Google+ minha casa, meu mundo: enquente e fantasias fofas!

3 de outubro de 2011

enquente e fantasias fofas!


Estou gostando dos resultados da pesquisa, é bacana saber exatamente o que minhas leitoras gostam. A enquete continuará na barra lateral até dia 15 e espero que todas participem! é muito importante para mim e para que o blog continue cada vez melhor.

Mas já dá para dar uns pitacos sobre os resultados parciais.

Me surpreendeu estar em primeiro lugar os posts de "decoração faça vc mesmo", porque este não é um blog de decoração.  Acho complicado falar sobre o assunto porque não tenho conhecimento algum! Tudo o que faço aqui em casa é na base do "eu gosto assim e ponto". Mas este resultado (ainda provisório) me indica que eu deveria mostrar mais o que fazemos por aqui. Porque vou contar, é um projeto atrás do outro, alguns simplésimos, outros gigantes. Tanto eu quanto o Leo vivemos mudando alguma coisa, criando outras. E tem muita coisa que não posto, tem vezes que dá preguiça (sou sincera), tem vezes que simplesmente esqueço de fotografar, tem vezes que acho tão simplinho... as vezes dá errado.
De qualquer forma, vou dar mais atenção a este tema e postar mais das nossas invencionices, que são muitas.
Mas, repito, eu nunca vou me meter a falar de decoração porque é um tema que não domino... e se é para ficar replicando as mesmas fotos dos mesmos blogs gringos, prefiro não postar... #prontofalei.

Mas seja lá qual for o resultado é fato que o blog tem seu foco na costura, tanto no geral (e aí incluo tudo, roupas, feltro, bonecos, bolsas, almofadas), quanto no patchwork. É o tema que mais posto, porque é o que mais conheço e gosto. E pelo visto é este o tema que mais agrada se somarmos o resultado de ambos.

Eu posto pouco sobre patchwork porque acho que depende de muita técnica, os projetos normalmente são complexos demais e eu sempre priorizo idéias simples e rápidas. Mas vou dar mais atenção ao tema. Principalmente tentando ensinar algumas coisas básicas, como já fiz com apliquée e foundation. Vou tentar fazer alguns posts ensinando blocos bem básicos, vamos ver...

Como bem disse a Ediana, acho que realmente está faltando ensinar o básico, porque tutoriais de flores de feltro tem aos montes!!!! kkkkkkk Ediana, minha linda, você resumiu muitíssimo bem a questão, como sempre né?

Me surpreendeu ver que os posts de papelaria/scrap não são tão populares, porque eu AMO! E as festas também estão comendo poeira...

Sei que muita gente sente falta dos meus pitacos sobre a vida, vivo recebendo mensagens me cobrando... mas eu já me estressei tanto aqui no blog que acabei abandonando este lado mais pessoal. De vez em quando abro uma exceção e reclamo da vida. Mas prefiro não, o blog acabou tendo um alcance tão grande (que eu nunca imaginei ser possível) e eu jamais irei agradar a todos, obviamente. O problema não é desagradar (com sinceridade, não tenho mais idade para querer agradar a todos), mas sim aquelas pessoas que acham que tem o direito de me destratar porque não concordam com minha opinião... por favor! E destas pessoas já ouvi de tudo, então escolhi não tocar em temas polêmicos. Este não é o objetivo do blog, nunca foi, assim é melhor deixar para lá.

E com certeza vou fazer um esforço enorme para fazer mais tutoriais! Sempre foram os posts mais lidos e mais comentados. Sei que é bacana. Mas e tempo? Mas realmente vou me organizar para melhorar e fazer mais e mais tutoriais.

E vamos continuar votando! É rapidinho, a enquete está ali na barra lateral. Clica lá. Ah, e pode votar em mais de uma opção.

***

E hoje, duas fantasias lindinhas!



{AQUI}

***


{AQUI}

Beijos

Lu

8 comentários:

  1. Oi Lú, já dei a minha votação.
    Passei para desejar uma ótima semana e dizer que tô fazendo um sorteio para comemorar os 2 anos do meu blog. Se tiver um tempinho passa lá! :)
    Bjs,
    Vivian Flora
    www.artesanatonocapricho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lu, obrigada por reconhecer meu lado sagitariano que atira a flecha no alvo :)
    Ao menos, eu tento. Eu observo o que acontece nos blogs voltados para aquilo
    que nós mesmas podemos fazer. No caso específico da costura, essa área tem imenso
    repertório de conhecimento empírico. Conhecimento que as nossas mães tinham.
    No meu caso, sou filha de costureira, meu pai aprendeu também a costurar
    pois meu avô era alfaiate. Infelizmente, eu não aprendi tudo que poderia com eles.
    Ou, felizmente. Sabia que os alfaiates aprendizes tinham de colocar um cabresto no dedo?
    Para aprender a posição de usar a agulha? Bom, esse tipo de solução eu dispenso :)
    Enfim, eu gostaria de ver a técnica de costura que vá além do básico.
    Soluções práticas para esse delicioso ofício ou hobby de costurar.
    Outro aspecto que julgo importante é a questão dos moldes.
    Geeente as pessoas não perceberam que podem desenhar seus próprios moldes?
    Nem falo de vestuário, que ai exige conhecimento mais apurado. Porém para bolsas, necessaires
    ... poxa, para isso é um mínimo de pensamento espacial e o básico de geometria.
    No Flickr as pessoas ficam me pedindo o molde do que faço. E eu num dou não :)
    Posso até ensinar a pensar como faz um molde.
    Ou seja, ensino a pescar. Mas o peixe fritinho na boca, não dou não.
    E ai a pessoa não quer hahaha
    Por exemplo, queria muito saber os truques e manhas
    das costureiras de escolas de samba. Não que eu queira sair por ai usando penachos hehehe
    Mas, já pensou tudo o que elas sabem de soluções práticas?
    Bom, querida beijinhos desculpe que ficou longo...eu fico doida para ter conversas
    assim e não tenho encontrado muita contrapartida ai me esparramei um pouco na oportunidade :)

    ResponderExcluir
  3. Lu, fiquei apaixonada por essa fantasia de cupcake. Se a Livia colocar, eu mordo! haha

    beijocas e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  4. hahaha as fantasias são muitoooo engraçadinhas.. achei muito boa a pesquisa.. e quanto a decoração eu gosto mesmo disso de mostrar o que vc mesma faz, fica mais perto da nossa realidade! adoro aqui!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Lu... falou tuuuudo no post! Adooorei! Ahhh nem Jesus Cristo agradou todo mundo, então querida, relaxa que teu blog é muito bom, os incomodados que não leiam.
    :)) Já votei também...OMG.. eu que sou apaixonada pelo patchwork tb gosto muitooo do faça vc mesmo. Portanto votei em mais de 2 ...hehhee Beijooo Andreza Boal

    ResponderExcluir
  6. Oi, querida Lu!
    Primeiro queria dar um pitaco bem chato: essa letrinha que vc está usando no blog me confunde loucamente!! A exclamação não tem nem pontinho embaixo! Meu comentário vai ficar esquisito pra chuchu...hahahaha
    Já votei, é claro. Minhas preferências são quase todas, mas tenho um xodó especial pelo scrap e prlas festas. Adoro suas ideias, aliás vc é uma inspiração para minhas comemorações!
    Adoro passar por aqui, e mesmo sem conseguir tempo para comentar como gostaria, todo dia bato ponto, senão fico com saudades de tanta coisa linda que vc divide com a gente (hj, por exemplo, votei de manhã e só consegui voltar agora!rs).
    Gosto também quando vc divide um pouco da sua rotina com a gente, torna o seu blog mais real, mais parecido com a correria nossa de todos os dias. Vc fica mais 'gente como a gente', e adoro isso!
    Bom, eu sou suspeita em elogiar seu cantinho, pq sou tão fã que sempre que posso eu digo para todo mundo que só me animei em fazer um blog por culpa sua!rsrs
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Lu, deixa eu contar que às vezes, quando vou fazer uma festinha em casa (jantar com amigos, pra ser mais exata) venho aqui no blog e dou uma olhada na label 'festas'! hehehe
    Então, não deixe o tema de lado!!!
    Se tiver receitinhas rápidas e fáceis para servir aos convidados, melhor ainda!
    =)

    beijão

    ResponderExcluir
  8. Lu, já votei, mas quero comentar (para fixar melhor!!!) Decoração e Festas!! por favor. Suas festas são lindas, suas ideias. Ah, mas o que acho chato mesmo no seu blog (e às vezes fico um tempão sem voltar - azar o meu, né?) são esses "clica aqui", essas coisas que você fica catando em trilhões de blogs gringos.Desculpe a sinceridade porque sou assim como você, bocuda!
    Te adoro por isso.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis