Google+ minha casa, meu mundo: Almofadas

13 de abril de 2011

Almofadas

____________

Que tal um elefantinho feito de uma malha velhinha?

_____________


___________

Hoje é dia de ficar de molho em casa com a Bea e levá-la ao médico. Ela tem uma sinusite que dá dó, qualquer resfriado já complica, fica tudo trancado e depois vem uma tosse infernal, por conta da irritação que fica nas vias aéreas. As noites são torturantes e só antibiótico resolve. 
Ontem perguntei lá no facebook (não me segue? tem duas opçõe aí ao lado) se alguém conhecia alguma cura milagrosa e me indicaram a "buchinha", nunca tinha ouvido falar! E vou tentar.
Alguma outra dica?
Beijos

17 comentários:

  1. Lu, tem uma "lavagem" do carai!
    Vc usa um "bule" indiano. Ela deita a cabecinha de lado, sobre uma pia e joga uma solução (rinossoro) de água com sal (pouquinho pelo amor) na narina de cima. A água entra e sai pela debaixo, sem fazer mal algum! Nem doer, nem nada.
    Apenas faz uma limpeza mais profunda. Isso é felomenal!
    Aprendi com uma prof de Ioga e eu que sofro desse mal, se tivesse levado a sério e feito por um mês (sei lá qto tempo) direitinho, não teria a té hj!

    Esse bulinho indiano é mais apropriado, pq ele é feito pra isso. Então a água não escorre pros lados, mas se vc tiver outra coisa, ou até mesmo um bule pequenininho de louça, tenta.

    Sei lá, comigo super resolveu! Aaaah! De preferência com uma água morninha pra natural. Nunca fria.

    ResponderExcluir
  2. Oi, minha filha tinha a mesma coisa, fez um tratamento de 8 meses com um medicamento chamado Zaditen. Nunca mais teve sinusite, mas infelizmente a rinite continuou,é alérgica a pó e ácaro, tadinha...sem solução. Mas as crises de sinusite desapareceram e está livre delas há pelo menos 12 anos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tenho um filho de 11 anos, que é alergico, e que tinha sinusite por repetição, tanto que hoje colhe os frutos dos antibioticos nos dentes, mas graças a Deus, estamos recuperando,nada como ter operado da adenóide e aí, so sobrou a rinite, mas isso ainda é de menos...bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, tive sinusite também. A dor é horrível tadinha. O certo mesmo é fazer um tratamento bem prolongado, fiz homeopático e não é que adiantou. Mas de início se tiver inalador é bom fazer inalação só com um sorinho mesmo, pra ir limpando as vias, a dor diminui.

    ResponderExcluir
  5. Aiiii, meu pequeno trata sinusite desde que tinha meses de vida. Sei como é horrível. Boa sorte aí!

    Adorei as almofadas, como adorei!!!!

    Bj gde,

    Flávia
    www.conexaoflavia.blogspot.com

    * TEM SORTEIO NO BLOG

    ResponderExcluir
  6. Que buchinha é essa? Me fala, please!!!

    ResponderExcluir
  7. Adoro almofadas, dão um toque todo especial ao ambiente. Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, por acaso li tua postagem...PELO AMOR DE DEUS, não use a buxinha do norte sem ordem médicas...Essa prática já foi condenada no passada e os efeitos colaterais são tremendos, principalmente se ela tem rinite, bronquite etc. DEsculpe, mas precisava te avisar.
    Usei muito quando era mocinha e o primeiro efeito que dá é uma intensa coriza que dura uns 4, 5 dias...chegava a emagrecer de tanto liquido eliminado..cuidado!
    abraços Dolly

    ResponderExcluir
  9. BUCHINHA DO NORTE – Luffa operculata
    Excelente para sinusites, rinites, bronquites e problemas respiratórios. A buchinha do norte é altamente tóxica, devendo ser utilizada somente externamente, em inalações. Nunca ingerir pois tem propriedades abortivas. Expele o muco interno.oltei com um trecho que achei no google


    BUCHINHA DO NORTE – Luffa operculata
    Excelente para sinusites, rinites, bronquites e problemas respiratórios. A buchinha do norte é altamente tóxica, devendo ser utilizada somente externamente, em inalações. Nunca ingerir pois tem propriedades abortivas. Expele o muco interno.

    Boa sorte Dolly

    ResponderExcluir
  10. Menina, acho que devia dizer algo sobre as almofadas, porque eu A D O R O almofadas!!
    Mas vou falar um pouquinho da saúde da sua filhota. Filhos... ah!
    Uma vez aprendi, e já usei e deu super certo - quando meus pimpolhos estão com "aquelatossedecachorro" eu passo (sem querer fazer propaganda) Vick Vaporub na sola dos pés, esfrego bem até ficar quentinho e coloco uma meia... a tosse passa logo logo.
    Outra coisa que também dá certo é molhar (só um pouquinho) uma toalhinha no álcool e enrolar no pescoço - nao coloque muito para não queimar a pele!
    Melhoras para a Bea.
    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  11. Andreia
    Boa noite Lú!!!
    Realmente sinute é muito ruim,mais tome cuidado com esta buchinha ela é perigosa,ainda mais que sua filha é pequena.Meu esposo usou ela no alcool cheirava,mais é muito perigoso.Acho melhor ainda ir num bom médico e se tiver alguma duvida procure outro.Ah!!!as almofadas muito fofas.Um beijin pra vc e sua filhota.

    ResponderExcluir
  12. Li o teu comentário e corri pra cá pra te dizer pra não usar, mas vi que já te avisaram...Que bom!
    Sou de Belém-Pará e aqui todos sabemos que a cabacinha, como ela é conhecida entre nós é altamente tóxica, serve até como abortivo e era usada pelas índias da nossa região.
    Muita gente usa, mas depois de fervê-la não sei quantas vêzes e mesmo assim com muito critério, eu sempre evitei, tenho medo afinal veneno é pra ser respeitado, né!...kkkk...ADORO teu blog e sempre te visito em silêncio, mas hoje tive que te falar...Sucesso...bjussss
    Sérgia Cal

    ResponderExcluir
  13. Olá Lu,
    Amei as almofadas, acho que uma sala com lindas almofadas fica super gostosa de estar.
    Bom aqui minha filha mais nova que hoje tem 12, sofre há alguns anos com a sinusite,ela tem rinite e bronquite, na virada da temperatura quando esfria ela sofre e vai antibióticos...Bom quanto a buchinha já useihá alguns anos atrás, muitos tempo já, com muito medo mas usei de tanto que era meu desespero e tinha gente na família e amigos que já haviam usado e tinham melhorado resolvi usar,não sei se usaria novamente,comprei em uma farmácia de produtos naturais e segui rigorosamente as instruções.
    Semana passada estava as voltas com pediatra e antibióticos pois ela estava com sinusite e uma tosse de dar dó, aí já viu né dorme mal,dia seguinte tem aula cedo...Agora vou levar novamente em um otorrino fazer uma avaliação e vou procurar uma médica fitoterapeuta conhecida aqui em São Paulo e por sorte mora na minha cidade para tentar fazer um tratamento fitoterápico,vamos ver se der resultado te mando um e-mail.
    Bom Lu eu sei que você é super ocupada, eu entendo e sei o que diz, mas meu blog está completando um ano de vida e você realmente é muito especial e eu vou fazer um sorteio de um cachecol de crochet que eu fiz, não tem exigência nenhuma de levar link nada, é só deixar um comentário na postagem do sorteio,gostaria muito que você pudesse participar e dar uma passadinha por lá.
    Beijos e estimo as melhoras da Bea
    Carla

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lu. Mais uma vez vou partilhar com você um pouco da minha história. Você já pensou em colocar a Bea para fazer natação?
    Meu irmão mais velho tinha problemas com asma e bronquite quando era criança, o médico receitou natação. Nunca mais teve crise alguma de asma, nem mesmo agora já adulto (beeeem adulto) e fumante. A única lembrança que ficou é o peito um pouco alto (chamado de peito de pombo).
    Aí veio meu sobrinho, nasceu bem no inverno (30/06) e desde muito cedo sofria com alterações no clima (o que aqui em Ctba acontece o ano todo), todo início de inverno ele tinha dores absurdas de garganta, todo ano a mesma coisa, tratamento a base de antibióticos. O que o médico , um dia, receitou? Natação, inclusive no inverno. O menino está com 19 anos e não sabe mais o que é dor de garganta nem resfriado nem gripe.
    Não me pergunte qual a relação entre essa prática de exercício e a melhora, o fato é que é assim. Já soubemos de outros casos semelhantes.
    Beijos e boa sorte.
    Munira

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Lú,
    Hoje estava assistindo a uma entrevista com pediatras e infectologistas e dizeram que a melhor forma de prevenir infecções é com vacina (da gripe e outra que não me lembro o nome), vale falar com o pediatra.
    O meu filho pequeno tinha bronquite e estava usando bombinha para asma, antibiótico direto até ter intelorância ao mesmo, foi um horror. Comecei um tratamento com homeopatia e a quase dois anos não usa antibiótico, corticoide, etc...
    O importante é consultar um bom homeopata. Este tipo de medicamento não tem efeito colateral e age rápido.
    Espero ter ajudado.
    Um abraço e melhoras para sua pequena.

    Maria do Carmo

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu, como curar não sei, mas tem uma receita que ajuda muito. Uma amiga aprendeu no SPA Lapinha, aí perto de vc. Pega uma panela, coloca um escorredor de macarrão dentro com um pouco de água no fundo. No escorredor vc coloca folhas de eucalipto (tem que ser a que tem cheiro forte), cebola cortada em fatias e sal grosso. Quando a água começar a ferver, coloque a cabeça sobre a panela, cobrindo-a com uma toalha, para respirar o vapor. Depois disso, não pegar frio em hipótese alguma. Sairão coisas que vc não imagina! Limpa tudo...
    Boa sorte, abraço,
    Lu

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis