Google+ minha casa, meu mundo: Bonecas Solidárias

13 de fevereiro de 2012

Bonecas Solidárias


Postado por Lu Ramos

Eu fui convidada para participar de um projeto muito bacana "Bonecas para as Crianças de Pinheirinho" lá no face. Já estou participando e gostaria de convidar todas que puderem doar um pouquinho de seu tempo para juntar-se a estas meninas que estão desenvolvendo um projeto lindo.
A ideia é confeccionar bonecas que serão doadas às crianças que foram desalojadas em Pinheirinho (leia sobre a desocupação AQUI) e encontram-se em precários abrigos. Pelas contas do grupo são 1600 crianças que se encontram nesta triste situação.
O projeto nasceu inspirado neste AQUI e vale a pena a leitura. É algo como "Bonequeiras Sem Fronteiras" que levam um pouco de alegria às crianças carentes no mundo todo.
Cada participante faz a quantidade de bonecas que seu tempo permitir, uma, duas, vinte, tanto faz, o importante é participar e ajudar.
O molde é muito simples e pode ser encontrado AQUI.

Mas o projeto não se resume a bonecas e a este molde. Você pode fazer qualquer bichinho ou qualquer boneca que quiser, conforme seja mais prático e simples.
As meninas estão usando muito o molde de monstrinho, AQUI, de coelho, AQUI e AQUI, de ursinho, AQUI. Como vocês poderão ver nos links todos os projetos são muito simples.
O primeiro lote de bonecas vai ser entregue no dia 20 de fevereiro, mas tem um segundo que será entregue na Páscoa, então dá tempo para fazermos nossas bonecas para este segundo lote.

Eu postei sobre o assunto no face e muitas amigas já estão participando. Vamos ajudar também? Vamos usar nossos dons por uma boa causa?
Para participar (e ter maiores informações), basta pedir a inclusão no Grupo do Facebook, AQUI, as meninas que estão organizando e participando são muito queridas, adorei conhecê-las.
Vamos ajudar?
Um beijo
Lu Ramos


15 comentários:

  1. Que bom que está participando! Eu também estou e já enviei minhas bonecas para a primeira remessa.
    agora vou fazer coelhinhos, para a remessa de Páscoa, e alguns monstrinhos, rsrs.
    Bjks. Neli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neli, eu que amo fazer bonecos fiquei tão feliz em poder ajudar!

      Excluir
  2. Parabéns pela iniciativa... desejo que tenha muitas adesões.

    Tenha uma ótima semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. ola colega eu moro aqui bem pertinho uma cidade do lado e ja estou colaborando,
    legal sua iniciativa
    forte abraço
    elisa

    ResponderExcluir
  4. Lu, essa é uma bela iniciativa. Sem dúvida poderíamos fazer bem mais pelo próximo. Gostaria de poder ajudar, mas não sei costurar, tentarei uma outra maneira de ajudar.
    Quando puder passa lá no meu cantinho, estou começando agora, mas espero ter pessoas com esse tipo de iniciativas como minha amigas.
    Um bjo e um ótima segunda.
    derepenteblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá querida,
    Adorei a postagem, assim mais gente se anima a aderir ao grupo!!!
    Beijão,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  6. Que ideia lindas, quero participar, vi que tenho que ter uma conta no face ne?
    Tem que ter mesmo?
    Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheiro de Vanilla, é melhor ter a conta para poder participar do grupo, mas se não tiver acho que não tem problema, basta mandar as bonecas!
      Beios

      Excluir
  7. Lu, estou com vocês também na segunda remessa. Como tudo que vc faz, ficou ótimo o post e muito bom o quanto vc agregou no grupo! Sejam todas bemvindas, as crianças ficarão bem felizes.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela bela iniciatiava,
    que Deus abençoe você.

    Beijusss

    Francielle

    ResponderExcluir
  9. Oi Neli,
    A primeira foto aí é das bonecas que fiz. Rsrsrs Fiquei muito feliz em participar e realmente é muito gratificante saber que estamos contribuindo para uma infância melhor para essas crianças.
    Vim conhecer o seu blog e gostei muito do que vi. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi!!!!

    Já aderi ao grupo as Bonecas solidárias!!!! Por ler aqui. Eu já tinha visto o blog americano, e derepente deparo com vc postando aqui, amei!!!!! Já vou começar minhas bonecas amanhã!!!!

    Bjussss

    ResponderExcluir
  11. Já mandei bonequinhas, o grupo tá super motivado e animado. Quem tem boa intenção, vale a pena alinhas na idéia. Obrigada pelo divulgação Lu.

    ResponderExcluir
  12. Oi flor, adoro seu blog, sempre que posso venho passear por aqui, e hoje resolvi seguir-te, ai, que vergonha já deveria ter feito. O que achei engraçado é que o título do seu blog é igual o do meu, lá nos seguidores: "sigam-me os bons", será que você é fã de chaves??/rsrss.
    Beijos flor.
    Parabéns pelo lindo blog!
    Se tiver um tempinho vai lá ver minha boneca pinheirinha.
    Paula

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu bela iniciativa...esse carnaval irei produzir alguns ursinhos para doar também. Obrigada por compartilhar esse projeto. Fiz um post desse projeto, no meu blog e logico citando vc como minha fonte.
    Bjo e um carnaval cheio de produçoes.
    Fique em paz.
    http://mariatilda.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis