Google+ minha casa, meu mundo: projetos simples e rápidos para o Natal, e um mimimi

23 de novembro de 2011

projetos simples e rápidos para o Natal, e um mimimi

postado por Lu
Faz tempo que não reclamo por aqui né? Transferi meus momentos "mimimi" lá pro facebook e acaba faltando assunto... sem falar que dizem que eu sou muito reclamona! Mas eu adoro reclamar, porque depois de ler o que escrevo eu sempre acabo achando graça e rio de mim mesma... me faz bem.
Ontem foi um dia daqueles no trabalho, pesado e repleto de sobressaltos. Quando eu acho que as coisas se acalmam, estoura uma bomba daquelas e a cada dia eu me convenço mais que não vim ao mundo para  ter uma super carreira! Apesar de ter sido educada para ter a vida profissional em primeiro lugar, aos 40 anos tenho certeza que este direcionamento foi um equívoco monumental em minha vida.
Ah, como é bacana ter uma carreira, ganhar bem, ser independente etc e tal... blá, blá, blá, uma ova cara pálida!
O que eu queria mesmo era poder ficar em casa, cuidar das minhas filhas, da minha casa, costurar e bordar sem me preocupar em resolver os problemas dos outros todos os dias... queria apenas ficar quietinha no meu canto, fechadinha aqui na roça, bem longe da loucura do mundo... ia até respirar bem baixinho para que me esquecessem. 
De que adianta resolver os problemas dos outros se não consigo resolver os meus? Se vivo correndo de um lado para o outro, correndo atrás do próprio rabo sem conseguir fazer nada direito? O que eu conquistei com tanta dedicação ao trabalho? A estabilidade financeira, apenas e tão somente. Não, eu sei que não é pouco, é importante blá, blá, blá... Sei também que em nosso país precisamos de dinheiro para poder comprar educação e saúde (o que deveria nos ser fornecido pelo Estado em troca dos nossos impostos. Evidentemente, sem meu trabalho não poderia morar onde moro e tampouco minhas filhas teriam acesso à educação que têm (que nem é assim tãaaaaaaaa boa), muito menos seria possível viajar por aí. Imagine se poderíamos nos consultar em médicos particulares. JAMAIS.
Então, pesado tudo isso, sei que meu trabalho rende frutos que são essenciais para a minha família e para a felicidade geral da nação... ou seja, não há escolha possível.
Mas, TODOS os dias eu penso como seria maravilhoso ficar quieta no meu canto, cuidando apenas da vida e dos problemas de quem eu realmente amo... sem precisar enfrentar os problemas do mundo todos os dias... que inveja tenho das mulheres de antes da revolução feminista... quanta inveja...
Tô cansada demais desta vida de super mulher, bem cansada.
***
Mudando de assunto
Ainda não começou a fazer os presentes? Nem eu… mas ainda dá tempo!
Um mini calendário, AQUI   **  Canetas Floridas, AQUI  **  Capa de Bolsa de Água Quente, AQUI
 
Casinhas, AQUI    *** Foguetes para Meninos Astronautas, AQUI ** Almofada, AQUI
 
Bonecos de Neve, AQUI *** Alfineteiros, AQUI *** Porta Lenços de Papel Divertidos, AQUI

Beijos
Lu

16 comentários:

  1. Sei bem como é essa angústia da super over power...mulher moderna... Também tenho muita inveja das minhas avós... Mas querida, Vivencei o "outro" lado, por exatos 6 anos... Sim fiquei em casa, cuidando da "prole" no meu caso 1 único Filhinho que hj tem 8 anos. Sei não, fiquei meio maluca, totalmente dependente do maridão (que é um amor...) Engordei horrores, despiroquei geral...rsrsrs. Enfim não consegui me encontrar como "Gerente do Lar". Pensei, pensei, orei muito e pedi praDeus um trabalho meio assim "folgado"...rs. Então ao invés de voltar a minha "Carreira" de Executiva mega stress... ao invés de ter uma empresa com 200 funcionários (é queria eu tive...) Hoje trabalho como autônoma na minha área. Controlo a quantidade de clientes para não passar de 5 horas diárias. Atendo somente indicações. Posso te dizer "acho" que encontrei um meio termo, não ganho mais xxxx por mês, ganho x e até o presente momento estou me sentindo completa. Sei lá pode ser que daqui a uns meses...rsrs eu volte a ser somente gerente do lar ou a mega super power executiva... Acho que nos sentirmos assim faz parte da nossa inquietação pessoal. Bejus.
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Relaxa, Lu! Pode reclamar à vontade, porque tem dia que nós precisamos disso mesmo! Vez em quando também penso como seria bom ficar em casa e me dedicando a outras coisas das quais gosto muito, mas daí penso novamente e vejo como é bom ter minha profissão e emprego. Sabe como é: cabeça vazia, oficina do diabo, e acredito que nossa vida familiar seja mais saudável quando temos contato com outras pessoas diferentes, acumulando histórias para contar. Como sempre lembra minha terapeuta, todas as coisas, sem exceção, têm um lado positivo e um negativo. Cabe a nós decidir a ênfase maior a ser dada a cada coisa. Bjks. Karina.

    ResponderExcluir
  3. Lu, que tanta coisa linda... estou aqui desejando cada uma delas.
    Quem ganha um presente desses, também ganha um porção de carinho.
    A vida é tão curta, e o que levamos daqui são apenas os bons momentos que vivemos. Com nossa família, nossos amigos, nada de material levamos daqui. Sim... temos nossos filhos, e sempre queremos dá o melhor a eles, educação, saúde, deixar algo pra eles.
    Mas será que o melhor que podemos dar aos nossos filhos, são bens matérias, heranças, e coisas desse tipo?
    E o companheirismo, um tempo pra ouvi-los, pra assistir um filminho na tv comendo uma pipoca. Dando aquelas gargagadas... Um tempo pra eles isso é o maior tesouro que podemos deixar pra eles, esses momentos inesquecíveis em família e você está tendo tempo pra isso?! Velos crescerem... acompanhar o desenvolvimento escolar, cuidar com carinho de uma boa refeição.
    Tudo isso são coisas que não tem preço!
    O melhor seria você ter uma profissão que possa conciliar as duas coisas. Ou quem sabe, vc já não tem o suficiente R$ pra que possa da um bom estudo, uma boa saúde, educação. E chegou a hora de dá mas tempo pra eles, e pra você.
    Pense nisso?

    Lindo post... amei!bjão

    Realizando Sonhos...
    alessandra-soares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Amoooooo esse cantinho
    e estou sempre por aqui
    mas não sou muito de escrever
    você já viu alguém que tenha timidez em escrever na net?? pois eu tenhoooooo
    começo sempre e acabo apagando kkk
    mas hoje criei coragem e vim te
    Parabenizar e te falar que seu blog serve pra mim de inspiração.
    então mais uma vez parabénssssssss
    bjs e até mais

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu!
    Entendo perfeitamente você!! Mas sabe que essa consciência de que privilegiei a vida financeira só bateu forte agora aos 30? Achei que estava seguindo o fluxo natural da vida, nadando a favor da correnteza, e hoje me vejo lutando para conseguir emergir e respirar um pouco de vez em quando. Concordo que nada foi em vão, hoje coloco a cabeça no travesseiro e durmo em paz, sem dívidas ou grandes frustrações financeiras. Mas não durmo o tempo que gostaria, e o travesseiro ao lado está vazio. Ainda não 'fechei a conta' para avaliar se fiz bem ou mal...mas acho importante esses balanços que fazemos de vez em quando. E eu, particularmente, amo seu mimimi, porque gosto de gente de verdade, com conteúdo de verdade. Já tô de saco cheio das grandes questões existenciais de muitos blogs: 'qual a cor do esmalte da semana?'.
    A vida é mais que isso. Muito mais!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Lu, só digo uma coisa a vc: concordo com tudo! bj

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,


    Para mim é um alívio saber que não sou só eu que tenho vontade de ficar em casa, cuidando da minha família...fazendo minhas artes....

    O trabalho me consome todos os dias da semana, pelo menos 10 horas por dia... o discurso é sempre o mesmo: meu filho merece tudo de bom e melhor... mas no fim das contas, ele está crescendo (ja esta com 6 anos) e não estamos curtindo sua infancia.... ele passa mais tempo na escola do que em casa... e aí aparacerem as frustrações.... e a vontade master de jogar tudo para o alto.... mas falta coragem....

    Gosto quando você fala sobre seus sentimentos... é bom saber que nao sou uma louca em busca de uma vida cor de rosa... rsrsrs


    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Reclamar é bom porque nos torna mais respeitáveis e mostra que temos opinião! Quanto aos mimos... amei todos!!!!!!!!!!!

    Curte uma sopa de lentilhas com costelinha de porco? Então corre para anotar porque essa receita está deliciosa!!! Acesse já o Blog Delírios Gourmet!

    http://deliriosgourmet.blogspot.com/2011/11/sopa-de-lentilhas.html

    ResponderExcluir
  9. LU
    Não sei se fiz certo, mas fiquei em casa enquanto meus filhos eram pequenos, cuidava de tudo, eles ñ tiveram uma vida como eu gostaria no lado material tipo: estudaram em escola pública, não tinham plano de saúde(qnd ficavam doentes corriam para o hospital público) e olha q pelo q vejo por aí até q fui bem atendida. Só quem trabalhava era meu marido, não nos faltou comida, mas na hora de comprar uma roupa às vezes não comprávamos aquela q queríamos e sim a q cabia no orçamento. Bem eles cresceram hoje trabalho, cada um deles tá encaminhado, minha filha ainda tá estudando, mas meu filho já terminou os estudos já trabalha, faz cursos e ainda me ajuda. Na época em q ficava em casa fui muito criticada, mas acho q nada q conquistasse materialmente preencheria a perda da infância dos meus filhos.. BJKSSS

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente. A boa notícia, Lu, é que isso pode acontecer em um certo momento. Basta você ter esse objetivo. Parei com meu consultório de fono há 5 anos, aos 46. Meus filhos já estavam bem grandes, mas ao menos agora faço muitas coisas, a maoria porque quero.

    www.arteamiga.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Qta criatividade.... Amei.... Vou arriscar fazer um deles....

    ResponderExcluir
  12. Marisa Verginelli de Almeidaquarta-feira, novembro 23, 2011

    OI Lu que vida engraçada, não é???
    Estou em casa ha 20 anos, cuidando de tres filhos,casa, marido, administrando a família. Quietinha no meu canto,minha casa fica numa rua sem saída e por aqui não passa nem o caminhão do gás se você não chamar, sossego inusitado para SP.
    Deixei consultório e emprego público de cargo efetivo, é, deixei para cuidar dos filhos. Não me arrependo disto. Mas agora, já estão quase cuidados o suficiente, então....quero tudo o que você não quer mais. Emprego, sair de casa, ter algo que me ocupe e me entusiasme, quero dirigir na enxente, quero ter meu próprio dinheiro.... eita vida engraçada...vivo pela casa correndo atrás do rabo, igualzinho a você. Só rindo mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Lu, sei bem o q vc quer dizer... larguei uma carreira onde tinha mestrado, doutorado e etc na area, por um projeto junto com meu marido....valeu muito a pena, continuo trabalhando como um cão, mas hoje em dia sei que se precisar, posso sair no meio do dia ( faço isso uma vez por semana para minhas aulas de patchwork), sabendo claro que no dia seguinte minhas tarefas estarão la com os mesmos prazos.... escolhi largar minha carreira na minha área técnica para ajudar a administrar a empresa que meu marido criou - cuido da administração de toda a area financeira, mas em compensação não viajo mais tanto a trabalho, posso acompanhar mais de perto a vida das meninas, da casa, etc. E essa ideia de viver quietinha no meu canto... é um sonho, mas que temos que saber que não se tornará realidade, pois idealizamos este cantinho de uma forma onde nele trudo é perfeito! No cantinho gostoso onde podemos costurar e bordar o dia inteiro as crianças não choram, não brigam, a empregada não falta, ninguém fica doente....Afinal, somos apenas humanas...Mas é muito importante que tenhamos este sonho gostoso, onde podemos refugiar nossa mente por instantes até sermos chamadas de volta à vida real...
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Lu eu sei bem o que é isso pois tenho uma ida muito agitada e nao tenho tempo nem para respirar e fazer minhas artes, Sei que isso foi eu que procurei e sei q se eu ficar em casa eu vou pirar,mas ainda tenho este gostinho de ficar em casa pois passei a minha licença maternidade (6 meses)e gostei muito, minha pequena fez um aninho ontem e eu tbm estava neste pensamento de voltar a ficar em casa.
    Xerü

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lu!
    Parabéns pelo seu cantinho, sou fã e estou sempre dando uma espiadinha, tanto pelas belas coisas que nos mostra, mas também porque me identifico com os seus "mimimi".
    Agora mesmo estou prestes a dar uma "guinada", na direção que voce está olhando...
    Já fiquei em casa por 3 anos, na epóca filho com 13 anos estava precisando de uma forcinha e foram os melhores de minha vida! Por problemas diversos, acabei voltando ao mercado de trabalho e hoje, com filho encaminhado e marido aposentado (mas que tb adora um artesanato) estou pensando em ficar mais curtindo minha casa e meus bichos...e minhas artes!
    Abraços,
    Maria Lucia

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis