Google+ minha casa, meu mundo: Projetos para o Feriado

6 de setembro de 2011

Projetos para o Feriado

Quem me acompanha la no Facebook sabe que eu ando ás voltas com vários projetos para dar uma mudada no visual da casa, que quero mais colorida, como falei em um dos últimos posts. Então que no último fim de semana demos início aos trabalhos e temos muitas idéias que serão executadas no feriadão, que aqui é longo demais, já que é feriado na quinta e sexta emendou... VIVA!!!

Mas dá uma olhada no que estamos aprontando:

Este é o projeto que mais gosto, recobrir o balcão da churrasqueira com tábuas de caixaria de obra (é, aquelas cheias de cimento que vão para o lixo). Quanto construímos a casa fizemos quase todos os armários e balcões em concreto para economizar e agora estamos aos poucos os recobrindo com madeira.


Nem dá para acreditar que estas tábuas eram como esta aí em baixo, com cimento, pregos e furos. Dá um certo trabalho deixá-las bonitas, mas é possível.


Primeiro é preciso raspar todo o cimento, esta é a parte chata.



Depois cortar no tamanho certo. O Leo e o meu sogro tem uma marcenaria super bacana! E ele adora!



Depois os buracos e defeitos maiores são cobertos com esta pasta de serragem e cola.



Acabei não fotografando o Leo fazendo a pátina, porque neste dia apenas limpamos, cortamos e colocamos massa nas táboas. No feriado faço mais fotos. Mas o processo é simples, depois da massa seca, o Leo passou uma lixa grossa, para tirar ferpas e o resto da sujeira. Então passou uma mão de tinta areia e depois de seca, lixa fina, e então encerou. Pronto!

E a fruta não cai longe do pé, a Bea tem sua própria caixa de ferramentas!



***

Escolhendo tecidos para os sofás e poltronas. É MUITO difícil achar um tecido bonito a preços razoáveis, dá trabalho... mas gostei deste florido, só ainda não decidimos se o corpo do sofá será vermelho ou azul. O que você acha?



Amei esta cartela de cores... queria uma no meu atelier... tão lindo!




***
Além da sala, vou fazer mudanças nos quartos das meninas. A Bea vai sair da cama baixinha e vai para uma alta com escorregador que era do irmão mais velho (aqui tudo se aproveita, a cama que ela dorme hoje era do mais novo). Mas a cama ficou guardada em um lugar ruim e acabou que muitas partes estragaram, mas isso não é problema, o pai do Leo vai fazer peças idênticas. Isso que é bom de ter marcenaria (e dois marceneiros) em casa.

Mas já comecei a lixar as partes boas. Estava assim.



Tem que ficar assim... dá um trabalho!


Depois, vai ser pintada de azul céu. O quarto da Bea é todo rosa, a cama será azul e a escrivaninha verdinha... vamos fazer a escrivaninha também e alguns nichos. O armário que é aberto receberá portas de correr, mas isso tudo é tema para outro post.

O tema da Bea são matrioskas, ela sempre amou estas bonecas e quando viajei trouxe uma da Hungria para ela. Por isso ando bordando e fazendo matrioskas como se não houvesse amanhã. Vou reformar a colcha que ela já tem porque o colchão é maior e para adaptar ao novo tema, já desmanchei e estou lavando.



No quarto da Tóia vou fazer uma cabeceira almofadada com um tecido de história em quadrinho que comprei, mas como só vai chegar na próxima semana temos que esperar. E vamos fazer uma estante e outros detalhes que vou mostrando.
***

No quarto das meninas e na sala das crianças vou colocar alguns nichos em madeira, que são muito simples de fazer. Estas fotos são apenas para dar uma idéia.





E tem muitos outros detalhes que vou postando por aqui.

Me acompanhem pelo Facebook, lá sempre tem novidades do que estou inventando!

Lu Ramos | Criar seu atalho


AQUI

Beijos

23 comentários:

  1. Menina,quanta transformação!!Tô louca pra ver os finalmentes...Acho que ficará tudo lindo,bem alegre e colorido!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa estou amando a transformação total da casa, quanta disposição! bjs da mel

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisaaaaa....afff..eu tbm queria ter um marceneiro em casa,ou ao menos um parente que tivesse essa profissão....isso é muito bom né amiga...ahhh sua filha é muito linda!!!Parabéns!!
    beijocas da Eliete
    http://elindodeviver.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito legal!!! Acabo de conhecer seu blog por indicação de uma amiga e estou "apaixonada"! Lindo!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh adoro mudar coisas em casa ! Enquanto to nesse compasso de espera aqui, fico de olho nas tuas mudanças por aí rsrs bjobjo

    ResponderExcluir
  6. Lu, me chamo Aline, sou jornalista, te mandei um mail dia 25 de agosto, mas não obtive retorno, reenviei hoje para lu01ramos@gmail.com Dê uma olhadinha se não está no SPAM. Gostaria de te incluir numa reportagem, obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Olá.....quanta gente criativa e disposta...!....rs
    Aqui e casa temos madeira de construção aos montes, mas não temos ferramentas e nem disposição (principalmente do marido) para criar assim como vocês.
    Mas eu não deixo ele se desfazer da madeira, pelo menos por enquanto, e ainda mais vendo uma transformação como essa...
    Parabéns...!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Lu que benção, gosto de ver o teu
    bom animo, parabéns tudo esta
    muito lindo e criativo!!
    bjs amadinha com dias abençoados!

    http://alcenacvc.blogspot.com/

    http://www.facebook.com/alcena.cvc

    ResponderExcluir
  9. Ola Lu,
    Quanta coisa linda e compartilhada com a família é tudo de bom.
    Adorei a animação da Béa com a caixinha de ferramentas, muito fofa.
    Para o sofá a minha sugestão é pelo azul. A estampa está linda de muito bom gosto.
    Já estou doida paraver como tudo vai ficar...
    Bjs e sucesso com toda a reforma.
    Bjs
    lelê

    ResponderExcluir
  10. Ui!Cansei só de olhar kkkk!!!Ma vai ficar tudo muito lindo,tenho certeza,adorei o florido do sofá,eu colocaria azul,adorei esse azul,e tô curiosíssima pra ver o resto,nem vou conseguir dormir rsrsrs bjs flor,bom trabalho pra vc,xau

    ResponderExcluir
  11. ja to doida pra ver tudo! Parabéns pelo trabalho de bom gosto e pelo engajamento da família. Minha opinião para o sofá: corpo azul, pra linkar com os detalhes do tecido estampado.
    Bj
    Lidiana Braziolli
    BH

    ResponderExcluir
  12. Menina, quanto trabalho, projetos. Fiquei cansada só de ver. hahaha Acho que o balcão vai ficar lindão, as tábuas de construção por si só já ficaram lindas. Já logo imaginei prateleiras, uau!
    Realmente é uma difícil decisão sobre o tecido sofá, eu não saberia opinar, não saberia escolher entre o azul ou o vermelho para ornar com estampado. Mas acho que forraria todo de azul, e faria apenas almofadas com o estampado.

    Boa sorte em todos os seus projetos.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Que maravilha! Não esqueça de postar o antes e depois dessas coisas todas!

    Sobre o sofá, minha opinião é que deva ser com o pano azul!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. já te adicionei no facebook para acompanhar sua "jornada".. que trabalho mais caprichado, e isso sim é reaproveitamento das coisas.. adorei tudo e estou ansiosa para ver os próximos detalhes.. bjus

    ResponderExcluir
  15. HA esse sera com certez um longo e proveitoso feriadão, sorte sua que seu marido embarca nas suas ideias, o meu acha tudo maluquise minha e eu so faço somha porque realizar ta longe. Amei o tecido do sofa eu faria com azul muito lindo , essa cartela de cores explendido. Voce realmente vai da uma reviravolta na sua casa, vou acompanha de pertinho pra ver a beleza que vai fica, bjs e divirta-se

    ResponderExcluir
  16. Quanta coisa bacana! Por favor não esqueça de fotografar tudo. Estou louca pra ver. Bom feriadão!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lu! Amei a cartela de cores! Rs
    olhe, havia uma casa de tia que eu desde criancinha amanva ir e havia um longo banco de alvenaria lá, cheio de almofadas legais. hoje em dia, então, almofadas legais tem aos montes! sou muito a favor dos moveis em alvenaria!
    eu já vi tb um quarto em que o guarda roupa nao ia até o teto e sobre o guarda roupa ficava a cama do adolescente! dá pra fazer um escorrega pra sair da cama. eu ja vi casa em que havia escada e escorrega e achei o máximo!
    marido tb está montando sua marcenaria e estou doida pra começar os trabalhos! eheheheh
    achei lindo o azul do sofá, mas achei lindo o vermelho, já opinando! rs
    de repente o azul vai pras almofadas!
    espero que seu feriado seja muito feliz! beijos!
    Gilda

    ResponderExcluir
  18. Menina, ainda bem que o feriado ai vai ser feriaDÃO! rs Quanta coisa programada! Pelo que vc escreveu dá pra perceber que vai ficar bonito! Esperando os posts com os depois!
    Xerus
    =***

    ResponderExcluir
  19. Olá Lú!!!
    As coisas por aí andam em pleno vapor,ou melhor a trem bala.rsrsrsr.Gostei de ver as mudanças,isso é muito gostoso.Gostei do revestimento do balcão,a cor do sofá gostei mais com o vermelho,pois gosto do vermelho.Espero que este feriado seja em proveitoso.Estarei esperando pra ver o restante da obra e as fotos.Bom desejo a ti uma boa obra e um feriado abençoado.Bjins

    ResponderExcluir
  20. eba! sou a milésima amiga do facebook!
    ehehe
    que lá me disfarço de gata porque dei uma boa cansada de rede social.
    ;)
    beijos!

    ResponderExcluir
  21. Tenho aprendido muito no seu blog. Obrigado!
    ahhh...solicitei ser sua amiga no face
    bjks

    ResponderExcluir
  22. Oi, acompanho sempre teu blog e adoro!
    Na minha casa tb fizemos o balcão da churrasqueira de concreto para depois revestir com madeira, por isso adorei o teu tb, ainda não coloquei madeira no meu, mas depois que ele tava pronto me surgiu uma dúvida... ele tem uma curva e não sabemos como fazer para colocar a madeira nela, ai vi que o teu tb tem!! como vc fez??
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá gostaria de dicas de como montar um guarda roupa embutido sem gastar muito
    desde já agradeço !!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis