Google+ minha casa, meu mundo: Crise de Meia Idade

24 de maio de 2011

Crise de Meia Idade

Lógico que todo mundo já ouviu a música Oração, d'A Banda Mais Bonita da Cidade... e recomendo ouvir todas as outras, porque são lindas... Canção Para Não Voltar é espetacular!
Ah, você foi abduzida e não sabe do que eu estou falando? Escuta aí, porque é lindo demais!


Voltando...
 Desde quinta estou ouvindo a banda aqui da terrinha sem parar e quero levá-los no ipod em minha viagem... mas daí ontem de manhã pipocaram muitas entrevistas em que esta turma conta sua história... e me bateu uma saudade dos meus vinte e poucos anos. De quem eu era, de quem eram meus amigos, naquilo em que acreditávamos... saudades imensa desta leveza, desta alegria, das nossas viagens, das nossas festas, dos namoros, das brigas, das noites viradas estudando e festejando, de tanto e de tudo... que infelizmente não volta mais. 
Por mais que ainda seja possível reunirmos todos, quem irá ler o discurso do Allende em um morro do Farol de Santa Marta? quem irá trocar um Passat por uma ilhota e voltar a pé do carnaval? quem será esquecido em um posto de gasolina na beira da estrada? quem irá bater na minha casa de madrugada para chorar o fora da namorada como se não houvesse amanhã? quem irá acampar 42 dias na reitoria da universidade? quem fará comidinha quando eu estiver sofrendo o amor perdido? quem fará a campanha do DCE? 
Ninguém, porque somos todos senhores sérios, respeitáveis e cumpridores de seus deveres. 
Como acontece com todos, em algum momento de nossas vidas, perdemos a inocência e com ela esta alegria e leveza que embala esta turma no clip.
Mas, pensando bem, chego à conclusão que ainda assim somos capazes de nos indignar e emocionar como há vinte anos atrás... e ainda acreditamos e sonhamos com um mundo melhor. Apesar da cara fechada, do cinismo, acho que ainda somos os mesmos e se nos derem oportunidade faremos uma festa de aniversário tão bacana quanto esta!
Por isso este clip me faz sorrir. Em um momento da vida em que estou questionando TODAS as minhas escolhas, os caminhos que trilhei, o clip me lembrou o quão fácil é ser feliz. Lembrou quem eu fui por tantos e tantos anos. Uma Lu que acabou se perdendo por aí.
E pensando bem, ainda sou a mesma. Mais velha, com rugas, cansada e de saco cheio. Mas essencialmente a mesma. E acabei me tocando que é preciso dar uma chance para a alegria, é preciso sorrir, é preciso celebrar a vida, o amor, a amizade.
O cotidiano é uma máquina destruidora que mói nossos corações sem dó nem piedade e nos transforma em verdadeiros zumbis. As mágoas se acumulam e colocamos uma pedra no lugar de nosso coração. Mas qual a vantagem de viver assim? Nenhuma.
Acho que a crise da meia idade chegou atrasada nesta pessoa que vos fala! Mas é bacana parar, respirar e questionar. Ainda tenho muito para viver e dá tempo de fazer uns ajustes. Bora melhorar! Bora ser feliz!
Olha o poder da música nas nossas vidas!
Beijos
Lu

16 comentários:

  1. NÃO CONHECIA ME APAIXONEI PELA MÚSICA!!!!LINDO, LINDO,LINDO! DEU VONTADE DE SAIR CANTANDO E DANÇANDO! BJOBJO ANGELA.

    ResponderExcluir
  2. Muito bonita a música,eu sou suspeita em
    falar de música,dançar e cantar pois amo cantar
    e estou sempre escutando todo tipo de
    som!
    amadinha bjsss e tenha dias lindos e abençoados

    ResponderExcluir
  3. Linda musica, nada como um dia depois do outro.Lu nós mulheres cada dia estamos de um jeito, eta hormonios......abraço.

    ResponderExcluir
  4. Ah, a gente tem q levar a vida de um modo mais leve... sem tempestades em copo d'agua, eu era toda stressada, depois q meu marido passou por um caso sério de doença nós aprendemos a viver: hoje aproveitamos ao máximo os pequenos momentos, fazemos tudo com muito amor... procuramos o verdadeiro sentido da vida que é amar e estar com quem amamos!!
    Viva de um modo mais leve! Será que dá pra entender esse mais "leve"?

    ResponderExcluir
  5. Lu, que música linda! Já está na minha playlist =)

    Acho que nostalgia é uma diliça, mostra quem fomos, quem somos e no que a gnt pensa que vai ser.

    Bjm

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu... primeiro que adorei a música, vou até procurar mais músicas dessa banda. Muito gostosa de ouvir.

    Crise... sempre estamos passando por alguma.
    Mas faz parte e daqui a alguns anos, qdo tiver uma nova crise, vai ter saudade das épocas dos dias de hoje... E assim vai... e assim crescemos, né?

    Essas crises são boas para avaliarmos o que é bom, o que não é, o que queremos para nossa e o que devemos jogar fora... é tempo de recomeçar, de inovar! Tem que ir a luta e ter força para encarar os desafios que aparecem.

    Super bjo e uma ótima terça pra vc!!!

    ResponderExcluir
  7. Adoro essa música.
    Ouvi um dia desses na internet e adorei!!!
    Tb quero carregar no meu Dingoo pra poder ouvir todos os dias!!!

    Beijinhos
    Gabs Pires

    ResponderExcluir
  8. Lu, eu vim morar no nordeste pra ver se não deixo passar um tanto desta minha alegria de viver. =)
    beijão e ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. Olá querida Lú. Adoro e adorei oq vc escreveu, sabe que pintou uma pontinha de nostalgia em mim tbm, lendo isso, as vezes paro p pensar onde será que ficaram meus 20 anos, será que alguem vai achar e vai rir meus risos escandalosos, aquela espontaneidade que só a carla(segundo minha turminha)tinha, será que amarão meus amores, amigos, poesias e flores... Parece bobagem, mas sempre penso isso. E sinceramente... torço para alguem achar, pq era muito bom ter 20 anos, e não sei se as pessoas de hj, aos 20, tem a mesma alegria de anos atras. Amei oq vc escreveu.
    Ah! tbm tenho um blog http://jeitofelizdeser.blogspot.com/ dá uma passadinha lá,deixa um comentário ou seja seguidora do blog, vou amar.
    Um grande Bj. Sucesso e muita luz no seu caminho.

    ResponderExcluir
  10. Meu nome é Tatiana Dias e trabalho para uma empresa de Comunicação e Marketing, na Espanha. Gostaria de saber se te interessa colaborar com uma campanha de publicidade de um site de classificados gratis no Brasil. Pagamos 25 euros por PayPal pelo trabalho.
    Se está interessada na proposta, não deixe de entrar em contato comigo em este mesmo e-mail: tatiana.segala@gmail.com
    Atenciosamente,
    Tatiana A Dias

    ResponderExcluir
  11. Nossa , escrevi tanto que virou um post e desisti , vou resumir.
    Lu , hj vou cutucou fundo.
    Lembrei de quando tive a mesma crise e acabei reencontrando a Ro de 20 anos e me tornei essa mistura que sou hj.
    Lhe desejo uma excelente "crise" , que ela lhe traga novas descobertas e te faça redescobrir muitas outras.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, amei o que vc escreveu e me senti um pouquinho nostálgica tbm. Bom ver que todos passamos pelas mesmas crises e ainda assim com fôlego para seguir em frente e continuar a história. Não conhecia este grupo nem a música, mas recebi de uma amiga dias atrás e devo confessar que realmente são muito bons e a música nos remete a lembranças de nós mesmas.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Também adorei, principalmente pelo clima do clip. E concordo contigo... por mais que a vida nos dê marretadas e nos endureça um pouco, nossa essência fica em stand by, só esperando a oportunidade de dominar nosso corpo e encher nossa alma de alegria.

    ResponderExcluir
  14. Lu,

    Qdo eu vi esse video lembrei logo de vc...
    Nao só pq é de Curitiba, mas pq parece com coisas que imaginava que uma jovem do sul , contemporanea a mim, fizesse por ai num tempo passado...
    Engraçado nunca escrevi aqui, mas venho sempre, e ja descobri tanta coisa em comum... de gostos a outras experiencias... Principalmente pq tivemos uma vivencia parecida e lendo esse post agora... poderia eu te-lo escrito...
    Senti saudade de td isso (inclusive de acampamento em DCE, um outro certamente, mais para o sudeste)
    Engraçado... fazia tempo que nao vinha aqui e me deparei com o post de hj que comentava o de ontem (26-7/05) e fui dar uma olhada no que vc tinha escrito por antes... e aqui estava o comentario que eu ja esperava q vc tivesse feito sobre essa banda. Impossivel nao escutar a canção que ha 1 semana ecoa em mim...
    E nesse momento que a tristeza te visita, ouça essa brisa em forma de som... lembra que o que vc é e tem tá ai dentro de vc, nas tuas memórias e essa frustração de hj é só mais uma parte da historia ( rima infame)
    Companheira, a luta continua!
    Com um pouco de desilusão, mas com musica para alegrar a alma que pesa...
    E vai lá fora e chama alguem para tocar uma viola e toma um vinho e dança... e faz festa e esquece... bjs n´alma

    ResponderExcluir
  15. ahaha, entao eu fui abduzida :-) conhecia nao! mt fofa...

    ResponderExcluir
  16. Por eu hoje estar morando no Rio, acabei sendo abduzida e não conhecendo a banda. Ai que saudade de Curita!!!!! Linda música, linda banda, e que leveza, o clipe é singelo, simples e belo. Gostei tanto que me emocionei e senti mesmo tudo que vc escreveu!!! Obrigada por me fazer sentir isso!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis