Google+ minha casa, meu mundo: Fofurices e Uma Palavrinha sobre Comentários

27 de abril de 2011

Fofurices e Uma Palavrinha sobre Comentários

Amei esta bolsinha! Amei!

_____________


___________

Mais uma frescurinha para os cabelos.


________________

Eu estou fazendo parte de um grupo super bacana lá no Facebook. E já rolaram várias conversas interessantes sobre esta vida de blogueira. No feriado falamos muito sobre comentários e retribuições de visitas em blogs. Porque existe uma cobrança muito grande quanto a isso, inclusive quem se sinta ofendida se uma visita não é retribuída ou um cometário não é respondido.
Como vocês bem sabem, eu raramente respondo os comentários deixados aqui no blog. Não é por má educação, é simples falta de tempo. Nada mais, não tenho outras respostas ou desculpas. 
Além disso eu não costumo comentar nos blogs que leio diariamente. Raramente comento. Sempre fui assim. Acompanho blogs há muitos e muitos anos e este sempre foi meu comportamento. Desde que comecei a usar o Google Reader como agregador de feeds meus raros comentários se tornaram praticamente inexistentes, porque agora leio todos meus blogs prediletos diretamente no reader e não faço mais visitas individuais.
Sei que este comportamento pode parecer antipático ou grosseiro para muitas pessoas. Mas fico pensando e não consigo ver desta forma.
Cada um sabe como é sua vida e seu tempo. 
Eu acho que o mais importante é que as pessoas visitem meu blog, leiam meus posts. Eu AMO cada um dos comentários, mas não acho que todos têm a obrigação de comentar, como algumas pessoas defendem. Não quer falar nada? Sua visita é tão importante para mim quanto a de quem comenta sempre.
Quando eu comento eu nunca espero resposta, porque não me parece que esta é a dinâmica de um blog. Para bater papo temos as redes de relacionamento e o e-mail. É chato ficar voltando a um post procurando por uma reposta, que pode vir muitos dias depois. Eu acho que perde a graça.
E percebo entre algumas blogueiras esta exigência da visita E do comentário. Não me parece razoável esperar que todos tenham tempo para tanto! Eu sigo quase mil blogs, já imaginaram se eu fosse  comentar em todos? Eu só faria isso da minha vida!
Não preciso dizer que é impossível.
Então, peço desculpas se meu comportamento parece antipático, mas eu faço o que posso e realmente postar é a prioridade, não dou conta de tudo.
Beijos 
Vamos repensar estas exigências?

28 comentários:

  1. Concordo totalmente! Sabe que uma época eu comecei a responder os coments por email, aí uma leitora me xingou, perguntando porque eu fazia isso, que isso era prova de que eu não visitava o blog dela, aí parei, eu pensando que tava agradando.. beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com suas palavras.Gosto muito de ler meus comentários e de comentar em outros blogs,mas não faço disto uma obrigação.Só comento quando tenho tempo e acho que vou acrescentar algo...Fico feliz em saber que alguém pensa como eu.Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ó eu aqui respondendo!
    Acho que existe uma exigência absurda da retribuição de visitas e comentários, mas gente e quem trabalha, tem filhos, cachorro, casa, marido? Comofaz?

    ResponderExcluir
  4. Concordo totalmente. E esse tem sido meu comportamento também: comento quando acho que devo e não espero resposta.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  5. concordo!!!! eu leio um monte de blogs, todo dia, e raramente comento. Bjs!!!
    nina florence barros
    marione_florence@hotmail.com
    Guaiba/Rs

    ResponderExcluir
  6. Minha querida, concordo com vc em número, gênero e grau... Visito seu blog quase diariamente e muitos outros também... e nem sempre comento, nem sempre estou a fim de comentar... E por muitas vezes já pensei em abrir um blog prá mim, mas esta história de cobrança nos comentários, me desanima... Mas... agora que encontrei uma aliada, quem sabe,...
    Beijos,
    Astrid Kopp magalhães
    Londrina (PR)

    ResponderExcluir
  7. Concordo c/ vc! Visito seu blog diariamente e amo tudo o que vc compartilha conosco, acredito ser isso a melhor maneira de vc responder a todas....quer melhor maneira de demonstrar seu carinho????? bjs

    ResponderExcluir
  8. @luciane
    amiga, eu tbm me encaixo na sua condição: marido exigente, 3 cachorros, 1 bebe, uma filha de 9, 1 enteado, 2 funcionárias que se espetam, trabalho dia todo, equipe para gerenciar... mas faço o blog com carinho, pra relaxar... entre uma pausa e outra...
    qdo dá visito, comento, às vezes fico chateada por não receber comentário, mas tbm entendo que muitas pessoas leem, se interessam mas não dá tempo de ficar comentando... talvez façam isso vez ou outra... sabe, ficava até desanimada qdo via que no meu blog quase não havia comentário e que às vezes em outros, uns posts meio sem noção tinham 20,30 comentários (olha eu julgando o post dos outros) e o meu, nada... mas isso é fase e sei que se eu sou atarefada, tem gente que não é tanto e tem gente que é super atarefada...
    lendo seu post de hoje, venho até me desculpar, pois no dia que vc postou sobre a festa da sua pequena, eu fiz um comentário e disse que no meu blog eu tinha feito um post sobre festa bailarina e coloquei o link... juro que não foi com a intenção de fazer vc me visitar, mas sim de tentar te ajudar, dar idéias, sei lá...
    mesmo sabendo que o inferno tá cheio de boas intenções, juro que a minha foi inocente mesmo...
    peço desculpas mais uma vez...
    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  9. É isso ai Lu, concordo com voce, assento aqui para apender e divertir, é meu relex.Lu voce lembra se tem um tutorial da almofada bala, estou apanhando pra dedel...se tiver me fala a data que acho, bjo.

    ResponderExcluir
  10. Concordo em genero, numero e grau, também sou assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nem preciso falar muito, concordo com tudo que escreveu.

    E bem que o reader poderia aceitar comentários né?...rs facilitaria os poucos que se permitem deixar.

    Eu tb leio vários vblogs por dia, e só comento quando realmente desejo escrever sobre aquilo, se for para trocar visitas, eu estou fora.

    ResponderExcluir
  12. Concordo e muito....Vejo sempre seu blog,assim como outros blogs, mas nem sempre temos tempo de comentar., e às vezes nem sabemos mesmo o que comentar....melhor nem ficar com aquelas respostas automáticas, só para dizer que o fez, acredito que tenha que vir de verdade, vir do coração.... Faço o meu blog para compartilhar aquilo que me faz feliz, não espero reconhecimento de ninguém, apenas o meu próprio.... Parabéns pelo blog, parabéns pelo comentário..Como vc disse algumas pessoas devem repensar as exigências...
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  13. Lu comento pq acho pertinente teu post.
    Não acho legal atribuir uma obrigação a algo que se faz por prazer. Que cada um faça do seu modo e viva a liberdade de expressão!

    ResponderExcluir
  14. Lu, minha alma gêmea do sul.
    Sou igual a vc. Tenho vários blog no feed, leio todos os posts, mas raramente comento. Não é maldade é absoluta falta de tempo.
    Tenho uma representação, apesar de ser na minha casa, me consome. Dois filhos, uma neta, outra a caminho, marido e dois cachorros. Então leio tudo, exemplo, sigo seu blog ha mto tempo, mas ñ dá para comentar. sinto muito. mas adoro o que leio aqui. por falta de tempo, nem em sorteio participo, isso tbm p ñ dizer depois q ñ comento, mas quero presente. agora uma pequena constatação, tem blogueira, ñ é seu caso, q ignora solemente as seguidores não comentaristas, principal/e aquelas q seguimos no FB e twitter. Mas sem problemas, falamos nós. Aliás vou me dar folga sexta pela manha p ver o casorio de lady Kate, ( to paganuuuu )
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Ah, não liga pras reclamações não, Lu!
    Eu, sinceramente, nunca me senti abandonada por vc não responder aos comentários. Não acho que seja falta de educação, de respeito e nem algo negativo, eu entendo que é falta de tempo.
    Fico tristinha quando vc some e não temos seus posts que tanto me alegram...
    Vc sabe, mas não custa repetir, que a inspiração para a criação do meu blog foi conhecer vc e o seu espaço, então isso demonstra que eu sou fã, não reclamo de nadica de nada!rs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Olha quanra gente legal que apareceu por aqui!
    A Fá não conta, porque é minha top comentarista, mesmo quando eu não respondo... eita!
    Adorei saber que não estou sozinha, que tem muita gente que pensa como eu e me compreende.
    Chris, mas e a nossa van? Já fiz tua reserva!
    Beijos a todas

    ResponderExcluir
  17. Pois é, Lu, também não comento na maioria dos blogs que leio. E poucas pessoas comentam no meu também, geralmente gente que eu já conheço pessoalmente. Mas escrevo porque tenho necessidade de escrever. Ter necessidade de ler comentário é outra coisa, uma necessidade diferente. E aí, cada um tem a sua, né?
    Boa semana, um beijo!

    ResponderExcluir
  18. Lu querida, como eu te entendo!!!
    Estava pensando muito neste assunto esses dias, porque a gente é muito cobrada, porque precisa comentar e blá blá blá.
    Eu também tenho o reader e leio mais de mil blogs, imagina se terei tempo de comentar em todos...
    Enfim , não te acho antipática, pelo contrário, te admiro demais!!!
    Beijosssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  19. Oi Lú!
    Eu comento sempre que posso e qdo tenho algo a dizer mas concordo totalmente com suas palavras e tb, por mais que eu goste, não dou conta de comentar tudo que leio e me interessa.
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Paty, não entendi porque vc pediu desculpas! Imagina! Eu jamais iria ficar incomodada com alguém que está querendo ajudar!
    E eu acho super válido que vem aqui e me convida para passar no blog, conhecer, acho bacana e vou mesmo.
    Não é isso que acho chato, mas quem acha que somos obrigadas a comentar e a retribuir visitas. Assim, hoje vc me visitou e comentou, então sou obrigada a te visitar e a comentar... ah isso é chato demais!
    Beijos minha querida.

    ResponderExcluir
  21. Oi amiga eu sou nova no assunto,mas acredito que tens toda razão;porque quando a gente segue poucos blogs,tem como colocar comentários, mas como todos os blogs sempre tem algo interessante,a vontade ´e de seguir todos e acompanhar todas as novidades, dificultando assim os comentários,apesar de serem eles muito estimulantes. bjs

    ResponderExcluir
  22. oi Lu, como rendeu o assunto!
    pelo jeito muitas pensam do mesmo modo, nada a ver fazer comentário sem sentido, bacana é escrever quando o post pede isso, é como faço, já conversamos bastante lá no BU, é impossivel achar tempo para visitar todos os blogs que gostamos, ainda mais comentar!
    bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  23. @luciane
    que bom mulher...
    fiquei encucada, acredita? de maneira alguma quero passar a imagem de enxerida
    bom, se vc não acha ruim vai mais uma vez o link... é de uma festa que achei no Blowout Party, talvez vc até já tenha visto...
    http://blogenchante.blogspot.com/2011/02/festa-da-bailarina-free.html espero que dê a vc alguma idéia, já q suas festas são tão gostosas e lindas...

    ResponderExcluir
  24. Lu, quanto mais eu leio,mais eu gosto e me identifico com vc. Beijo gde

    ResponderExcluir
  25. Lu, quer saber? Não vou nem comentar! hahaha
    Eu juro que leio sempre, mas comentar é sempre mais complicado! O importante é que seu blog é lindo, vc é linda, simpática e te acho ainda muito melhor depois que pudemos nos conhecer um pouco mais!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  26. Oi Lu...tô contigo e não abro...hauauhauhau!
    Concordo com td que vc escreveu, e tbm sou assim, qndo tenho tempo até paro e comento, mas na maioria das vezes só leio mesmo!
    Bjinhos e um ótimo findi!

    ResponderExcluir
  27. Bom dia, Lu!
    Não tinha lido este seu comentário. Concordo em tudo que vc escreveu. Não consegui passar isto, pois achava que como nova blogueira(na idade não) iria parecer esquisito.Admiro vc há muito tempo,por estas e muitas outras. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis