Google+ minha casa, meu mundo: projetos e um bordadinho...

6 de outubro de 2011

projetos e um bordadinho...

Ei, a enquete ainda está ali na barra lateral! Vota lá e me ajuda a deixar este blog ainda melhor?

As respostas estão me ajudando demais a dar rumo para o blog que, confesso minha culpa, anda meio que às moscas e sem direção alguma...

Já entendi que vocês querem é saber de tutoriais em bom e simples português, bem mastigadinhos, como eu gosto de fazer... já entendi também que vocês querem é saber do que eu invento na minha casa e como podemos deixar nosso cantinho mais bonito e agradável metendo a mão na massa, esta é a nossa especialidade!
Então, sem jamais abandonar a amada costura, estes temas, tutoriais e decoração, terão um espaço maior pro aqui. Mas vou provar que scrap é super bacana e não é apenas aqueles álbuns cheios de figurinhas, vocês vão ver...

Ah, vejam só, vou até voltar para a escola de patch, para conseguir ensinar macetinhos de costura que eu mesma desconheço. Porque vou contar, levei uma surra da minha máquina semana passada e simplesmente não consegui quiltar uma colcha muito grossa e tô fazendo na mão (que já está sangrando). Eu não tenho tanta técnica, sou é metida, pego o molde ou tutorial e não descanso enquanto não consigo fazer... por isso as vezes fico meio constrangida em mostrar meus trabalhinhos.

Antes de mais nada, estou respondendo a todos os comentários (ou quase), alguém percebeu isso ou meu esforço foi em vão? kkkkkkkkk e assim será de hoje em diante.

Para poder trazer para vocês novos tutoriais, idéias de decoração, organização de casa, etc e tal (temas  e postagens que exigem um tempo que não disponho todos os dias), nas próximas semanas outras amigas talentosas e queridas se juntarão à mim no dia a dia por aqui, dando dicas, trazendo tutoriais, mostrando novidades... Moçoilas de fino trato, boa família e bons modos. Moças  com filhos, trabalho, vida corrida, ou seja, iguaizinhas a mim. E que, como eu, acreditam que a vida pode ser mais bela, simples e gentil, basta querer.

Mas o mais importante e mais dolorido, o blog vai mudar de nome. Por vários motivos. Os principais: o domínio minhacasameumundo.com.br já é registrado. Comprei o .com, mas não consigo usá-lo por conta de problemas com a IG (nunca compre um domínio no IG); o nome é longo demais e difícil de gravar e escrever...; nos últimos tempos este nome e infindáveis variações surgiram, seja em outros blogs, campanhas publicitárias, etc e tal. Enfim, estou à procura de um nome curto que seja capaz de sintetizar meu lema: por uma vida mais bela, simples e gentil.

Aceito sugestões, ou melhor eu espero sugestões... quem tiver o nome escolhido vai ganhar um presente muito, muito especial!!!! Pronto, vamos fazer um concurso, está lançado o desafio. O prêmio? Vou escolher algo bem bacana, não se preocupem!

Depois de escolhido o nome, o blog vai migrar para um domínio próprio e eu espero de todo coração que vocês me sigam no novo endereço. Não se preocupem, eu vou avisando cada um dos passos, que serão todos muito lentos e tranquilos. Nada vai acontecer amanhã, nem mesmo neste mês!

Não esqueçam que eu trabalho, tenho 4 filhos, casa, cachorro...

E tenho muitos outros projetos na cachola... quem viver verá!

***
Sobre minhas reforminhas decorativas:

Ontem o estofador trouxe o sofá das crianças e as poltronas aqui da sala. Eu estava morrendo de medo do resultado, porque (como sempre) escolhi pelo preço! Esta minha pão durisse já me meteu em cada enrascada! No fim, os sofás ficaram perfeitos!
Eu também estava com medo do tecido do sofá das crianças, porque escolhi roxo, mas amei o resultado.
Hoje ele levou o sofá da sala principal para cobrir com aquele tecido florido, que mostrei AQUI
Dá uma espiada como ficou:

{parece que eu paguei R$ 350,00 pela reforma de ambos os sofás?}


{a reforma da poltrona custou R$ 150,00}


Na sala das crianças escolhi um tecido mais barato para não dar dó de usar. Eles passam o dia lá, na maior bagunça. Já na sala principal, escolhi tecidos melhores, mas nem assim tão caros.

Enquanto isso o pintor já deu a primeira demão de tinta azul na parede. Mas vou esperar terminar para mostrar, tá ficando lindo...

O Leo já fez o projeto do meu balcão/aparador e de um banco/baú... vai ficar tão lindo!

***
E por falar no meu criativo marido, ele resolver assumir de vez que é um excelente marceneiro e muitas novidades virão! Quem viver verá! hehehehe

***

E para relaxar, que tal um bordadinho rápido, usando os pontos decorativos de sua máquina?




***
Beijos

Lu

27 comentários:

  1. Oi Lu, quantas mudanças!!! E trocar o nome do domínio? Que chato... mas o principal é que todas as pessoas que acompanham o seu magnífico trabalho aqui certamente não te deixarão, indo onde você for. Um grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!! Como vai? Adoro o seu blog e todos os dias passo por aqui para saber quais são as novidades! Parabéns pela criatividade e pela disposição em compartilhar conosco suas ideias e sua vida!
    Gostaria de saber qual o modelo da sua cadeira nova? Como você, aqui em casa tb usamos cadeiras "provisórias" e achei a sua bem interessante.
    Atenciosamente, Claudia
    (claudia.takano@gmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Carla, as mudanças são muitas e necessárias, mas espero com sinceridade que todas me acompanhem!
    Claudia, o nome da cadeira é wood de Eames, e eu comprei no www.cecdesigne.blogspot,com, recomendo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Eu vou contra a maré e já votei lá em "costura", "patchwork"e "bordados". Porque quando penso em seu blog, lembro disso e de todos os links lindos que você já postou. Amo seu cantinho!!!

    Vou pensar num nome lagal, aí volto aqui para contar. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, quantas mudanças... o ano novo está começando mais cedo para você... rs. Boa sorte com todos os novos projetos.
    Abraço carinhoso, Roberta

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu amei as reformas...meu sofá também foi mandado reformar,eu gosto da idéia de inventar,escolher tecidos e cores....ahhh será que vc poderia me dizer qual o tecido que vc usou no sofá,ele é meio aveludado...amei a textura!!!!beijus

    ResponderExcluir
  7. A M E I a poltrona velha-nova!!!! ficou liiinda!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! Td bem?!

    Ficaram lindos, o sofá e a poltrona reformados!
    Como é bom qd a gente acha um serviço bom, por um preço bom né?! rs.

    Que venham mudanças então, e que sejam pra deixar esse cantinho que tanto gostamos, cada vez melhor.

    E sim, eu particularmente vou adorar ver mais posts tipo faça vc mesmo por aqui ;)

    Lu, que Deus abençoe!
    Beijoquitas

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, quantas mudanças né amiga? Te desejo sorte nessa fase de mudanças e claro que onde você estiver EU VOU, não te largo mais rs.
    Amei o sofá e a poltrona, ficaram perfeitos.
    Tenha um lindo dia!!!

    beijos ♥ Edi

    ResponderExcluir
  10. Que bom vocês estão aprovando as mudanças!!
    e fico feliz que tenham gostado dos sofás. Este preço é a mão de obra, o tecido foi a parte!

    ResponderExcluir
  11. Lu, como comentei em outro post, tb reformei meu sofá, mas paguei uma fortuna (nem queira saber)e não gostei do resultado, Acabamento ruim, costuras soltas, almofadas vazias demais, ai, uma droga!! Vc pode me indicar o estofador que fez os seus?? Eu me socorro demais com as suas dicas, porque é muuuuito difícil alguém indicar algo fora de Rio e São Paulo. Ter alguém expert em Curitiba (ou perto, né?) é minha salvação, rsrs! Espero que não se importe... obrigadíssima e muito boa sorte com as mudanças da casa e do blog (vou seguir, claaaaro). Beijo!

    ResponderExcluir
  12. O estofador é bão merrrrmo !! Deu sorte !!

    Teu blog devia se chamar Carpe Diem !

    Também votei com a minoria, em patch...

    bjobjo

    ResponderExcluir
  13. Amantes do patch, este blog NUNCA vai deixar de ser essencialmente de costura, tá no seu DNA!!! kkkkkkkkkkkkkk É o que realmente gosto de fazer, apenas vou postar um tiquinho mais sobre outros assuntos! E como eu tô em reformas, este tema está aparecendo mais neste momento.

    Patrícia, o nome dele é Edelmar, ele trabalha numa micro oficina lá no Sítio Cercado e ´número é 96055800. Eu estou feliz com o trabalho dele, mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Lu do céu, seu sofá ficou o mustttt!!! A poltrona tb ficou 10! Não acredito que vc pagou só isso... Valeu muito a pena! Ficaram lindosssss!!!
    E quantas novidades!!!! E todas boas!!!! Claro que nós vamos te seguir, pra onde vc for... hehehehe.... Seu blog eh fonte de inspiração pra muitas arteiras,tenho certeza!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Uau! Quisera eu achar estofador por esse preço aqui no Rio... Tá tudo LINDO!!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu achei que os sofás ficaram lindos!!
    Sou daqui de Ctba tb , será que tem como vc me passar o contato do estofador???
    Bom, quanto as mudanças, quando são boas são muito bem vindas, e tenho certeza que assim como eu todas tb continuarão te acompanhando!!
    adoro teu blog!bj

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu, quanta notícia legal!!! Já vou pensar em um nome novo para o blog, quem sabe não surge uma inspiração né?! Muito boa sua iniciativa de responder aos comentários, eu também respondo sempre que possível, pois acho uma forma de agradecer quem nos visita. Obrigada pela atenção sempre!

    Bjos,

    Alê

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu
    mulher aonde você for com certeza vou atrás,sabes que sou su fã assumidíssima e sem vergonha de declarar o meu amor.
    você é uma pessoa mais que especial e inspiração para muitos momentos da minha vida.
    obrigada por compartilhar suas experiências conosco
    ah os sofásficaram ótimos e tenho certeza que maridão vai fazer o maior sucesso,porque talento ele tem de sobra
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Meninas de Curitiba
    O nome do estofador é Edelmar, ele trabalha numa micro oficina lá no Sítio Cercado e ´número é 96055800. Eu estou feliz com o trabalho dele, mesmo.
    O tecido roxo eh um suedine ou camurça sintética, custou R$ 23,00 o metro (no tiozinho estofador).
    O das poltronas é um linho bem encorpado, custou R$ 66,00 o metro, mas é lindo!.

    ResponderExcluir
  20. Lu tudo lindo, parabens,aqui estamos em festa a espera do filho,chega sabado,tem até pintor,estou curiosa para ver suas mudanças,bjo.

    ResponderExcluir
  21. Amei de paixão a reforma, os tecidos que escolheu e o preço foi um achado, parabéns!!!
    bju lindo final de semana
    yvone

    ResponderExcluir
  22. Lu... porque vc não usa seu nome para o blog?? Nada tem mais a ver contigo do que teu nome... além de as pessoas não ficarem boiando pra te encontrar... Lu Ramos já é famosa na blogosfera!! rsrsrs
    Eu, particularmente, gosto muito de blogs com o nome da autora!!! #minhadica

    beijos, flor!!!

    ResponderExcluir
  23. To amando ver as reformas.
    Os sofas ficaram lindos, e o piso de madeira que tens e MARAVILHOSO!!!!
    Eu tambem quero kkkk
    Bjs...e mostra tudo, amo ver reformas.
    Inspira bantante.

    ResponderExcluir
  24. Que tal: http://vid@simplesmente.blogspot.com ou
    http://vid@bela.blogspot.com
    Admiro sua luta diaŕia com 4 crianças,trabalhar fora,cachorros e o blog ser tão bonito e diversificado.!
    Vou pensar em outros nomes e te envio.
    bj,Cecília

    ResponderExcluir
  25. Oi Lu (olha a intimidade!)
    faz tempo que acompanho seu blog em silêncio. E resolvi escrever hoje porque levei um susto quando percebi que não era você que estava escrevendo.

    Li, reli, voltei, li de novo, li o título do blog e fui voltando, voltando, voltando nos posts até encontrar a explicação para tudo! kkkkkk

    Parabéns pelo blog, pela iniciativa e despreendimento de dividi-lo! Com certeza você, e consequentemente nós, só ganharemos com novas experiências, dicas, tutoriais e receitas. Continuarei seguindo independente do endereço. Quando eu crescer quero ser polivalente como você. hehehehe.

    beijos

    ResponderExcluir
  26. Amei seu cantinho, já estou te seguindo. Quando puder da uma passadinha no meu taperacomclasse.blogspot.com
    Bom fim de semana, bjus.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis