Google+ minha casa, meu mundo: Bolos!

5 de junho de 2012

Bolos!

Minha sobrinha Manu vai fazer 1 aninho neste fim de semana e eu fiquei incumbida de fazer um bolo falso decorado. Eu faço todos os anos no aniversário da Bea, é bem simples, usando bases de isopor e pasta americana,  ambos vendidos em lojas de confeiteiros. Como não cortamos o bolo falso (darrrrrrrrr) ele fica enfeitando a mesa até o final da festa, por isso adoro!

As bases de isopor são estas (catei uma imagem, porque as minhas estão horríveis e velhas), tem de várias formas e tamanhos. Não são exatamente baratas, mas como são reutilizáveis, basta tirar a pasta e lavar, acho que vale muito a pena. Eu tenho de três tamanhos.



Para confeitar eu compro pasta americana pronta, em pacotes. Existem muitas marcas e de todas as cores. Eu uso esta da imagem, simplesmente porque é mais barata aqui em Curitiba, não sei nem dizer se é gostosa (o bolo é falso...).


Para cobrir o isopor é muito simples, basta abrir a massa, com rolo ,em uma superfície polvilhada com açúcar impalpável (aquele bem fininho, de confeiteiro). Não deixe a massa muito fina porque ela rasga.
AQUI tem um tutorial bem bacana, feito para bolos de verdade, mas o passo a passo é o mesmo.

Depois é só usa a imaginação para decorar.

Eu fiquei super honrada com o pedido da minha cunhada e estou pesquisando algumas idéias. Ela quer um bolo bem clássico... Depois que eu terminar, posto aqui o resultado.

Obviamente eu não sei fazer estas flores todas, mas achei lindo de morrer! Quem sabe até a Tóia casar eu consiga fazer um destes!

Source: Uploaded by user via Lu on Pinterest

***
Acho que este será minha inspiração, super clássico e a minha cunhada também quer as iniciais da pequena. Mas vou fazer todo branco.


***
Deste aqui, gostei da idéia deste efeito rendado, existem um rolinhos que imprimem estas rendas na pasta americana, depois é só cortar e aplicar com cola branca mesmo (o bolo não vai ser comido!)



***
Este é muito chic!







9 comentários:

  1. como são lindos... realmente ficam maravilhosos para enfeitar além de que como vc mesma comentou vai ficar ate o fim da festa intacto mantendo o glamour da festa...
    rsrsrsrs

    Bjks

    Cáh

    ResponderExcluir
  2. Ai como eu adoraria saber fazer...no meu casamento teve...tão lindo.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Muito lindos mesmo. Adorei!
    Minha dica é enfeitar o bolo com flores naturais salpicadas, fica muito lindo. No meu casamento foi assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu amei todosss!! E usei azul no niver de um ano da yaya fica lindo e chique!!

    ResponderExcluir
  5. Lindo, querida!
    Visite esse site e veja um bolo de papel, feito por mim... beijão
    http://craftbook.com.br/comunidades/desafios/desafio-junho-2012-aniversario-craftbook/forum/topic/atividade-8-bolo/

    ResponderExcluir
  6. Lu, eu acho esses falsos bolos lindos, pena que não dá pra comer. rsrs
    Pra fazer esse tipo renda tem também aquelas toalhinhas de plástico (não sei se você já viu) são baratinhas. E como são em alto relevo dá pra marcar a pasta americana e ficar como renda também.
    Bjks...Aninha

    ResponderExcluir
  7. O primeiro bolo é um sonho,lindo,lindo! Bjsss.

    ResponderExcluir
  8. Liliane querida que coisa esses boloso falsos...!!! para mim foi tudo novidade ler tudo isso.!! nunca conheci ninguem que sabe fazer bolo falso...lindooooo..achei maravilhoso o azul e o branco junto..
    Mas sinceramente me deu vontade de dar uma mordida..rss...muito perfeito..beijos no coração...fique com Deus doce de pessoa

    ResponderExcluir
  9. LINDA SUA ARTE! LILIANE, NUNCA FIZ BOLO CENOGRÁFICO, TENHO UMA DÚVIDA. É PRECISO COLAR O ISOPOR NA TÁBUA DE BOLO? QUAL COLA USAR, A TÁBUA É FORRADA COM FÓRMICA. SE PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO, BJS...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis