiro de 2011

Uma receitinha e notícias da escola

esta receita é de um blog italiano que adoro, a receita é simples e dá para fazer com tranquilidade, basta jogar no tradutor, ou nem isso, porque dá para entender e as fotos explicam direitinho. Eu indico não apenas pela receita,mas para que vocês conheçam o blog, que adoro! Dá uma fominha...


________________
A adaptação da Bea na escola está muuuuitoooo melhor do que eu  jamais poderia imaginar. 
Ontem ela entrou no carro animadíssima porque já estava começando a entender as aulas de inglês (a escola é bilingue) e já tinha aprendido a primeira palavra: apple. Estava feliz também porque as vacas estavam pastando ao lado do pátio. 
Estes dias a Catarina e outras amigas perguntaram sobre a escola, e eu não consegui responder pelo blogger (que está dando peripaques...). 
Eu matriculei a Bea na mesma escola onde a Tóia estudou até a 7a série. 
É uma escola católica, extremamente tradicional e puxada, mas que fica em uma fazenda, um espaço maravilhoso na zona rural da região metropolitana de Curitiba (ao lado da minha casa). A Bea vai para o integral na 2a, 4a e 6a. Pela manhã todas as aulas são em inglês, de tarde as aulas curriculares em português (matemática, portugês, história,etc...) Tem também natação,ballet, educação ambiental, artes.
O grande diferencial é o espaço, tem rios e lagos onde as crianças pescam com minhocas vivas, tem inúmeras trilhas que eles percorrem nas aulas de educação ambiental conhecendo fauna e flora locais, tem criação de animais e é comum vacas e carneiros pastando perto dos pátios... Mesmo as aulas curriculares muitas vezes são ministradas ao ar livre.
Por tudo isso, ainda que a escola seja muito puxada,que a carga horária seja pesada, no fim é tudo divertido porque todos os dias tem uma novidade.
E ela está feliz e é só isso que me importa.
Beijos

11 comentários:

  1. A escola da sua filha é muito, muito especial. Espero que ela curta, aprenda e se desenvolva bastante e, parabéns pela sua escola. Eu teria amado se pudesse ter estudado numa escola assim.
    Não tenho dúvidas que só fará bem a ela.
    =)

    ResponderExcluir
  2. Oie...nao te disse que eles se acertam?a gente se cobra demais....temos nossas obrigações mas somos passiveis de erros...fiquei muito feliz por vcs duas...bjs

    ResponderExcluir
  3. Criança feliz igual mamãe satisfeita, ne não??
    Um beijão linda,
    Inté.

    Marcia Gullo
    www.blogdagullo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que bacana essa escola!
    Até eu fique afim depassar uns dias por aí.. rs
    E a receita.. humm!!
    Anotei tbm a da torta de maça.. farei com fotinhos!! rs
    Bjinhos e me visita..
    lyncompletissima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Querida, fico contente que esteja encontrando a paz! Sabe, revi parte da minha infância, com a sua descrição da escola. Morava em Telemaco Borba, aí no Paraná, conhece?! E eu estudava numa escola igual! Grande, aulas integrais, inglês ( que para 30 anos atrás era um mega plus!), aulas de ginástica olímpica e tudo o mais. Só não me lembro o nome do colégio... eu tinha 4 aninhos!
    Desejo que a Bea siga feliz por lá!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  6. Oi!!! Passei outro dia em Curitiba e lembrei de ti!!
    Engraçado, entramos em uma rua perto da minha cunhada e vi um Colégio, se não me engano pintado de verde, e falei para o meu marido, "parece uma escola", fiquei na casa de uns irmãos que estavam trocando a filha de escola e ela ia estudar no tal colégio, freiras se não me engano, educação as antigas... sei que a "So" ta gostando muito, eita mundo pequeno....

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Qual é o nome do colégio... minha cunhada mora em Curitiba e ficou doida quando falei dessa escola...

    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Também fiquei interessada em saber o nome da escola, gostaria de ir conhecê-la.

    super beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis