Google+ minha casa, meu mundo: Dias das Bruxas, sim, por que não?

27 de outubro de 2011

Dias das Bruxas, sim, por que não?

Vamos aprender a fazer bandeirinhas para decorar nossa casa?




Antes que você torça o nariz e nem queira ver o que inventei dessa vez, já vou logo deixando claro que também tinha um mega-ultra-super preconceito contra o Halloween. Não gostava do clima macabro, dos morcegos, teias de aranha, caveiras e cabeças de abóbora, que sempre me lembravam o Kuxkuxklan. Sou uma moça fina, meninas, que adora pink! Achava tudo muito trash e tão distante da cultura brasileira. Não gostava nem mesmo de comparecer às festas da escola de inglês que frequentava. Mas, já adulta e amadurecida, mudei de idéia.



Por que? Bem, poderia utilizar alguns argumentos, como o da globalização, mas não é nada disso. Vou simplificar, para facilitar as coisas. Tive filhos. E as crianças têm o poder de nos modificar. Depois que eles nasceram, arranjo motivos para festejarmos, brincarmos, celebrarmos. Agora tenho mais uma data no ano para garimpar fantasias e inventar moda no Scrap.




Se você ainda não está convencida de que as crianças vão adorar, lembre da sua infância ou adolescência quando viu pela primeira vez o trailer da música Thriller, do Michael Jackson. Ah, gente, é super legal! Ainda não se empolgou?
Então meu último golpe, para lhe convencer a comemorar a data com as crianças. Um golpe baixo, eu sei. Arrumei minha duplinha do barulho com todo o carinho e esmero para testarmos a fantasia do ano. Olhem que fofos:



Aqui em casa vamos festejar no dia 31 de outubro. As crianças do condomínio estão animadas e os vizinhos já sabem que precisam ter doces na dispensa. Esta semana fiz bandeirinhas e enfeitei nossa lareira. 
Há muitas maneiras de criá-las. Aqui vai a minha sugestão.



O que vai precisar:
* Papéis de Scrapbooking de quatro estampas diferentes. Aqui usei nos tons laranja e preto. Roxo também fica bacana.
* Papel de seda branco (pode ser amassadinho, aquele que vem junto com o sapato novo).
* Fita pompom (ou sinhanhinha)
* 1,5 metro de renda preta (pode usar fita de cetim ou gorgorão)
* Cola branca
* Fita dupla face
* Fita banana (dupla face com espuma)
* Strass autocolante para Scrapbooking

Modo de fazer

Escolha o papel de fundo e recorte três triângulos nos tamanhos 13 cm x 15 cm


Escolha outro papel e faça mais três triângulos nos tamanhos 12 cm x 14 cm



Utilize a terceira estampa para recortar três círculos. Eu usei a minha cricut (máquina de corte para Scrapbooking), mas você pode usar como molde uma tampa de vidro de geléia. Tambêm pode cortar reto ou utilizar essas tesouras de corte diferenciado.



Com o quarto papel, você vai fazer as Letras BOO. Dá para desenhar a mão, usar aquelas letras de borracha de brinquedo de criança ou então utilizar um molde que você mesmo pode fazer com o editor de texto do computador. Coloque fita banana no verso das letras e cole-as nos círculos.



Agora recorte três círculos no papel de seda. Eles precisam ser um pouco maiores que os outros círculos porque servirão de moldura. Eles não precisam ficar perfeitos.



Use o furador comum para fazer dois furos em cada triângulo.



Agora recorte um pedaço pequeno da renda e envolva no triângulo menor, colando com a ajuda de uma fita adesiva, deste jeito:



Cole um triângulo sobre o outro, acrescente a letra e coloque o strass sobre a renda. Passe a o restante da fita de renda nos furos dos triângulos e use a cola branca para fixar a fita pompom. Deixe secar bem e pronto!



Espero que se anime e comemore o Dia das Bruxas do seu jeito! Depois me conte.
Beijo e até semana que vem.



23 comentários:

  1. Ai Lu ... juro que entendo seus motivos.
    Juro que entendo uma pessoa mudar de idéia.
    Mas, eu odeio isso de Hallowen! Odeio essa coisa aculturada, enfiada a força nas nossas vidas, odeio essa coisa feia!
    Achar bacana coisas de terror??Eu acho que os miricanos são meio tralalá do juízo isso sim.
    Vamos fazer assim ...uma troca? :)
    Eu juro que te entendo e você jura pra mim que vai sempre explicar pras crianças que isso ai é de outra cultura?
    Jura pra mim que um dia você vai fazer a festa com a Turma do Pererê do Ziraldo? Aqueles desenhos liiinnnndos,com toda a "nossa" cultura, tão linda e cheia de graça?
    O Saci, a Onça Pitanda, o indio, o caipira, tantos personagens...
    Jura, né? :) Ah então tá bom :)

    ResponderExcluir
  2. Ediana, hoje quem escreveu o post foi a Dani, e ela fez me provocando desde ontem, porque sabe que sou contra! kkkkkkkkkkkkk Logo avisou: vou tentar te convencer que é bacana.
    Penso exatamente como vc. Mas vamos combinar que abstraindo a questão sociológica e política a decoração tá uma fofura né?
    Beijos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Opssss...a apressada aqui não leu que o post é da Dani :) Ó Dani, troco o nome mas vale o texto e a jura, tá? Jura que não vai deixar as crianças crescerem achando que isso ai é normal, tá? :)Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Lú!
    Eu não sou contra não. Eu adoro! Halloween representa, antes de mais nada, as comemorações pagãs que a Inquisição Católica perseguiu e decretou fim por considerar as mesmas como algo do mal. Na verdade, as bruxas antigas comemoravam era os fenômenos da natureza e agradeciam pela colheita, chuva bem vinda, essas coisas. A associação ao terror eu acredito que, no início, foi justamente esse preconceito que detonou com as bruxas e tals. Mas hoje vejo que é pura e simples brincadeira, que eu considero das mais gostosas!
    Tanto é que fiz, como a Dani, um post sobre isso no meu blog e minha casa já está super enfeitada para o evento! hahahahaha
    E vou confessar: ano retrasado fui à Disney justamente para comemorar o Halloween que é simplesmente maravilhoso, com tudo de cute que tem em decoração!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Dani,
    eu não festejo Halloween aqui em casa, mas com certeza minha filha adoraria se eu fizesse. Adorei as idéias pois mesmo não sendo usadas pro Halloween eu posso usar pra muitas outras coisas. Obrigada!!!
    bjs Giova

    ResponderExcluir
  6. Ah eu adoro!!! Realmente acho um motivo a mais pra gente fazer uma festinha e colocar enfeitinhos legais em casa!!! A vida ja é mto massante com obrigações diárias e problemas. Temos que aproveitar qualquer oportunidade pra nos alegrar. Mesmo que seja adotando uma festa de outra cultura! Festa é festa.

    Beijos

    Rê Ferreira

    ResponderExcluir
  7. Sabia que ia ser polêmico!
    Antes de mais nada, o fato é que a decoração da Dani está LINDA e o pap excelente! Isso ninguém discute!
    Mas quem me acompanha aqui no blog sabe que tenho uma posição firme (e contrária) a tal festa, mas é uma posição política se assim poderia dizer, marcando uma posição em favor da cultura do meu país. Algo meu, mas nunca impedi as crianças de se fantasiarem e brincarem quando tiveram oportunidade.
    E vamos combinar que nosso natal (nos moldes como é comemorado) é europeu até a ultima gota!
    Então nem posso falar nada,porque no natal minha casa fica parecendo uma casa alemã, repleta de enfeites remetendo a uma cultura que não é a nossa (Santa Claus, renas, bonecos de neve, etc e tal)... mas até deu uma vontade de decorar minha lareira e inventar umas lanternas de abóbora... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Linda tua decoração Dani!!! A Lulu sempre se fantasia no Halloween junto copm as amiguinhas e todas amam!!!

    ResponderExcluir
  9. Ai, meninas, que bacana este papo! Se todo mundo pensasse igual, que chato seria! Eu ia comentar justamente isso que a Lu falou. Decoramos nossa casa para o Natal como os europeus o fazem, mas isso não significa que não valorizamos nossa cultura. Ana, fique tranquila. Aqui comemoramos o Carnaval e a minha festa preferida é a Junina, a minha filha mais velha adora ler Monteiro Lobato e as poesias de Cecília Meirelles. Só arranjamos mais uma motivo para enfeitar a casa e confraternizar com a vizinhança. : )

    ResponderExcluir
  10. Giova, é isso mesmo! Essas bandeirinhas podem ser usadas para qualquer comemoração! Facinho de fazer! Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Thany, obrigada! Agora, pelamordedeus, preciso de receitas com abóboras! Tenho só 35 quilos dentro da minha lareira!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Lola, vou espiar seu blog! E Re Ferreira, você deve ser polaca como eu e a Lu, que adoramos uma festinha! Bjs, queridas.

    ResponderExcluir
  13. Dani, faz doce e dá de presente no Natal!

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani! Eu também sou, ou fui, muito festeira, fiz muita decoração pra sobrinho, para festa dos amigos. Uma ficou linda, um monte de flores de crepom bem repolhudas grudadas na parede, foi uma festa bem tropical. Mas ...ó jura pra mim que uma hora você faz uma festa da Turma do Pererê?Faz vai? O meu lado criança tá pedindo :) Aliás podemos fazer o dia do Ziraldo e seus personagens fantásticos né? Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Combinado, Ana! Olha, fiz a festa de 2 aninhos do meu guri do Cocoricó. Ficou fofa demais! Uma dia eu posto aqui pra vc ficar mais feliz comigo! Bjs, querida!

    ResponderExcluir
  16. Festa é festa... o importante é ser feliz!!!!! muito lindo, Dani. Parabéns

    ResponderExcluir
  17. Ficou super fofo Dani! A idéia do doce abóbora para o Natal é ótima...com aqueles potinhos bonitinhos que vc sabe fazer : )

    ResponderExcluir
  18. Oi, Dani!
    Eu sou do seu time em relação à bagunça, mas jogo no time da Lu em relação ao Dia das Bruxas.
    Mas não sou radical, e acho que se é para ver a família se divertindo unida, feliz e saltitante, comemoro até o Dia do Oxigênio!rsrsrs
    As festas preferidas aqui em casa são as juninas, mas se é festa a gente tá dentro! E suas ideias são lindas (os filhotes mais ainda!), e podemos aproveitar para as festas menos controversas.
    Adoro as diferenças, afinal: o que seria do azul se todos gostassem do amarelo?!
    beijinhos
    (bjs para a Lu também!)

    ResponderExcluir
  19. Sou brasileira de nascimento, amo meu pais e por opcao sou cidada americana! Entao sou contra essa de comemorar aqui no Brasil essa festa que muito tem a ver com a cultura Europeia e Americana ( USA)e nada a ver conosco! O BRASIL tem tanta coisa bonita pra comemorar como o nosso Folclore! E uma pequena que ainda continuamos a copiar as coisas dos gringos, que infelizmente sao tao pouco compreendidos e que sempre estao na deles! Ana-Didi, voce tem se informar melhor sobre os miricanos( como vc os chama) e entender que isso ( Hallowen) nao e algo de quem sofre do juizo! Beijos Lu e amo o seu blog hoje e sempre! meu email e ceves2001@yahoo.com.br e meu nome e Cecilia,sou paulista.

    ResponderExcluir
  20. Eu dinovo, errei ao escrever PENA, escrevi pequena, desculpem!

    ResponderExcluir
  21. oi!!!adorei sua casa !!!vc tem razão , não vou mais me preocupar se a casa é moderna rsrsrs , vou fazer o que gosto e perder o medo dos meus penduricalhos !!!! bjosss conheça meu blog tb !!!!bjossss já estou te seguindo !!!

    ResponderExcluir
  22. Adorei a idéia dos potinhos de doces de abóbora, meninas! E a decoração dos potinhos vi render um post de Natal! Fá, essa idéia de comemorar o dia do oxigênio não é ruim, não! Já estou bolando a decoração! KKKKKK Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis