Google+ minha casa, meu mundo: Vamos tentar fazer Roupinhas

15 de abril de 2011

Vamos tentar fazer Roupinhas

Eu não sei costurar roupas... quero aprender, mas não acho um curso que bata com meus horários! Enquanto isso vou colecionando moldes fofos! Nem que seja para as netas!



_____________

Este é muito fofo... 


___________

Que tal tentar uma calçolinha?


______________

Ontem fiz os convites da festa da Bea, muito simples, mas acho que ficou bonitnho. Comprei envelopes rosinha e vou fazer pequenas etiquetas com o nome das convidadas.


A tarja preta não tem no original... mas não quis colocar meu telefone aqui... vai saber!
Muitas pessoas me perguntam como faço os convites e as outras artes de festas e mesmo aqui do blog. Não tem segredo, eu uso o Photoshop (do marido fotógrafo), mas infelizmente não tenho como ensinar aqui, porque é meio complicadinho de usar. Eu aprendi com ajuda de um livro que comprei e dicas do Leo. Recomendo.
Beijos

15 comentários:

  1. Muito fofas as roupas, e o covite ficou show mesmo!!!!
    parabéns!!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Costurar é tão bom, né? Mas sabe que eu não consigo seguir um molde, menina??? Caso sério e triste! hahaha
    E só faço roupa pra mim, assim vou alfinetando no próprio corpo e ajustando como eu quero que fique. É uma comédia, pareço um vudú cheio de alfinetes, mas dá certo. Só não funciona emprestar pra ninguém, é o auge da personalização! hahaha
    Lindo o convite, a pequena bailarina Bea vai adorar a festinha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, Sou quase uma chará. Me chamo Luciana e adoro seu blog lindo de morrer. Meu marido costuma dizer que "a amiga que eu mais gosto nem sabe que eu existo" rsrsrsrs. O fato é que geralmente quando ele vem ver por onde estou na internet,eu sempre estou aqui, por isso o comentário. Moro em uma cidadesinha que fica a 30 min de São Paulo. Sou professora de Historia da Arte e uma aficionada compulsiva em ter as coisas no lugar.será que uma leiga pode comprar um máquina e costura? Ou vc acha melhor fazer um curso? Beijos, da outra Lu

    ResponderExcluir
  5. Eu vi la no face e vim comentar no blog...eta mundo globalizado..comecei a fazer um curso semana passada, num clube de mães da minha cidade a noite, nunca tinha sentado numa maquina, quando consegui fazer meu 1 pano de prato foi uma alegria imensa...hehehe...to adorando...vamos ver ate onde eu chego, e meu amor pelo artesanto em geral aumentou muito desde que comecei a ler seu blog, ele é lindo!!! E vc é adoravel!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu(posso te chamar assim?)
    Sou sua seguidora mais acho que é a primeira vez que comento por aqui, eu estou com esta idéia de fazer um curso de costura, sabe to grávida de 5 meses e vendo tanta coisa linda pela net me interessei por fazer um curso, mais ainda não vi nenhum por aki.
    Vou fazer que nem vc, guardar os moldes e quando der certo vou fazendo.
    Quanto ao convite achei maravilhoso e gostaria de saber qual foi o livro que vc comprou, pois quero fazer os convites do meu chá de fraldas, as lembrancinhas também e queria mexer com o fotoshop. Eu mexo no fotoscape, mais é um pouco limitado e queria aprender a mexer no fotoshop, se puder me ajudar agradeço.

    Bjkas!!!

    ResponderExcluir
  8. Convite simplezinho onde, moça? Esta lindo de viver! Eu também faço convites, tags e agora cupcakes. Mas o convite faço só a arte. Como você imprime? Foi você quem desenhou a bailarina? Tenho grande problema em encontrar imagens também. Bj na Bea

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu,
    Ando me "aventurando" na costura, ja consegui fazer um vestido para cada uma das minhas pequenas e com certeza vou tentar fazer essas lindezas que vc mostrou.
    Obrigada pela dica!
    bj
    Leila

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu...
    Vim conhecer o bloguinho, e adorei, é mto fofo...
    Eu tbm não sei costurar roupas, mas um dia aprendo, quero mto tbm!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Lu, Adorei os moldes e o convite ficou um luxo!!!
    Também sou fã de costura. Acho meio mágico esse negócio de pegar um paninho, cortar daqui, costurar dali e...voilá!! Sair vestida!
    Fiz vários cursos de corte e costura, na minha gravidez fiz batas, calças, macacões e vestidos, mas depois parei.
    Volta e meio arrisco uma pecinha simples para minha filhota, mas bom mesmo (e totalmente antipedagógico!) é pegar alguma pecinha de que vc goste, simplizinha, pôr sobre o papel pardo e ir riscando o molde. Quando há recortes menores, costumo medí-los e riscá-los, tal qual tarefa de geometria que fazia quando criança...
    Tente, menina, vc é taõ prendada!
    Quero ver o resultado, hein?
    Bjs e ótimo final de semana!
    Renata

    ResponderExcluir
  12. são lindas roupas...
    mal prego um botão... mas tenho uma máquina me aguardando no quartinho de casa... ganhei qdo tinha 7 anos (hoje, 32) do meu pai...
    o convite ficou lindo!!!
    passa o nome do livro que vc comprou...
    fiz um post no meu blog de festa de bailarina... quem sabe te dá uma idéia legal...
    adoraria receber sua visitinha
    http://blogenchante.blogspot.com/2011/02/festa-da-bailarina-free.html
    bjks

    ResponderExcluir
  13. Super lindo o convite e as roupinhas!!! Parabéns pelo bom gosto!!! Você pode informar qual o nome do livro??? Obrigada! Bjos e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Cheguei ao seu blog através de uma pesquisa sobre ladrilhos hidráulicos e adorei seu blog! Moro em Curitiba e tenho uma filhinha, e me identifiquei muito com suas postagens!
    sou advogada, mas ja fiz curso de cupcakes, adoramos uma mesa repleta de amigos! fazemos jantares e cafés cada vez na casa de um amigo, e com temática diferente. E com nossos filhos juntos.
    Mas, queria te dizer que fiz aulas de costura com uma costureira excelente, por vários meses,e parei quando minha filha nasceu e ainda não me organizei para voltar. Se você tiver interesse, me avise que eu mando o contato para você. As aulas podiam ser pela manhã, tarde ou noite, uma vez por semana.
    E sinta-se convidade a reunir-se conosco! Rs
    Até!
    Gilda
    gildaassis@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis