Google+ minha casa, meu mundo: Scrap e Afins

26 de julho de 2011

Scrap e Afins

Aproveitando sobras de papel (o que sempre tem sobrando...)




Como encapar um caderno de viagem (queria ter feito um destes para mim).




As coisas estão tensas aqui em casa. Meus enteados vieram moram definitivamente conosco (antes passavam apenas 3 dias da semana). O mais velho veio contra a vontade e está revoltadíssimo. O mais novo tá amando, é um fofo e adora nossa casa. O mais velho foi criado com liberdade demais e não tem qualquer limite, resultado: anda aprontando e agora vai ficar debaixo dos nossos olhos.

A adaptação será difícil eu sei, porque são casas muito diferentes. Lá, ele sequer tinha horário para dormir e ficava até a madrugada no computador. Aqui, 22:30 no máximo todos estão na cama, e eu já acho tarde... 
Mas goste ele ou não, será necessário, não apenas para ele, mas para nossa família, porque se um de nós está com algum problema, todos estão e todos devem ajudar a resolver.

Quem está amando é a Bea, agora tem os irmãos todos os dias ao lado dela!

E no meio da confusão fui surpreendida pela Tóia, que se mostrou uma menina extremamente madura e responsável para seus 15 anos. Eu já sabia que ela tinha uma cabeça boa, mas me surpreendi com o grau da maturidade, tem gente de 40 anos que perde para ela. Ela é avoada e é um tanto preguiçosa, mas tenho certeza que jamais vai se meter em confusão, certeza. E isso para o coração de uma mãe é tudo.

A Tóia é a prova de que ser exigente e rigoroso com os filhos só faz bem. Sou uma mãe severa e muitas vezes já fui taxada de "carrasca". Ora, a regra aqui em casa é simples e clara: não cumpriu suas obrigações não tem regalias. Para sair de casa, ter computador, ipod, viajar, tem que mostrar que merece. Caso contrário fica sem.
E conversamos muito,muito, muito mesmo, sobre tudo. Conversas leves, conversas pesadas, mas o diálogo está sempre entre nós. Não protejo do mundo, pelo contrário desde sempre mostro que a vida não perdoa e te destrói a qualquer vacilo. Desde pequena ela sabe que precisa ser forte, honesta, que precisa trabalhar para ter resultados. Pode parecer besteira, mas acho importante desde muito cedo mostrar que o mundo não é cor de rosa e ter sucesso custamuito suor do seu rosto.
Ela não tem roupas caras (nunca teve), não vai em todas as festas (sai raramente), não tem o celular último tipo e anda de ônibus, como qualquer mortal. Já foi até assaltada, levaram o ipod. Mas esta é a vida,melhor ir se acostumando com ela.
Vou ser justa, acabei de dizer que ela é preguiçosa, pois ontem a danada não me surpreendeu com as notas das últimas provas? Todas acima de 8,5... Acho que agora vai!
Beijos, Lu

15 comentários:

  1. Sei o que é isso, o meu tbm veio esse ano pra cá... agora tenho um pré aborrecente e um bebê de 1 e 10 m em casa, imagina!
    tbm não tinha limites e mal educado com os mais velhos, o que tbm não suporto... reprovou 2 anos e agora estava saindo mal nas provas, teve seu castigo, perdeu regalias...
    é difícil no começo (para todos), mas depois tudo vai se encaixando
    bjks

    ResponderExcluir
  2. lu, é uma fase difícil, mas vai passar como as outras. sei que é fácil falar, na prática a coisa é diferente, mas pelo que tenho visto, vc é uma mulher de fibra e batalhadora! :-)
    GANBARÊ AÍ!!! (ganbarê é em japonês e quer dizer algo como: "foooorça, não desista! vamos lá amiguiiinhaaaaaa!!!!!")
    beijoconas,
    da harumi

    p.s: adorei as ideias de scrap! :-)

    ResponderExcluir
  3. Oh amiga sei bem pelo que esta passando, eita idade dificil né! mas passa viu.
    O importante é ter amor, muita conversa e carinho tudo se encaixa.

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oii passando para te desejar uma boa semana!bjinhos.
    http://decorehouse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amadinha posso te falar de cadeira,
    educação e limites vale muito a pena!
    Na criação dos meus 4 filhosfui bem severa!
    Muitas vezes ficava na duvida se estava
    no caminho certo,mas hoje vejo todos
    eles homens e mulher de bem e com suas
    vidas corretas,trabalhadores e felizes!
    Quando pergunto pra eles se fui muito
    dura? eles me responde "mãe sou feliz",
    deu trabalho estar atenta,corrigir deixar
    de fazer muitas coisas,valeu muito a pena!
    bjs tenha dias abençoados!

    http://alcenacvc.blogspot.com/

    http://www.facebook.com/alcena.cvc

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte com todos na sua casa. E muita paciência, amiga.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Lú eh realmente as coisas não estão fáceis, mas tenho certeza que vc e seu esposo vão conseguir, afinal algum motivo teve para eles irem para aí, e que seja o melhor dele que é formar uma família maior ainda, e mais bonita. Tenha calma, e vá aos poucos colocando tudo em ordem como de costume!!! Se quiser publicar um passo a passo que fiz de arte francesa em meu blog o link é este: http://coisasdemelissafraga.blogspot.com/2011/05/arte-francesa-faca-voce-mesmo.html
    bjs da Mel

    ResponderExcluir
  8. Oi Lú!!!!

    Desejo a vc muita sorte e que as coisas fiquem do jeitinho que devem ser.

    Bjusss

    ResponderExcluir
  9. muito bom, Lu!!! Fico feliz em saber que ainda existem mães como vc e como eu (modéstia à parte).
    Criar filho não é mole não.
    Aqui são 4 e regras... muitas regras!! Talvez eu não seja tão durona quanto vc, mas meus filhos têm que aprender que o mundo não é um parque de diversões. É cruel, é duro, é injusto.
    Nós aqui estamos preparando as crianças para enfrentá-lo com sabedoria, caráter e determinação.

    Parabéns pelos que vc já criou e força para a nova batalha!!!
    Torço para que corra tudo bem! O mais importante é que as crianças se sintam seguras e amadas em casa... assim fica difícil errar!!

    Um grande beijo pra vc, minha linda!!

    ResponderExcluir
  10. Ola,

    Venho convida-la a conhecer o blog CELEIRO NEW YORK. http://celeironewyork.blogspot.com/
    Aqui você encontra vários artigos decorativo para sua casa de New York com precinho bem bacanas.
    bjim!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Lú!!!
    Concordo com você,eles tem que ter limites e ver que a vida não é um mar de rosas,sou assim tbm,com o Lema"obedeceu recebeu,desobedeceu perdeu",mais sei que é uma fase dificil e que passa,espero que passe logo e que tenha muito exito.Bjins

    ResponderExcluir
  12. Oi Lú,
    Minha cunhada passou por isto e ate se separou, mas depois de muita conversa as coisas finalmente se acertaram.É muito legal ver as mudanças e como todos ganhararm com isto.
    Concordo com vc em genero, numero e grau com relação a educação das crianças.
    Vc é guerreira e vai vencer mais esta e todos vão ganhar!!!
    Fico muito feliz por suas filhotas e por vc ter as educado tão bem!!
    Um grande beijo.
    Sandra

    ResponderExcluir
  13. Concordo muito com você. Limites são essenciais e as crianças precisam. Eu tenho 4, dois adolescentes e dois pequenos e também concordo que tudo tem que ser por merecimento. O mundo está gritando por limites, por culpa de pessoas que se esqueceram de valores éticos e morais. Tenha muita calma e muito amor, sempre deixe claro os motivos pelos quais ganharam ou perderam algo. E acima de tudo, não deixe nada interferir no seu relacionamento conjugal. Deus te abençoe. Abraços...

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu,

    Também passei pelo mesmo aqui. Tenho duas enteadas, sendo que a mais velha mora comigo desde os dois aninhos, ou seja é minha. A do meio veio morar conosco fazem dois anos, e no começo achei que ia ser barra, por já estar criada e tal, mas graças a Deus tudo se ajeitou. Não que seja fácil, elas tem 13 e 11, oh idadezinhas, mas hoje tenho consciência que foi melhor assim!! beijos e boa sorte!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis