Google+ minha casa, meu mundo: Agora é comigo!

11 de abril de 2012

Agora é comigo!


postado por Giova

Fiquei essas últimas semanas longe do blog. Como já disse antes, passamos por muitas mudanças na rotina da vida aqui em casa. Acabei assim passando os primeiros meses desse ano tentando fazer das mudanças uma rotina organizada.
Só que um dia percebi que o dia a dia da casa e dos filhos estava tranquilo e EU continuava estressada.
Foi aí que me dei conta que agora o negócio é comigo!
Foi quando eu tirei uns dias pra reaprender a respirar.
Vocês já devem ter notado que sou ansiosa e segundo o diagnóstico do meu marido (que é advogado e não médico) hiperativa, acho que por isso às vezes esqueço de respirar.
Imagina então respirar devagar e profundo.
Estranhamente (ou sexto sentido mesmo) bem nesses dias algumas coisas aconteceram que acabaram mexendo ainda mais comigo e me levaram a prestar atenção ainda mais em mim mesma.
Quando eu chego nesse ponto, já que não posso viajar pra Índia ou ficar sozinha na minha casa na ilha, eu geralmente acabo correndo pro cabeleireiro, mudar o cabelo, cortar, pintar, fazer mão, pé...
Pra ser sincera eu odeio ir ao cabeleireiro, me sinto presa. Sempre quero fazer tantas outras coisas ao invés de ficar ali parada.
Ficar parada não é meu perfil e é exatamente por isso que preciso ir ao cabeleireiro no momento em que tenho que frear, refletir. Se eu não tiver que radicalizar no cabelo, vou a um cabeleireiro desconhecido, pois assim não tenho que conversar com ninguém.
Horas grudada na cadeira, pensando na vida e ainda sair mais bonita é um ótimo começo pra um início de mudanças internas.
Quando a gente cuida de tudo e todos ou passa por momentos muito tristes pode acabar se perdendo e esquecendo até quem é você.
Lembro quando as crianças eram pequenas que eu os arrumava pra sair e quando eu via estavam todos arrumadinhos e lindos e eu não tinha tempo nem de escolher a roupa. Eu só me vestia, não me arrumava.
Foi quando resolvi usar nesses momentos a frase que sempre me chamava atenção nas viagens de avião:
"Se estiver acompanhado de criança, primeiro coloque as máscaras de oxigênio em você e depois nela" .
Resumindo, coloquei minha respiração no compasso certo, me reencontrei, pensei na vida e nos caminhos que ela está me levando, arrumei a imagem que vejo no espelho e estou aqui de volta.
Aproveito pra deixar aqui umas ideias para guardar acessórios que, junto com as maquiagens, são pecinhas fundamentais para a nossa feminilidade.
Bjs
Giova











  Aqui

38 comentários:

  1. Querida, concordo contigo tem um momento que precisamos, andar devagar, dá colo ao nosso coração e reaprendermos a respirar novamente, também tenho uma alma impaciente, cheia de vontade de fazer descobertas e trabalhinhos. Mas as vezes não consigo respirar no mesmo ritmo do coração e simplesmente paro.
    Essas imagens, faz bem a alma feminina.
    Beijinhos cheio de carinho!
    Dias repleto de sonhos e realizações.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do que você falou:dar colo ao nosso coração. É bem isso!
      bjs e obrigada pelo carinho!
      Giova

      Excluir
  2. Oi! Teu desabafo coincide exatamente com o momento que estou vivendo. As coisas foram acontecendo, eu fui contornando e me esquecendo que também precisava de atenção. Mudei algumas coisas no meu dia-a-dia que me fizeram muito bem, foi então que percebi que o poder de mudanças está em mim - e só em mim! Adorei!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    acabei de ler seu post
    estou eu aqui a pensar a respeito do que falou
    ando neste ritmo que vc descreveu, e a frase do avião: "Se estiver acompanhado de criança, primeiro coloque as máscaras de oxigênio em você e depois nela".
    Ela sim me fez pensar mais ainda e reavaliar minhas atitudes.
    bjs até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma simples instrução de voo pode dizer muito (rs)
      Boa sorte,
      bj

      Excluir
  4. Era o q eu precisava ler agora!!!!

    Saúde e paz
    Bj no coração


    Ro

    ResponderExcluir
  5. Menina que insight...
    As vezes é necessário ficar meses ou anos fazendo terapia para compreender o que vc falou em poucas palavras.
    Adorei!!!!!
    Beijos e tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. As vezes acho que vou escrever e que vão me achar uma louca kkkk.
      Fiquei feliz com teu comentário.
      bjs

      Excluir
  6. por incrível que parece e até engraçado seja... eu sempre lembro dessa frase "Se estiver acompanhado de criança, primeiro coloque as máscaras de oxigênio em você e depois nela" - estava pensando nela hoje mesmo... pois ontem tive uma crise existencial e maternal... e pensei: se eu não estiver bem, meus filhos não ficarão bem... se eu estiver legal... eles consequentemente ficarão bem... então, lá vai eu me cuidar melhor... comecei até rezar por mim primeiro... bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um tempo que uso e penso nessa frase, e hoje fiquei sabendo que muita gente tem usado também. Isso é um bom sinal.
      Boa sorte,
      bjs

      Excluir
  7. Oi, também, como outras, acabei de ler teu post e me sinto da mesma forma e, apenas agora, lendo-o, sinto que preciso fazer algo parecido!!!!!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo, precisamos de um tempinho só pra nós!
      Boa sorte,
      bjs

      Excluir
  8. Oiii tudo bem? adorei o teu blog, e o que tu falou é com´pletamente verdade tu falou direitinho o que eu sinto tbm sobre se arrumar e dar um tempo pra si!
    Pra ti ter noção eu trabalhava no boticario e eu tinha que me maquiar todo o dia e tinha todos os produtos em mãos para usar e nunca usava dizia que não tinha tempo ou inventava qualquer outra coisa. Agora pra começar ou finalizar o dia eu sempre tomo um banho, passo esfoliante, hidratante e mais um monnnte coisinhas que me fazem me sentir esse pouquinho ja fez muita diferença em meu dia a dia!muito tri teu blog vou te seguir bjus.. dá uma passadinha no meu pra ti conhecer!
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso, temos que ter nem que seja 5 minutinhos no dia pra nós.
      Bjs

      Excluir
  9. Hello! Stopping by for the first time and want to say thank you for the link back to my jewelry/necklace organizer :)

    I notice you also have a folded paper star post and thought I would mention that I made a video tutorial some time ago that has been well received. Here is the link if you want to take a peek: http://gratefulprayerthankfulheart.blogspot.com/2011/09/making-german-paper-stars-again.html

    Looking forward to perusing your lovely blog here.

    Kindly, Lorraine

    ResponderExcluir
  10. As vezes precisamos de momentos só nossos e demais ninguem!
    :)

    ResponderExcluir
  11. Mulher !!!!!
    Somos todas assim nos cuidados com quem amamos, que sempre colocamos em primeiro lugar do pódio da nossa vida.
    Me sinto assim e não adianta viajar pq a cabeça não sai do corpo, procuro sair um pouco para outra casa que tenho, passo uns dias e retorno com a cabeça mais leve.
    beijos amiga.
    Deise de Macedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos bem assim mesmo. Lembro que a minha mãe as vezes passava por esses momentos, e naquela época eu não entendia e até ficava com raiva dela.
      Nada como o tempo pra nos fazer entender as mães/mulheres.
      bjs

      Excluir
  12. Acho que todas nós precisamos de um tempo assim para refletir e fazer a vida andar mais devagar, para recarregar as baterias. Se precisar vem aqui pro Rj tomar um banho de mar... Beijocas especiais Erika
    www.cariocabasica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o convite, a próxima vez eu vou hein!
      obrigada,
      Bjs

      Excluir
  13. Nossa, você conseguiu dizer tudo em poucas palavras. E sem análise? Você não é hiper ativa, você é super sensível isso sim.
    Boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maristela,
      no final da adolescência fiz análise sim kkk,
      pelo jeito que vocês estão falando, acho que deve ter ajudado kkk
      bjs
      Giova

      Excluir
  14. Olá Giova,
    Como eu me reconheci nos seu post!!! :)
    Estou passando por um turbilhão de mudanças na minha vida: emprego, casamento, morando na casa dos meus pais até a minha ficar pronta...sem rumo, parece que estou parada no tempo esperando o " Felizes para sempre". Enfim, e essa semana fiz o mesmo que você, parei no primeiro cabeleireiro que encontrei e mudei o visu. Também acho um tédio total ficar no salao, apesar de ser estramente vaidosa, gosto de fazer td isso em casa, pegar um sábado de manhã encher o cabelo de creme enquanto faxino, fazer a unha enquanto assisto o jogo (tb a-d-o-r-o futebol), ou seja, não perco tempo horas numa cadeira, e detesto aquela "amizade" suerficial" de cabeleiro tentando ser psicológo.
    Mas é bom saber que não sou a única e que isso td vai passar..vou pocurar meu eixo!!
    Bjs e parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  15. Oi, bacana e necessária sua decisão, todas precisamos desse tempo, isso é fundamental para nosso equilíbrio, os orientais fazem isso há séculos. beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  16. Simplesmente tudo... sou eu...Marcia

    ResponderExcluir
  17. Simplesmente tudo... sou eu...Marcia

    ResponderExcluir
  18. Giova, sou fã dos teus desabafos. Rendem textos lindos.
    Agora espero que todas vocês, turma que compõe o Minha casa, meu... encontrem essa mensagem nesse mar de comentários. Lancei a Freguesia do Livro e como estamos na mesma cidade gostaria de contar com vocês para apoiar e divulgar a ideia: livros circulando, saindo de estantes silenciosas para chegar a novos leitores. Temos um selo que vocês poderiam mostrar aqui no blog e vocês poderiam nos ajudar a arrecadar livros, a montar pequenas bibliotecas em lugares improváveis. Deem uma olhada e me contem o que acham: www.freguesiadolivro.wordpress.com e https://www.facebook.com/freguesiadolivro
    Bj a todas,

    http://arteamiga.wordpress.com/2012/03/28/venha-ser-fregues/

    ResponderExcluir
  19. Nossa Giova... acho que somos gêmeas sou assim também, inclusive com cabelereiro rs, mas não tenho filho ainda, talvez não tenha... enfim uma longa história...preciso desse tempo também, ando me vestido...minhas maquiagens vencendo e ficando velhas estando novas... affe.. bjos boa quinta

    ResponderExcluir
  20. perfeito...como vc detesto ficar presa parada e sem poder fazer outras coisas importantes no salão... nos temos muita coisa p resolver fazer e dar continuidade,
    nossa, me vi no teu post em tudo...
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Adorei a frase do avião! Nunca tinha pensado nisso! E os tutoriais estão fofíssimos! Bjs e fique bem!

    ResponderExcluir
  22. Tb odeio ficar presa no salão..me dá essa mesma sensação de estar "perdendo tempo".Mas por outro lado é recompensador o resultado e qndo saio me sinto mais bela e confiante.Precisamos de um tempo pra nós nem que seja esse...
    Qndo preciso pensar na vida eu gosto mesmo é de arrumar o meu armário.Tiro tuuuuudo de dentro e começo
    dobrando, tirando roupas q não uso mais, organizando...Parece q os pensamentos tb estão sendo "organizados".
    Adoro seu blog,entro nele todos os dias.Os tutorias são ótimos.
    bjim

    ResponderExcluir
  23. Tb odeio ficar presa no salão..me dá essa mesma sensação de estar "perdendo tempo".Mas por outro lado é recompensador o resultado e qndo saio me sinto mais bela e confiante.Precisamos de um tempo pra nós nem que seja esse...
    Qndo preciso pensar na vida eu gosto mesmo é de arrumar o meu armário.Tiro tuuuuudo de dentro e começo
    dobrando, tirando roupas q não uso mais, organizando...Parece q os pensamentos tb estão sendo "organizados".
    Adoro seu blog,entro nele todos os dias.Os tutorias são ótimos.
    bjim

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis