Google+ minha casa, meu mundo: idéias simples para o natal

12 de outubro de 2011

idéias simples para o natal

Então já é meio de outubro? Mentira, não pode ser verdade… mas é. Tá mais do que na hora de começar a preparar os presentinhos de Natal. Eu vou usar minha bordadeira e fazer uns sachets em linho (lógico que vou mostrar aqui). Aqui no blog tem milhares de projetos simples e fáceis de fazer, mas não custa selecionar mais alguns.

          

1. all wrapped up                              2. purl bee                         3. a beautiful mess  

                                                                  

  

4. sew4home                             5. craft snob                                6. fiskars

 

   

7. blue bird sews                 8. kojo designs                                            9. sweet tidings

***

Gostaram do post da Giova ontem? Foi bacana não é? Eu amei, já baixei o programa que ela indicou e vou fazer um novo arquivo, porque o meu antigo não é tão organizado quanto o dela.

Sexta estréia a Dani com um post lindo sobre scrap, eu prometi que vou mostrar que papelaria é bacana e a Dani vai cumprir, hehehehe.

***

Por conta da participação das meninas, nem todos os dias postaremos links como era antes. Mas não se preocupem, nos dias em que eles aparecerem serão em maior número para compensar! Eu adoro os links, confesso! Com o tempo, vamos acertando as postagens até que os links e cada um dos temas tenha um dia fixo.

Ah, agora teremos postagens todos os dias, inclusive fins de semana.

***

Mas sábado já está marcado, será dia de curso de costura básica e patchwork. Vamos começar do zero e ensinar o be a bá. Todo sábado uma aulinha nova, tudo explicadinho de forma bem simples. Depois das primeiras aulas básicas, vamos fazendo pequenos projetos, sempre aos sábados, não esqueçam!

***

Só para variar estou lascada, agora sem empregada. Vocês conseguem imaginar uma casa com 4 crianças e 3 cachorros sem ajuda, considerando que eu trabalho fora? Pois é… sem falar que o pintor continua a transformar minha casa em um campo de guerra. Juro, dá vontade de chorar. Tô quebrando o galho com uma diarista, mas não dá nem para o começo.

Ah, e porque desgraça pouca é bobagem, minha máquina de lavar roupas estragou.

***

Beijos

Lu

14 comentários:

  1. Olá!!!
    LIndas e singelas as ideias que vc postou...gostei de todas, como trabalho com feltro vou tentar fazer a 3ª sugestão. Depois de pronto te envio a foto, tá.
    Já te sigo há um tempinho, estou sempre passando por aqui, mas é a primeira vez que deixo um comentário. Seu blog é muito bacana.
    Se quiser me fazer uma visitinha tb, vou adorar!!
    Beijos.
    http://lovedecorbyvalsaleme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lu, adorei a ideia da aula de sábado. Você não pode imaginar como estou ansiosa. Era tudo que eu queria. A minha máquina está aguardando as dicas...kkk
    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Pé de pato, mangalô três vezes para você, hein, Lu! hahahaha
    Menina, eu sei bem como é se virar nos 30 com a casa cheia de criança! Aqui só falta o cachorro, mas com a falta de espaço se entrar um poodle toy alguém da família tem que se mudar! Em ambientes pequenos qualquer coisinha fora do lugar já grita!
    Boa sorte aí, amiga!
    E estou ansiosa para costurar o mundo!!!
    Adorei essa sua nova organização do blog, assim vc respira melhor e as postagens não viram uma obrigação pesada, e sim uma distração boa!
    Beijinhos e feliz dia das crianças para a molecada daí!

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo novo projeto,estarei sempre aqui para aprender,vai ser ótimo pois trabalho com costurinhas,bjo.

    ResponderExcluir
  5. Amei esse blog!
    Sempre estarei aqui.. estou começando um curso de corte e costura, e acho que esse cantinho pode me ajudar bastante.

    Parabéns pelo projeto!

    ResponderExcluir
  6. ai mulher sei o que está passando... esses dias eu estava assim... quase enlouqueci... estou ansiosíssima para ver peças de scrap... principalmente idéias para presentear no natal... e qto as aulas de costura... será que vc vai começar do começo mesmo? tenho máquina e nem sei ligar ou passar linha kkkkkkkkkk
    bjks

    ResponderExcluir
  7. UAU! o blog tá show! Novas ideias com as novas bloggeiras e vc mais animada - apesar de toda loucura que tá sua vida.
    Adorei tudinhooooo!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Eu realmente estou mais animada... são tantas novidades! O blog chegou em um ponto que ou mudava ou estagnava de vez e eu apostei nas mudanças! Muitas mudanças.
    as aulinhas vão começar do zero, a primeira, para ter uma idéia, vai apenas mostrar máquina, materiais básicos de costura, o que precisa e o que é dispensável para quem está começando. e vamos embora! acho que vai ser bacana, assim espero.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Vendo essa idéias, vejo como faz falta uma máquina de costura! Como me ajudaria!!

    Te desejo toda força possível, ficar sem ajudante com tantos pequenos em casa é de entristecer, mas isso logo vai passar!

    Abração!

    ResponderExcluir
  10. Lu ,parabéns pelas mudanças , às vezes é isso que precisamos para continuar em frente: desafios.
    bjs
    Carla

    ResponderExcluir
  11. Marisa Verginelli de Almeidaquarta-feira, outubro 12, 2011

    Não vejo a hora que chegue sábado. Prontinha pra minha primeira aula !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Lu, tudo bem?
    Fora a correria toda?
    Hehehehe, também conheço isso bem de perto, e por isso resolvi te escrever, tenho uma pessoa que me salva sempre que preciso de uma ajudante, faxineira, diarista e empregada, ela tem sempre alguém de confiança a mão pra me mandar. Se te interessar, me manda um e-mail que te dou o telefone dela.
    Beijo e parabéns pelos links! Estavam todos muito fofos!
    Ale
    alessandraortiz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Lu!!
    Já era bom,agora então, esta pra lá de legal.Muito bom ver o blog a mil.Amei estas postagens ideias legais.Bjins

    ResponderExcluir
  14. OBA!!!! Pelo curso, claro. Vou ficar ligada e conectada! Já pela correria e fase sem empregada, lavadora e corre-corre... só posso desejar força e melhores dias!!!! Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis