Google+ minha casa, meu mundo: E o Dunga tinha Razão.

18 de julho de 2011

E o Dunga tinha Razão.

Eu gosto muito de futebol e não aguento sem dar meus pitacos...
Na Copa do ano passado eu escrevi um post defendendo o Dunga, em quem acredito como pessoa e profissional. Pois  bem, parece que esta Copa América serviu para provar que ele tinha razão, assim como a maioria da torcida que sempre acreditou nele (conforme pesquisas feitas após a derrota na Copa). O Dunga caiu porque contrariou interesses da CBF e da imprensa, esta é a minha leitura do caso e não estou sozinha.
De qualquer forma, o resultado PATÉTICO desta Copa América comprovam as razões pelas quais Dunga nao quis levar esta piazada para a Copa...
e o time de "velhos" do Dunga ganhou a Copa América com o pé nas costas...
O que me parece claro é que vivemos uma entressafra de craques, como após a década de 60 e 70, quando ficamos 24 anos sem títulos. Melhor nos acostumar com a derrota, que parece ser nossa sina daqui para frente. Eu não acredito na imprensa esportiva (salvo honrosas exceções), acredito no que vejo e NÃO acredito na turma que está aí. Assim como não acredito em um técnico que nunca ganhou nada de importante nos últimos anos. Sei lá se o Muricy faria algo melhor com estes jogadores.
Porque, vou contar, eu nunca tive notícias de um time (nem na suburbana aqui) que tenha perdido QUATRO penâltis!!!!!!!!!! E vamos combinar, o Paraguay teria ganhado mesmo se estivesse SEM goleiro! E se o campo estava ruuim, também estava para os paraguaios, que cumpriram seu papel e mereceram a vaga.
Agora sou Uruguay desde criancinha, como já fui na Copa do Mundo. Esta sim uma seleção que dá orgulho ver jogar! Quem perdeu o jogo Argentina x Uruguay recomendo não perder o próximo, porque com esta turma sempre tem espetáculo!

E ao Ganso, Pato e Frango resta voltar para a  Granja...
***

E porque este blog não é de futebol, tem tutorial também!

Eu nunca consegui fazer uma destas, quem sabe com este tutorial eu consiga.



Uma bolsa dobrável.



12 comentários:

  1. rsrsrs. Adorei o desabafo e assino em baixo, uma vergonha. sou paraense e estavamos todos esperançosos com nosso Ganso mas, depois dessa copa ai. Credo pra mim pode voltar pra cá jogar no Paisandu mesmo(time daqui) que não ganha nada a tempos ou no remo(que nem divisão tem). Vergonha, dominar praticamente o jogo todo e não fazer gol nem de pênaltis. Eu só do time que não pecisa ter jogo bonito e sim gols.
    vou torcer pelo Peru agora.rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Quem disse que mulher naõ entende de futebol????
    KKKKKKK amei o recado pro pessoal da granja KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. adoreiiiii o post...vimos que até mareco paraguaio joga melhor que pato e ganso!!!!rsrss

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu! Desde a copa passada eu gostei muito da seleçao uruguaya. dá gosto ver a garra e categoria do Forlán! E é justamente o que não existe mais nos jogadores da seleção do Brasil...Garra e vontade de jogar pela seleçao. viraram uns funcionários burocratas do futebol...em certo sentido igualaram-se aos cartolas...estão ali pelo dinheiro e fama e mais nada!
    não é pela fortuna que recebem, porque outros tantos jogadores na Europa ganham tanto quanto eles ou mais ainda e dedicam-se ao que fazem, não vivem nas baladas e escândalos de todos os tipos por aí...
    E o dunga perdeu a copa porque, mesmo selecionando os mais comprometidos, ainda assim, falta garra para eles...já o Mano, nem força no discurso tem...Eu queria o Muricy, ele tem um discurso apaixonado pelo futebol, ele é focado, ele tem muitos títulos na carreira e é firme em suas manifestações, cobra mesmo dos jogadores e dos cartolas...quem sabe, né? rs bjs Gilda

    ResponderExcluir
  5. Vergonha né Lú!!

    E ontem ainda li a entrevista do Ricardo Teixeira pra Piauí, vc leu? É mais um triste perfil da CBF hoje ...
    -Vergonha, vergonha, vergonha!!!

    ResponderExcluir
  6. Como dizia Nelson Rodrigues, "até para chupar picolé tem que ter paixão"... acho que o que falta a nossa Seleção é paixão pelo que fazem ... lamento, não a perda da chance de participar da Copa América, pois isso pode acontecer com qualquer time... mas não marcar nenhum gol nos pênaltis, isso sim foi lamentável.

    ResponderExcluir
  7. rsrs Eu chamo o Neymar de galinho, parece um galo fraco e magricelo correndo como doido rs.
    Adorei seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu!
    Li o texto de uma amiga, jornalista e blogueira, que pensa diferente. Vale a pena ler as opiniões dela. http://fabulariofabuloso.wordpress.com/2011/07/17/e-agora-brasil/#comment-92

    Um beijo e ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. Olha Lú, não preciso nem escrever muito, pois você disse TUDO!
    Adoro futebol, mas esse que vimos ontem merece sim ir para a panela.
    Também era Uruguay na Copa do Mundo e serei novamente.
    Um grande beijo!
    Ótima noite!

    ResponderExcluir
  10. Bem, não sou entendida de futebol, porém faço minhas as palavras da escritora "acredito no que vejo" e o que vi foi lamentável. O meu lamento não é recente, ele existe desde o ano de 1990, quando o jovem volante Dunga foi crucificado pela derrota do Brasil na copa daquele ano. O que a imprensa fez com ele foi covarde e cruel, tentaram, sim, tentaram, destruir sua carreira que apenas começava, quase destruíram um dos maiores nomes do futebol nacional e internacional. Até hoje fico perplexa com tal ato e os mesmos hipócritas ainda dizem que Dunga é rancoroso. Alguém por acaso se sente feliz em ter seu trabalho quase destruído por um bando de abutres irresponsáveis? Confesso que até hoje não olho na cara de uma fulana que tentou me prejudicar no trabalho...enfim, mesmo com tudo isso ele deu a volta por cima. Anos depois já vitorioso, veio o desfio de chefiar a seleção e mesmo com tantas vitórias, por não ter ganhado a Copa do mundo, foi execrado como da primeira vez. Eles agora como não podem destruir a carreira do brilhante jogador, querem destruir a do técnico que está só começando, mais uma vez na tentativa de destruir seu bem mais precioso, o nome. Agora com o vexame da copa América, os mesmos abutres não falam em patos, gansos ou frangos salvadores da pátria, falam de meninos,"não esqueçam meus amigos, são apenas meninos" para justificar o injustificável, eles amarelaram e só. Concordo plenamente: Dunga tinha razão e o Partido da Imprensa Golpista não fala em culpa de ninguém, porque sabe que a maior culpada de tantas derrotas é ela mesma.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!!! Desta vez nem quis assistir... Adorei a bolsa!!! Passei também para te falar sobre o lançamento da lojinha Arquitrecos(artesanato e colares de crochet) e para comemorar: SORTEIO!!! O prêmio é um espelho de bolinhas, produto Arquitrecos. Faça uma visita para participar tá? Grande abraço e obrigada !!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  12. Thank you for featuring my coupon clutch! So many people have asked for the pattern! I am happy to share the tutorial with everyone!
    ~Mrs. S at kraftingwithk.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis