Google+ minha casa, meu mundo: a bagunça continua...

5 de outubro de 2011

a bagunça continua...

Vocês acham que a bagunça aqui em casa acabou? Doce ilusão. Continuamos trabalhando a pleno vapor. E acredito que ainda dure mais uns dois meses...

É certo que dei uma parada durante o rock in rio, quem me acompanha no twitter ou no facebook me viu na função comentarista de shows. Aliás a brincadeira estava tão animada que posso dizer: rock in twitter, eu fui! kkkk  Nestes dias os projetos ficaram meio de escanteio, mas já voltamos a produzir!

Ontem chegou o pintor e a bagunça só aumentou. Escolhemos as cores, esta parede atrás da escada e uma outra serão azul, o primeiro do canto superior direito. A parede da churrasqueira será vermelha. Tudo o mais, branco.



Depois de séculos sem cadeiras (usava as da churrasqueira do meu sogro), finalmente tomamos vergonha na cara e compramos novas, a escolhida:



Vou voltar a falar dela em breve, quando puder fotografar a sala pronta(ou quase), inclusive para indicar o lugar que comprei online.

O Leo terminou um quadro imenso com as placas que colecionou durante anos, ficou muito bacana! A moldura mede 2,70 x 2m e é amarelo. Discreto né? Mas temos uma parede em que ele vai ficar show!



Eu comecei a pintar os móveis do quarto da Tóia:


Estes móveis comprei em uma marcenaria que produz para uma loja chic que tem aqui em Curitiba. Estas peças tem um erro de dois centímetros na  altura e por isso foram rejeitadas pela tal loja. Eu arrematei ambas por R$ 300,00. Acho que fiz um bom negócio!

Mas daí resolvi pintar dentro de casa mesmo, porque deu preguiça de carregar os móveis lá para fora... resultado: ficou uma meleca! Agora, levei para fora e vou ter que dar uma lixada para começar tudo de novo. A cor? Magenta brilhante (esmalte sintético extrabrilho), tá ficando lindo.

Terminei a colcha da Bea e resolvi quiltar à mão (na verdade não consegui na máquina), estou quase louca, porque estou reaproveitando um endredon e ele é muuuuittoooo grosso, nossa que trabalheira e não está assim uma brastemp. Aqui fotinha dela sem quilt:


O leo terminou de revestir o balcão da churrasqueira, mas não tenho como postar fotos do trabalho pronto por conta da bagunça do pintor. Mas logo consigo, se tudo der certo, hehehe.



Terminou também vários nichos que vão para o quarto do Bea e para a sala das crianças. Ainda tenho que pintar...

Hoje o estofador traz o sofá das crianças. Escolhi um tecido roxo (isso mesmo, roxo) e uma mesinha amarela, aquela de chicletes, sabe qual?



A bancada deles também será amarelo ovo e farei almofadas com fotos impressas...

Finalmente encontrei o tecido da cabeceira da cama da Tóia, que estava perdida nos correios, agora tenho que ir lá buscar. Vou ensinar como faz, não se preocupem!

A madeira da nova cobertura da varanda vai chegar na próxima semana...  as portas dos armários até o fim do mês...

O que ainda está na fila? Muuuuuiiiiitaaaaaaaaaaaaa coisa, dá até preguiça de escrever, porque é uma lista imensa! Mas vou mostrar tudinho do começo ao fim.

Beijos Mil para vocês...

P.S. Ontem comprei algumas revistas de decoração. Que decepção, não consegui aproveitar nada, nadica de nada para minha reforma! Tudo era bege ou fendi. E mesmo quem prometia cores as colocava só nos detalhes... perdi dinheiro e tempo folheando as tais revistas. Daí peguei uma revista antiga (de uns 4 anos atrás) e surpresa: era exatamente igual às atuais... Sem falar que tudo era carésimo, preços ridículos de tão absurdos. Ou eu que sou muito pobre, porque sofás entre R$ 8000,00 e 40.000,00 (será que vem um carro de brinde) definitivamente não cabem no meu orçamento... e uma estante de 30.000,00 tá bom prá vocês?
Já as revistas que trazem idéias mais em conta são feitas exclusivamente para micro apartamentos. Gente, eu moro em uma casa grande e também quero soluções baratas! Ou eles partem do pressuposto que quem tem um apartamento de 100m2 já entrou na categoria milionário?
É simplesmente ridículo.
Realmente os blogs dão de goleada nestas revistas!
Vou voltar a falar neste assunto.

Beijos

15 comentários:

  1. Ai quanta coisa linda!!!!! até me inspira a fazer mudanças aqui em casa. E essa mesa chicletsssssssss eu quero!!! vou voltar aqui pra ver quando estiver tudo pronto. Estou adorando!!! Bjocasss

    ResponderExcluir
  2. Quanta reforma amiga! É tão gostoso mudar tudo né e você pegou firme nas mundaças heim... Olha, eu gosta da revista minha casa, é uma revista mais simples com soluções mais baratas e com muita cor...Bjus
    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Pri!
    Lucia, a revista Minha Casa eu adoro e compro sempre. O problema é que o foco da publicação são os micro apartamentos! Não existem soluções para casas e apartamentos espaçosos! Tudo é mini! Mas tiro algumas idéias de lá, com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Estou amando essa bagunça toda! Dentro de pouco tempo teremos ambientes lindos para nossa inspiração. Vou acompanhar tudinho!!!
    Boa sorte! bjs

    ResponderExcluir
  5. Estes momentos de reforma, decoração do nosso cantinho, são muito cansativos, mas de uma alegria impar...vendo voce aí com taaanta coisa pra fazer, inventando, decorando...deu uma vontaaade de fazer uma reforminha...não faz mal a bagunça...depois a gente ajeita né?
    Mas por horas o dindim tá meio curto, preciso esperar mais um pouco...por enquanto vou vendo seu trabalho e vou sonhando!!
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  6. Quanta coisa bacana e linda na sua casinha!!
    Parabéns pelo bom gosto!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Obrigadas meninas!
    Tina, infelizmente por mais que a gente faça muiiittaaaa coisa, reaproveite outras, sempre gasta! Tinta é caro, mesmo que vc mesma vá pintar as paredes! Mas faça um cofrinho, separe um dinheirinho para isso e vá fazendo aos poucos, conforme dá.
    É tão bom ver nossa casa arrumada e lindinha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. eu desisti das revistas de decoração a um tempo, realmente os preços são sem noção nenhuma! por isso acompanho tantos blogs.. as meninas fazem milagres.. hehehe
    eu simplesmente amei as placas, adoro essa decoração homem sabe..
    estou ansiosa para ver como vai ficar, hehe imagino vc!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, é uma delícia ver a sua bagunça, rsrs! Concordo em tudo sobre as revistas, estou reformando a sala e os blogs ganham longe na criatividade e soluções inteligentes e baratas! Agora, coincidência: olhei seu sofá roxo e a mim pareceu cinza (exatamente a cor do meu, que acabei de reformar) e o seu azul pareceu igual ao que escolhi também, um turquesa lindo! Também neste ambiente, posters de Miró (que amo), em especial um (acredite) amarelo! Sendo assim, só posso nos parabenizar pelo bom gosto, kkkkk!! beijão e boa sorte com o pintor!

    ResponderExcluir
  10. Patricia, quanta coincidência! Aposto que tudo vai ficar lindo! hehehehe
    Roberta, eu tinha parado de comprar há séculos, mas na segunda acabei caindo em tentação! Joguei dinheiro no lixo!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu!
    Adoro esses surtos decorativos! Aqui em casa quase não consigo fazer nada, porque todo mundo é extremamente acomodado e insuportavelmente chato! É verdade! Acredita que se eu falar em trocar uma cortina ficam enchendo meu saco querendo saber o que tem de errado com a cortina atual? E para piorar meu pai é metido a entender de obra, mas é a criatura mais porca e relaxada que eu conheço. Comprei um porcelanato lindo (e que me custou os olhos da cara) para a sala, e ficou ridículo de mal colocado, porque ele escolheu um pedreiro horrível. A pintura das paredes parece que foi feita com escova de dentes, de tão terrível...
    Sofro muito com isso, e adoro ver sua movimentação para transformar seu cantinho num lugar bonito, especial e querido.
    Sou sua fã, não tem jeito!rsrs
    Adorei os móveis da Tóia, são de uma princesa!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Fá, isso é bem complicado... minha mãe nunca se preocupou com decoração e afins... sempre foi de qualquer jeito. Acho que por isso gosto tanto de ver a casa bonita! Um dia vc se munda pro teu canto e daí inventa o que quiser...
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Esta cadeira Eames Wood é a minha preferida!!!! Logo uando comecei o blog fiz um post inteirinho para ela!! Estou curiosa para saber onde vc comprou (este ano quero comprar pelo menos duas). Um grande abraço e é sempre um prazer viajar por aqui.
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Lú!!! Bagunça é bom pq nos dá chance de fazer coisas novas e mudar os ares. Eu tmbém esto precisando de um móveis de "refugo" destes, também sou de Curitiba, será que vc poderia me dizer aonde os conseguiu?
    Fico no seu aguardo.

    Grata.

    Bjuxx
    Gisele

    gicamargo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Há muito tempo acompanho seu blog... Sua casa é linda!! adorooo. Gostaria de suas indicações sobre a marcenaria em que você comprou os móveis e o seu estofador...Agradeço

    Dora

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis