Google+ minha casa, meu mundo

26 de maio de 2011

Quero pedir desculpas por não postar e avisar que vou ficar uns dias longe. Hoje recebemos uma notícia terrível que nos afeta demais. Tenho que parar um pouco para respirar. Mas não se preocupem, não é doença, não é separação. São problemas de trabalho, e do Leo. Acreditávamos em um resultado que seria a única possibilidade justa e correta, mas ele foi negado e não virá. Isso afeta toda a nossa vida e preciso parar um pouco para respirar e pensar... me acostumar com esta idéia de derrota.
O que me incomoda é que este resultado negativo impossibilita qualquer possibilidade de mudar o rumo da minha vida... minha vontade é apenas chorar, porque eu tinha tanta esperança.
Mas passa, eu não ando muito bem (como vocês sabem), ando meio tristonha, e a somatória de tudo isso está pensando.
Mas passa...
Beijos

32 comentários:

  1. Que pena Lu, seja o que for que aconteceu, aprendi que seria melhor assim, algum dia você vai perceber que em cada "fato" ruim que nos acontece, algo bom surge, porque deveria de ser assim, Graças ao teu momento de nostalgia descobri uma banda que jamais conheceria, e devo isso a vc, por isso repito, algo de bom vai surgir disso tudo, bom descanso, muita paz e até breve...

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,
    Sou uma seguidora sua. Silenciosa mas fiel e gosto de sempre passar por aqui. Vc é como uma amiga... já me preparava pra comentar sua postagem anterior quando lí esta.
    Força... às vezes achamos que recebemos mais do que podemos suportar. Nessas horas é só esperar, porque tudo passa!
    "Mente quieta, espinha ereta e o coração tranquilo".
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida Lu. Fique bem. Tudo tem um próposito, mesmo quando não entendemos e nem compreendemos. Também tô passando dias(meses) muito dificéis, mas acredito com todas as minhas forças.... que tudo passa, e enquanto não passa Deus está nos amparando e nos dando forças para enfrentarmos o tempo ruim... e com você não é diferente. Deus está cuidando de você, e dos seus seus, mesmo quando tudo parece o contrário do que queríamos ou sonhávamos. Fique bem. Estou torcendo e orando por você.
    Beijos
    Telma

    ResponderExcluir
  4. Lu, ha algum tempo acompanho teu blog. ja li posts antigos pra te conhecer melhor, mas raramente deixo comentário. Também estou numa fase estranha na minha vida, de uma hora pra outra decidi fechar meu consultório e abandonar minha profissão (depois de 19 anos), por achar que nao valia a pena mais, nao me fazia mais suspirar. Chorei muito ... pensei ate em bobagens, mas aos poucos tenho erguido a cabeça e olhado so pra frente. Qualquer problema tem solucao, acredite nisso. `As vezes nao a enxergamos. Nao se esqueça que Deus esta com vc.
    Bju

    ResponderExcluir
  5. Oi, querida!
    Olha, eu também volta e meia tenho sido atropelada pelos problemas da vida e não tem jeito, a gente fica deprê mesmo, é inevitável.
    Mas eu tento sempre me lembrar de uma passagem da Bíblia que me dá muita força:
    "A minha graça te basta; o meu poder se completa na fraqueza" (...)
    "Portanto eu me comprazo nas fraquezas, nos insultos, nos constrangimentos, nas perseguições e nas angústias por Cristo! POIS QUANDO SOU FRACO, ENTÃO É QUE SOU FORTE."
    Confie no bom Deus para proteger seus caminhos e abençoar a sua linda família!
    E conte comigo para o que precisar, tá!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Que Deus possa estar confortando vcs nesse momento. Muitas vezes o que pensamos ser nosso fim, mas é a penas o início de algo melhor! Muita paz!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,
    espero que vc consiga sair bem dessa. Muita força e volte logo que vc faz falta aqui. bjs
    mamélia

    ResponderExcluir
  8. Olá Lú!!!
    Sei que não é facil passar por certos momentos da vida,pois qdo pensamos que tudo vai se encaixar ,ai não da certo.
    Mais eu creio em um Deus vivo,que tudo pode,e que nada acontece por acaso mais por providencia.E toda luta nos fortalece,nos dá mais sabedoria e mais amadurecimento.
    Não fique triste,poois o que agora parece tão terrivel pode sim mais na frente ser uma enorme benção.Que o Senhor Jesus te abençoe e sua família tbm.Bjins

    ResponderExcluir
  9. nem sempre o que achamos que é o melhor , realmente é o melhor, temos propositos em nossa vida e sempre o alcançamos,mas nem sempre pelo caminho que achamos que devemos seguir ou no momento. Talvez esse não seja sua hora e nem o caminho a ser seguido, fique em paz pois conseguira o que quer,na hora devida...beijos

    ResponderExcluir
  10. Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.
    Mahatma Gandhi
    Bom fim de semana.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Lu amada, eu creio que no momento vc possa
    pensar que esta rua em tua vida não tenha
    uma saida, mas eu acredito em pequenas
    passagens que surgem e vai dar em uma rua
    larga,clara e arborizada com um caminho
    tranquilo! Vou orar para que vc e tua família
    encontre esta passagem e viva dias de paz e
    prosperidade. Mantenha a fé menininha ! bjs

    ResponderExcluir
  12. Lu, tenho certeza que hoje isso é motivo de muita tristeza, mas saiba não há tristeza e alegria que dure eternamente... e que as coisas que não saem a nosso gosto, lá na frente percebemos que abriram portas inesperadas... e infinitamente melhores...
    força! serenidade! agora é a hora de dar as mãos... e mostrar que juntos vão longe...
    abç

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga,
    Sou sua seguidora e admiradora, embora eu passe por aqui (bem quietinha).
    Seja lá o que tenha ocorrido, quero lhe dizer não perca sua fé, Deus existe e ele é maravilhoso, ás vezes queremos que as coisas ocorram no nosso tempo e do nosso jeito, só que muitas vezes as coisas não acontecem porque Deus sabe que no futuro isso não era o melhor para nós, tudo tem um propósito. Isso frusta eu sei, mas temos que aceitar, e continuar acreditando que coisas melhores virão.
    Deus te abençoe.
    Magali Portela

    ResponderExcluir
  14. Oi LU,sempre tive comigo e sempre passei pros meus filhos um pensamento:quando está muito ruim,está perto de melhorar muito mais,acredite nisto é uma realidade...bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu,
    Sempre visito seu blog, adoro seus posts, por isso não podia deixar de dar apoio neste momento. Sempre observo em minha vida períodos bons e ruins e acredito que é como passamos pelos ruins que nos fazem crescer. Deus está sempre nos testando... Fé Nele que as coisas se resolvem. Não sou muito religiosa, mas tenho o costume de agradecer sempre por tudo de bom que Deus nos dá e pedir uma forcinha nos momentos difíceis. Sou professora e estamos em greve aqui em Santa Catarina. Estou preocupada com a situção, pois nosso governo é sem noção, mas estou tirando proveito e fazendo muito artesanato enquanto nos reunimos em um ginásio.
    Em tudo há um lado positivo. Daqui a pouco vocês encontram o seu.
    Um grande abraço.
    Martinha

    ResponderExcluir
  16. Lu tudo tem uma razão e é sempre no tempo de Deus! Lá na frente vc saberá e quem sabe irá entender que damos muitas voltas mas a certeza de um lindo final feliz!Entregue seus problemas na mão de Deus! bjs

    ResponderExcluir
  17. Lu,Deus sabe todas as coisas...Quam sabe lá na frente vc entenda a razão disso tudo?Sei que é fácil falar quando não se está passando a mesma coisa,mas acredite,muitas portas se abrirão,um novo sol brilhará,porque toda tempestade passa...
    Respire fundo e...recomece...
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu, dê um tempo, coloque tudo em ordem, mas volte porque seu blog é incrível e você também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Lu, às vezes a vida dá umas voltas inesperadas e nos surpreende com coisas que não contávamos. Espero que tudo corra pelo melhor e é como se costuma dizer: "Se a vida te dá limões, faz limonada"
    Beijos da Sónia

    ResponderExcluir
  20. Bom Dia!!!
    Recebo suas atualizações por e-mail e sempre passo por aqui, mas nunca posto, acho que agora é a hora... acho sua vida tão legal... as vezes perfeita... Mas claro contratempos existem e tenha força para passar por eles... Creio que o nosso DEUS sempre está no controle e muitas vezes nos carrega no colo... agora vc. está no colo... tudo vai entrar nos eixos logo... Bjus e Volte logo!!!

    ResponderExcluir
  21. oi, muita calma nessa hora amiga, dê tempo ao tempo, ele cura quase tudo .... continue respirando e lembre do filme "náufrago" ... quem sabe o que a maré poderá trazer amanhã ....
    até!

    ResponderExcluir
  22. Olá Luciana

    sei o quanto é dificil lidar com a derrota e a decepção mas tenha uma certeza em seu coração, se não aconteceu é porque não era a hora ou ainda virá coisa melhor, não pense mais no que foi ou poderia ter sido erga a cabeça e pense no que virá e que Deus deve estar programando algo melhor pra vocês.
    Pratique o pensamento positivo procure ver o lado bom (tudo tem um lado bom)e logo tudo se transformará.
    A energia positiva tem poderes maravilhosos.

    Fique com Deus


    Um abraço
    Lucia Bara
    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. A vida às vezes nos atropela com coisas e pedras no caminho que realmente dá vontade de desistir. Mas justamente nessa hora é que precisamos parar com tudo nos afastar até de nós mesmos para poder ver num âmbito geral. E espero que tudo se resolva da melhor forma possível.
    wwww.coisadagigi.com

    ResponderExcluir
  24. Sou apenas mais uma das seguidoras silenciosas do Blog ( e indiretamente da tua vida) e vim deixar boas energias pra te ajudar nesse momento complicado. Criastes uma casa maravilhosa e um mundo perfeito! Orgulhe-se dele! A nebulosidade vai passar e tudo vai ficar claro novamente! Deus te guiará!

    Estaremos sempre por aqui pra te apoiar! Esperaremos ansiosas por tua volta!
    Abraços arroxados!

    Ysa Helena Luna

    ResponderExcluir
  25. Oi Lu, sinto muito pela má noticia que recebeu. Espero que tdo se ajeite da melhor forma possível.
    Tem um texto que adoroooo de Chico Xavier e que coincidente mente postei hoje em nota no Face:
    Todas as coisas, na Terra,
    passam...
    Os dias de dificuldades,
    passarão...
    Passarão também
    os dias de amargura
    e solidão...
    As dores e as lágrimas
    passarão.
    As frustrações
    que nos fazem chorar...
    um dia passarão.
    A saudade do ser querido
    que está longe, passará.
    Dias de tristeza...
    Dias de felicidade...
    São lições necessárias que,
    na Terra, passam,
    deixando no espírito imortal
    as experiências acumuladas.
    Se hoje, para nós,
    é um desses dias
    repletos de amargura,
    paremos um instante.

    Elevemos
    o pensamento ao Alto,
    e busquemos a voz suave
    da Mãe amorosa
    a nos dizer carinhosamente:
    isso também passará...
    E guardemos a certeza,
    pelas próprias dificuldades
    já superadas,
    que não há mal
    que dure para sempre.
    O planeta Terra,
    semelhante
    a enorme embarcação,
    às vezes parece
    que vai soçobrar
    diante das turbulências
    de gigantescas ondas.
    Mas isso também passará,
    porque Jesus está
    no leme dessa Nau,
    e segue com o olhar sereno
    de quem guarda a certeza
    de que a agitação
    faz parte do roteiro
    evolutivo da humanidade,
    e que um dia também passará...
    Ele sabe que a Terra
    chegará a porto seguro,
    porque essa é a sua destinação.
    Assim,
    façamos a nossa parte
    o melhor que pudermos,
    sem esmorecimento,
    e confiemos em Deus,
    aproveitando cada segundo,
    cada minuto que, por certo...
    também passarão..."


    " Tudo passa..........exceto DEUS!"
    Deus é o suficiente!
    Chico Xavier - Emmanuel

    Fique bem amiga. Se precisar falar, desabafar, já sabe né? É só gritar.

    Beijossss Edi

    ResponderExcluir
  26. Querida Lú, desejo com toda a minha força positiva, que Deus te dê forças para superar essa fase dificil que vc está passando, felizmente as coisas não duram para sempre, eu sei que a trajetória é dolorosa, mas no final a gente sempre vence. Força amiga, fé em Deus e cabeça erguida, vou rezar por vc. Que Deus ilume toda a sua familia. muita luz e sabedoria na sua vida.Bj

    ResponderExcluir
  27. Oie querida faz maior tempão q não passo por aqui, alias não tenho passado por nem um blog, e me deparei com vc tão triste, não temos intimidades, e muito pouco contato. Não fica triste com essa tal noticia, se a vontade é chorar, chore, faz bem ao seu coração as lagrimas nos faz bem, depois dela conseguimos parar, pensar e vemos que não foi pessoas q quiseram q acontecesse tal coisa e sim, que tem dedo de Deus ele com toda a certeza esta te livrando de algo e reservando coisas melhores pra tds vcs, eu costumo pensar assim, se aconteceu algo q não estava em nossos planos é pq La na frente, daqui um dia, uma semana, um mês um ano, talvez mais tempo, mas algo melhor ira acontecer sim e isso nos fará olhar pra trás e ver q tudo tinha q ser daquela maneira pra acontecer coisas melhores nos dias atuais.
    “Eu tive muitas coisas que guardei em minhas mãos, e as perdi. Mas tudo o que eu guardei nas mãos de Deus, eu ainda possuo”.
    Um bjo enorme

    ResponderExcluir
  28. Querida Lu,
    Sou uma seguidora silenciosa, que sempre passo por aqui, leio seus posts, mas me sinto sem assunto para responder, mas qdo li seu post anterior, senti que era eu mesmo que poderia o estar escrevendo, venho passando por situação semelhante, questionando minhas escolhas, passando situações dificeis no trabalho, então vou te falar algo que venho falando para mim mesma, isso é uma oportunidade para a gent mudar e buscar algo novo, é o q tenho tentado fazer.
    um grande abraço.

    ResponderExcluir
  29. Querida Lu, Deus não fecha uma porta sem que abra uma janela. Tem certas coisas que é melhor não acontecer do que acontecer, mesmo que o nosso coração ache que é o melhor. Vou jogar pensamentos bons sobre vc e sua família! Beijinhos!!! E força!!!

    ResponderExcluir
  30. FORÇA Lú!!! Como vc mesmo disse não é doença, então e um grande alívio... PENSE NAS COISAS BOAS DA VIDA, SUAS FILHAS!!! O resto a gente enfrenta com dor e decepção... Mais isso tudo vai passar e vcs vão ficar bem. Esqueça tudo nessa viagem e aproveite, se alegre e namore muito, porque são esses momentos que se tornam únicos e inesquecíveis!!! E só de vcs!!! bjks

    ResponderExcluir
  31. Olá,Lu! Conheci seu blog ontem e adorei! Cá estou e aqui de novo, continuando a ler. Mas, vi que vocês está passando por momentos dificeis...Sinto muito...
    Estou morando aqui há 4 anos e tinha uma carreira intensa e estável antes da mudança. Aqui não consegui emprego, simplesmente...E meu marido tem sofrido junto, ele tb se sente mal, eu me sinto derrotada, muito triste e estou tentando agora recomeçar...Mas, quando fico triste, penso que nesses anos nos unimos, tivemos uma filha linda e rimos muito, apesar das duvidas...porque, Lu, apesar das dúvidas, há o amor...e vc tem muito amor em casa...Isso ajuda a fazer os baixos passarem mais rápidos para darem lugar aos altos...bjs
    Gilda

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis