Google+ minha casa, meu mundo: Cores em Minha Casa

25 de novembro de 2011

Cores em Minha Casa

postado por Lu Ramos

Quem me acompanha aqui sabe que eu queria cores, muitas cores na minha casa. Estava cansada do império do branco/bege/fendi e queria algo mais acolhedor, mais alegre. Na verdade, o problema estava na sala, porque minha casa sempre foi colorida, a cozinha é verde limão, a sala das crianças azul, e cada quarto tem sua cor. Mas a sala era irremediavelmente bege e sem graça. Então desde setembro estamos mudando toda a decoração da sala, trocamos os tecidos dos sofás, pintamos as paredes e o Leo fez vários móveis novos. Foram vários projetos que consumiram dois meses de trabalho. Além disso, mudamos a sala das crianças, que ganhou sofá roxo, bancada e mesinha amarelas, e o quarto das meninas. Mas isto mostro em outro post.

Na área da churrasqueira e da sala de jantar trocamos as paredes tristemente beges por um amarelo sensacional! Eu amei! E olha que não gosto de amarelo, apesar de minhas raízes polonesas... (piada interna).
Na churrasqueira, o Leonardo usou tábuas de caixaria de obra (do meu cunhado) que seriam jogadas no lixo, para recobrir o balcão, que originalmente era de alvenaria pintada de marrom. As madeiras foram raspadas para tirar o resto do cimento e depois foi feita uma pátina cor de areia. Deu muito trabalho! Mas acho que o resultado compensou e ninguém acredita que usamos madeira de obra!

Aqui ainda falta trocar estas banquetas, que na verdade são emprestadas da churrasqueira da minha sogra. A idéia é comprar banquetas no mesmo estilo das cadeiras, mas como acabou a ridícula verba que tínhamos para fazer tudo isso então vai ter que esperar....
Na área da sala de jantar, finalmente compramos cadeiras! Depois de cinco anos usando as cadeiras da churrasqueira da minha sogra (que tem uma paciência de Jó!), tomamos vergonha na cara e compramos cadeiras decentes. A escolhida foi a Cadeira Wood de Eames, um modelo produzido na década de cinquenta, mas que a cada dia fica mais atual. A idéia era quebrar um pouco a rusticidade da sala com o desenho moderno e atemporal das cadeiras. Eu gostei muito do contraste do branco com a madeira de demolição do piso e dos móveis.


As cadeiras compramos pela net, na CeC Design, de Novo Hamburgo! Pessoal realmente sério e profissional! Sem falar que foi o melhor preço que encontramos depois de muito pesquisar. As cadeiras vieram perfeitamente embaladas e chegaram em apenas uma semana. Adorei comprar com eles e realmente recomendo!

O Leo fez um balcão para acomodar as louças "de festa" e servir de aparador. Este móvel deu muito trabalho, mas o resultado ficou impecável. Meu marido é o melhor marceneiro que já conheci. Encomendas? Na página da Arco de Pua, passa lá para conhecer melhor o trabalho dele, que de hobby está virando coisa séria!


Aqui ele usou madeira nova que recebeu pátina e envelhecimento.


Na área da sala de estar, trocamos as deprimentes paredes brancas por um azul profundo com um toque de verde, lindo!

Trocamos os tecidos dos sofás e poltronas, que eram fendi e bege... tãaaaaaaaaaaaaaaaooooooo sem graça! Foi bastante difícil encontrar tecidos naturais (linho, algodão, seda) com estampas realmente vibrantes, mas quando achei este florido, foi amor à primeira vista! Recobri todo o sofá com linho, sei que dura pouco, que desbota, que blá, blá,blá. Mas o resultado é maravilhoso! E quando estragar, troca-se novamente, ponto! Para as poltronas escolhi um linhão cru estampado de turquesa.


Eu achei o resultado maravilhoso (vocês sabem que modéstia não é meu forte).


E aqui o Leo ainda fez um banco lindo, com a mesma técnica do balcão.



E nós tínhamos uma enorme parede em branco dando sopa. Inspirados em uma foto que publiquei há muito tempo aqui no blog, o Leo fez uma gigantesca moldura amarela ( 2,70 x 1,60) onde ele parafusou 72 placas de carro de sua coleção (pois é, o Leo tem coleção de tudo que vocês possam imaginar).  A parede é tão grande que a moldura ficou até pequena! E vocês não tem idéia da dificuldade de pendurar isso, foram dois andaimes, vários homens e muitos dias para colocar o quadro no lugar!


Um dos cantos que mais gosto nesta sala é o da nossa "biblioteca", fica ao lado da lareira e é bem gostoso ficar aí quando está frio,ou seja, quase todos os dias do ano...


Agora minha casa está exatamente como eu queria! E depois de cinco anos, ela finalmente tem a nossa cara!

Amanhã vou mostrar todas as etapas do projeto do balcão, para vocês terem uma idéia de como se faz um!
Beijos e até amanhã!

Lu




61 comentários:

  1. Sua casa é DEMAIS!!!!Linda e enorme!!!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Ficou demais, adorei cada detalhe.
    Está super bem decorada.
    Um beijo,
    Lets

    ResponderExcluir
  3. Lu, sua casa ficou linda! Original, moderna e cheia de estilo. Que ótimos momentos sejam vividos nos próximos anos, cheios de cor e ainda mais vida!

    ResponderExcluir
  4. O que a gente diz de uma casa dessas? Que tudo é lindo, claro! Pq não tem um item desnecessário ou em lugar inadequado, ou que a gente olhe e possa dizer que não queria na casa da gente! LINDO, LINDO!E vc, tal como eu, acredita que a vida está nas cores fortes! Bjs, Dânia Mara

    ResponderExcluir
  5. MeooooooooDeooooosssss!!!!
    Lu, essa casa tá coisa de cinema, de revista de decoração!! Muito linda, muito bom gosto de vcs, váááários detalhes que enchem a casa de graça e beleza! Parabéns!!!!!
    bjs ;)

    ResponderExcluir
  6. Sonhar é o primeiro passo para a realização e é ótimo ter muita grana para fazer tudo na hora, mas as dificuldades também fazem com que de certa forma acabamos dando mais valor a cada centavo e a cada projeto concluído (e eu ainda queria ter dinheiro para fazer tudo de uma vez rs).
    Lu, eu sempre venho aqui e conheço os espaços de sua casa. Sinceramente, acho tudo bem bonito e fico com vontade de ser mais corajosa em minhas decisões para a casa também. Só tenho que dar os parabéns a você e ao seu marido que fazem um trabalho lindo, impecável e cheio de originalidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. meu Deus como a sua casa é maravilhosa

    eu também sou fã de casas assim coloridas, para ter uma ideia, minha sala e cor de rosa, cozinha vermelha e preta, quarto marron, quarto laranja e cor de caramelo, wc verde e castanho e o outro preto e beje :)

    adoro casas coloridas, e a sua está absolutamente fantástica

    beijinhos grandes para voc~e e muita saúde e felicidade para gozar bem sua casa

    ResponderExcluir
  8. Lu, ficou maravilhoso! Olha, eu achava minha sala grande, mas a sua é imensa - adoro espaço, por mais trabalho que dê!

    Gostei demais das cores, dos móveis e principalmente das cadeiras - amo todas as cadeiras do casal Eames! Aqui em casa, também é marido que faz os móveis. Ele é advogado, mas ama marcenaria e faz coisa lindas. Adorei as suas mudanças!

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente...quero uma casa assim^^amei kda pedaço de muito bom gosto*--* parabéns.Estou de boca aberta com tantas coisas lindas,sua casa é muito grande é dificil dividir as coisas e vc soube fazer muito bem kada coisinha no lugar certo.^^

    beijokassss^^

    ResponderExcluir
  10. Lu...
    Ficou tudo muito lindo..e pelo que vejo aqui no blog, deu muito trabalho...mas realmente acredito que compensou...
    mais uma vez parabéns pelo bom gosto...
    Ah. e parabéns pro Leo também...
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Lu, parabens pelo resultado final. Tua sala ficou linda! Simplestemte AMEI os moveis do Leo, desejo sucesso a ele na nova profissão. Daqui a pouco vcs montam um negocio de moveis e decoração e vc larga a magistratura, rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Edir Fátima: este é o meu sonho!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Muita linda Lu, fiquei babando!
    Parabéns!
    BJs.

    ResponderExcluir
  14. Lindo! Lindo! Lindo! Nem sei mais o que falar... kkk

    ResponderExcluir
  15. Lu, fiquei com uma dúvida: tem espaço para eu ir morar aí com meu saco de dormir???? kkkkkkk
    Ficou lindíssimo, querida!
    Adoro casa assim, que respira, que tem vida. Aquelas casas muito 'de revista' não dão vontade de sentar, tomar um café e papear. Não acolhe, sei lá...nem sei explicar! Mas sei que não senti nada dessas limitações olhando para sua linda casa!!
    Parabéns pelo novo canto lindo de viver, e que ele seja cenário de muitas alegrias sempre!!! Afinal, é isso que importa!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Lu,
    Tudo incrivelmente lindo! e grandioso, não?! que espaços imensos vcs têm!! deve ser uma tarefa difícil preencher tudo e ainda conseguir um ar de aconchego! Mas vcs foram tremendamente bem-sucedidos! Parabéns! (será que vou conseguir postar este comentários após meses de tentativas fracassadas?!)

    ResponderExcluir
  17. Meu Pai, to pasma, sua casa ta linda mesmo, da vontade de copiar cada cantinho, so falta este espca, maravilhoso e imenso que tem.
    Amo passar por aqui, nem sempre comento, mas ja venho aqui a temmmmmpo.
    Tudo lindo, tudo tudo.
    Cadeiras, quadros, moveis, revestimentos, cores, ahh!!!!to ate sem graca.
    Meu marido tambem colociona placas, tem um monte que trouxemos quando moravamos nos eua, nem vou mostrar pra ele o do Leo, porque se nao vai querer fazer um igual e ainda nao tenho este espaco todo.
    Ah! qual e o pe direito da sua casa?
    A biblioteca, quero tambem!
    Aquelas 3 poltroninhas juntas, daonde veio aquilo, lindas.
    O balcao, wow!, marido tem e bom nisto.
    Continua assim, nos inspirando, mostra mostra mostra.
    Bjs...e parabens de novo

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu a tempos não comentava aqui, mas depois de ver essas fotos fiquei estasiada sua casa esta simplismente linda parabéns pelo bom gosto amei o turqueza beijo grande.

    ResponderExcluir
  19. Fá, pode vir! Traz o saco de dormir que te arranjo um canto!
    Meninas, para mim, espaço e tempo são os maiores luxos da nossa era. O espaço eu já tenho, só falta tempo!
    Cheiro de Vanilla: comprei as cadeiras em uma loja de móveis usados, o Leo pagou R$ 300,00 pelas 3. Vieram de um cinema que virou igreja.
    Meu pé direito é duplo na área da sala de estar e vai em declive até a churrasqueira, mas não sei dizer quanto mede.
    Claudia, hoje foi! Vai entender!
    Beijos meninas, fico imensamente feliz que vocês gostaram!

    ResponderExcluir
  20. Nossa, como tá/é linda sua casa, cada detalhe é muito rico e todos se completam perfeitamente.
    Parabéns!!!!
    Beijos,
    Beth Matos =)

    ResponderExcluir
  21. Aiiiinnnn, Lu, ficou tããão lindooooooo !!!! Que delícia é ver a casa da gente ficando como tava na cabeça, né ? Nós aqui estamos tocando um projeto de reforma e ampliação que tá meio encruado, já tem uns 2 anos... Por último, quando íamos finalmente começar a executar a obra, veio o câncer e travou tudo de novo. Mas tudo bem, tá tranquilo ! Ano que vem, quando acabar o tratamento, se Deus quiser vamos começar. Quanto ao negócio de vocês, bota fé que tem tudo pra dar super certo !!! Daqui de longe dá pra ver o talento do Leo e, quando a gente tem vontade de fazer alguma coisa assim, o mundo conspira e tudo corre bem, no seu devido tempo. Fico daqui torcendo ! bjobjo

    ResponderExcluir
  22. Gente, que obra de arte é sua casa! Casa Cláudia e Casa e Jardim tem que fotografar cada cantinho maravilhoso daí! Merece muuuitas páginas para extasiar os leitores!
    Super mega parabéns.
    bjo flor =)

    ResponderExcluir
  23. Oi Lu!!

    Essa é cozinha tá linda... morri nessas cores e móveis!

    Parabéns viu *-*

    Amei, amei... amei :)

    ResponderExcluir
  24. Lu querida, que lindaaaaaaaaaaa sua casa!!! Pirei aqui!!!
    Amei as cores das paredes, os móveis mará feitos por seu marido, que é muito talentoso!!!
    O quadro com as placas está divino!!!
    E seu piso, que lindo!!!
    Vou parar de falar porque senão vou escrever um livro.
    Parabéns, que lugar lindo!
    Beijosssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  25. oi Lu

    Tua casa é maravilhosa!!!!!!
    Cheia d e detalhes encantadores, originais!
    Parabéns pro maridão marceneiro!( o meu é lida muito bem como pedreiro, azulejista), um dia fui pedir pra ele fazer um banco rustico e me decepcionei, ele não leva jeito..kkk

    bjus e um ótimo findi

    ResponderExcluir
  26. Gente que casa mais linda, amei!
    Bjks e um ótimo final de semana.
    Marília

    ResponderExcluir
  27. Geeeeeeeeente que casa giga é essa?
    Passada.
    Perfect.
    A cara da revista gringa de decor.
    Lu, tudo lindo, lindo, lindo.
    Amei o amarelo com vermelho.
    As cores, os móveis, tudo muito bonito.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  28. Meooooo Deooooos..maravilhosaaa..o que é esse quadro com as placas ??? Casa digna de revista de decor..amei o rústico..misturado a cores alegres..uma casa cheia de estilo e personalidadeee..Super adoreeei!!!
    Lindo FDs!
    Bjs!
    Ellen Caliseo
    casinhaderetalhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi amadinha,

    Sua casa ficou linda mesmo, não precisa falsa modéstia.

    Amei sua biblioteca, seu cantinho ficou muito fofo.

    O colorido ficou um arraso.

    Parabéns flor.

    ;0) beijinhos Binis

    ResponderExcluir
  30. VC TEM IDEIA DA RELEVÂNCIA DESSA REPAGINAÇÃO DO SEU LAR em BLOG PARA TODO ESTE GRUPO? FOTOS DE PRÓPRIA AUTORIA FOCANDO DECORAÇÃO IDEM PRECISAM SER VALORIZADAS COMO BIG ESTÍMULO A TODAS NÓS...RECONHECENDO ISSO, QUIS PARABENIZAR O TRABALHO DO CASAL E DA AUTORA DO BLOG...UM ABRAÇO...£èo.

    ResponderExcluir
  31. Lu, também sou de Curitiba e só agora entendi a tua relação com a Arco de Pua, que eu já vinha acompanhando há algum tempo. Pinto madeira, por isso o trabalho do teu marido muito me interessa. Tua casa está linda e os móveis são realmente especiais. Como você falou em banquetas, dá uma olhada no ArteAmiga onde mostro as que faço. http://arteamiga.wordpress.com/2011/05/02/bancos-de-madeira-belos-apoios/
    Bom fim de semana,

    ResponderExcluir
  32. Lu, ficou super acolhedor!!! Lindo mesmo! Bjs.

    ResponderExcluir
  33. Lu!!!! Ficou maravilhosa!! Parabéns aos dois... vcs fizeram um excelente trabalho!!

    beijos, flor!!

    ResponderExcluir
  34. Parabéns!!!!! está tudo lindooooo!!!!
    http://arlenebbs.blogspot.com
    MEU MIMO

    ResponderExcluir
  35. Oi Lu!!!
    Parabéns!!! Está linda a sua casa....
    Fiquei tão feliz, pois você me deu esperança de consegui concluir a minha casa!!! Pois eu estava tão desanimada, já faz 5 meses que estou lá e não consegui ainda arrumar do meu jeito... Com esse seu post, pude ver que eu estou realmente no caminho, como eu já disse aqui antes.... Eu espero daqui 5 anos também publicar o meu projeto .... Parabéns mais uma vez e como sempre você me inspira e me dá coragem para continuar... obrigada!

    ResponderExcluir
  36. Ficou sensacional...
    Parabéns ao casal...
    já já vão ser contratados.
    Bjs e um lindo final de semana

    ResponderExcluir
  37. Lu, que casa enooooorrrrrrme e liiiiiiiiinnnnda! Ja tinha visto sua cozinha, mas não imaginava que o resto da casa era tao grande,rsrsrs! Parabéns pela decoração e pelo maridão artista e prendado hahaha!!!
    bjs...

    ResponderExcluir
  38. OI Lu, sua casa ficou linda! E o mais legal, cada canto tem um diferencial, não deixando nada padrão, e tudo muito autêntico! Seu marceneiro realmente é show!!
    bjos
    Andreia
    artedacaixa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Sua casa ficou lindaaaaa dmais...parabéns...adorei tudo, cada detalhe ficou lindo, eu tenho minha sala em bege e marrom por causa dos móveis que são rústicos, mas já estou pensando em mudar tudo começando pelos móveis sabe, dar uma lixada, fazer uma pátina, pintar as paredes com cores mega fofas, mudar totalmente tudo...mas vou fazer com calma...parabéns, sua casa parece aquelas de revista...chiquérrimaaaaa...bjokas querida!!!!

    ResponderExcluir
  40. meninaaaaa
    eu tava aqui pensando no que fazer com a coleção de placas do meu marido,e voce me deu uma super idéia. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ele é igualzinho...tem coleção de tudooooooo
    kkkkkkkkkkk
    ótimo post!

    www.terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Ah Lu!!!
    Realmente sua casa está linda, vibrante e cheia de vida.
    Adorei as poltronas de cinema!!!
    O lugar da sua casa que mais gosto também é a área da biblioteca, hehehe.

    Bjs

    ResponderExcluir
  42. Sua casa está linda, maravilhosa!!!
    Digna de revista.
    Pode mostrar mais...
    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Lú que maravilha!!! eu amo casa grande , mas hje moro numa que é um ovo!! fui crida numa casa que era uma quadra, só a cozinha é do tamanho da casa que moro hje!! hehehe...tb estou pintando casa, mas como é muito pequena, estou clareando, pintando tudo de areia e janelas brancas, vou fzer só uma parede laranja quarto meu sobrinho e no meu ainda não decidi!! meus parabéns realmente seu marido é um artista Ah e vc tb!! bjus!!!

    ResponderExcluir
  44. Lu, a casa de vocês já era uma delícia antes, daquelas que a gente chega e não quer sair. Agora tá demais. E a gente curte muito mais quando põe a mão na massa , como vocês fizeram.Parabéns, ficou demais.Beijos
    Carla Roque

    ResponderExcluir
  45. Maravilhosa!!! Aconchegante e ao mesmo tempo moderna e funcional. Perfeita! Fico imaginando que delícia deve ser receber os amigos para um jantar e um bom papo... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  46. Uauuuuuuuuuuuauauauuuuuuuu!To pasma com tanta maravilha!Parabens vc mereceeeeeee!!!!!!!!Ai estou pecandooooo de invejaaaaa!Seja muito feliz neste cantão maravilhosooo!bjim.GIGI.

    ResponderExcluir
  47. Parabéns!! Sua casa está linda e colorida! Amei!
    Aconchegante, é o seu nome!
    bjokass

    ResponderExcluir
  48. Lu, PARABÉNS! Sua casa é maravilhosa em todos os aspectos: projeto e decoração! Livre de paredes, proporcionando muita ventilação e circulação. Pé direito alto. Móveis rústicos lindos e cores, muitas cores. Amei! Parabéns mesmo e que Deus os abençoe com muita felicidade aí! Beijos, Paula www.executivadepanela.com

    ResponderExcluir
  49. Lu, tua casa tá digna de ir parar nas páginas de uma revista de decoração! Tá realmente de muito bom gosto! Nossas casas representam as almas de quem nelas habitam. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  50. Que decoração incrível. Cada detalhe com sua beleza. Materiais e acessórios rústicos, o uso das cores e das estampas das poltronas. Pra mim, foi tudo feito na medida certa criando um espaço que além de bonito parece muito aconchegante. Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  51. Amei sua casa, linda, acolhedora e enorme!!! Um sonho de consumo. Beijos!

    www.alencardesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Minha querida
    Seu blog me encanta , como a decoração de sua casa ele tb tem alma, sua essencia é plena e forte e sabe dar valor ao que realemente tem valor!
    Sou sua fã...]
    Feliz Natal , com muito amor e alegrias!
    Sucesso sempre com sua linda familia!
    Beijos
    Tânia( trfausto@terra.com.br)

    ResponderExcluir
  53. Quanto tempo que não escrevo aqui, mas Lú, eu não poderia passar em branco dessa vez! :)
    Ficou MARAVILHOSA suas salas!
    Gostei demais.
    Super bom gosto!
    E o quadro das placas é um caso à parte.
    Parabéns à você e ao marido!
    E também a sogra pela generosidade dos emprestimos.. :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  54. Lu,
    gostei de tudo....
    E que espaço!!!
    Tudo muito bonito e espaçoso,
    do jeito que eu gosto.
    E os móveis??
    Maravilhosos!!

    abraços de MF

    ResponderExcluir
  55. Meu Deus, oq dizer de sua casa...q luxo guria, amei! Sensacional, bem diferente, estilosa....ameiii esta mistura do rustico pesado com o moderno :)


    Vc é da onde? Vi q comprou as cadeiras em NH, eu sou de NH \o/ mas atualmente moro em Santa Catarina hehe

    bjosss

    ResponderExcluir
  56. Oi Lu! Amamos as cores azul e amarelo! Você tem os nomes das tintas para nos passar!?
    Diz que siiimmm! :)
    Beijos!!! Gra

    ResponderExcluir
  57. Lu, parabéns pela casa. Não consegui entrar no site que vende as cadeiras. CeC design. Vc pode passar o contato deles?
    Bjussssssssss.
    Cassia

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis