Google+ minha casa, meu mundo: Divagando...

11 de junho de 2012

Divagando...

Depois de um feriado inteiro tremilicando de frio, de ceroulas e tudo, a segunda amanhece ensolarada. São Pedro só pode estar de brincadeira! Pior é, como sempre, estar com a roupa errada, toda encapotada e lá fora um solzão! Acontece nas melhores famílias. Ou não?
***
Ontem vi um filme bacana com a Bea, os Fantasmas de Scrooge, Dickens é sempre genial. Acho que eu gostei mais do que ela... mas valeu ficar embaixo das cobertas com a pequena e depois dormir de mãos dadas.
***
E a moça que esquartejou o marido? Já está virando vítima? Este advogado é bom mesmo!
***
Por falar em vítima. Como tem gente que gosta de se fazer de. Impressionante. E tem aqueles que além de vítimas, gostam de aplauso. E não aceitam críticas, nenhumazinha sequer. Descem as tamancas. Acho engraçado, de verdade. Tem gente que acompanho nas redes sociais só para observar este comportamento. Entre outras patologias eu gosto de ficar observando a vida alheia. E pensando onde é que este mundo vai parar, meu Deus.
***
E as blogueiras de moda sendo espinafradas lá no Shame on you blogueira, porque usam casacos de pele. EU NÃO USO (tenho dó dos bichinhos), mas não condeno quem usa. Aliás, aqui neste frio de lascar é bem comum. E não se iludam a vaca que morre para fazer seu sapato, não é a mesma vaca que vira seu bife. Aliás, elas nem se conhecem. Portanto, na minha humilde opinião, quem usa couro e come bife não tem nenhuma moral para criticar quem usa pele, porque SIM é a mesmíssima coisa.
Já podem jogar pedras.
***
O Leo parou de fumar e vou te contar, tá difícil de aguentar o homem, tamanho o mau humor! Eu até ia parar também, mas decidi, pelo bem da família, esperar ele se ajeitar, dar uma estabilizada... porque não é bolinho. E ele anda, anda, anda como se não houvesse amanhã. Qualquer dia sai andando e não volta mais, vai parar só lá em Belém do Pará. Run Forrest, Run.
***
A Tóia resolveu que vai ser professora. De inglês. Dou o maior apoio, mesmo sabendo que vou passar a vida ajudando a pagar as contas da minha pequena. Mas é o que ela gosta e o importante é fazer o que amamos. Lógico que ganhar um bom salário ajuda na felicidade, mas não é tudo na vida. Mas a admiro até pela coragem de decidir por uma carreira tão sacrificada e desprestigiada.
E fico pensando com meus botões: onde este país acha que vai parar pagando um salário de fome aos seus professores?

11 comentários:

  1. Oi, nossas filhas tem algo em comum: a minha tbm quer ser "teacher", e tem só 12 anos ainda... E nós tbm assistimos Os Fantasmas de Scrooge, na Disney. E ainda quis assistir O Estranho Mundo de Jack, mas não aguentei até o fim... Aqui o feriadão teve temperatura negativa (-5!) e hj tem sol e pode chegar a 25 graus... E eu como bife, mas não uso pele nem couro. Acho q tbm nós temos algo em comum... Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu. Faz tempo que não passava por aqui para ler com calma suas ideias, um pouco de sua vida e como sempre, amei o que escreveu.
    Lendo que seu marido parou de fumar, me lembrei de quando meu pai fez a promessa que nunca mais fumaria e nem beberia. Ele bebeu e fumou muito no ano novo e meu irmão e eu fizemos uma surpresa aparecendo em sua casa na manhã seguinte(isso há 19 anos atrás). Nossa, ele ficou tão feliz que fez essa promessa e desse dia em diante nunca mais, parou até com o café. Papai não ficou nervoso, nem de mau humor, ao contrário, recuperou o fôlego para trabalhar. Meu pai virou um herói quando cumpriu radicalmente sua palavra e tenho muito orgulho dele.
    Também fiquei toda orgulhosa sabendo que a Tóia escolheu sua profissão. Lembro-me de quando você estava preocupada por ela estar repetindo de ano, com o tempo as coisas vão se ajeitando, né? Minha filha está terminando o nono ano, nem começou o colegial e diz que quer fazer direito para ser delegada da polícia federal, tenho medo, mas respeito e vou apoiá-la em suas escolhas.


    Eu não sei o que pensar das pessoas e nem do mundo. Fui em São Paulo e não tive coragem de sair na rua levando minha bolsa. Ruim demais a sensação de desconfiança de tudo e de todos. Será que algum dia teremos paz? Apesar disso, sigo tentando não perder a fé na humanidade. E assim vamos levando a vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo... Fazia tempo que não passava por aqui...

    ResponderExcluir
  4. olá...sempre leio seus post, apesar de não comentar sempre mas sempre leio...este em especial está ótimo: divertido, bem humorado e pq não dizer debochado?? rsrsrrsr adotei

    bjo e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Menina, quanto assunto, nem sei por onde começar a comentar, rs. Achei a capa da Veja o máximo: fotão da loira e o título "atração fatal". Puta falta de sacanagem, hein. Não conheço o shame on you blogueira, mas vou lá ver o que se passa e concordo com você -- macacada que senta no rabo para falar do rabo dos outros. Sobre o cigarro, também não consigo parar. Ou melhor, não tenho é vergonha na cara, porque já parei várias vezes, mas sempre volto. E, só fumo um ou dois cigarros por dia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu...td bem? Aqui no blog eu sempre leio seus posts e acho todos muito legais e particularmente, eles servem de incentivo pra minha vida!! Acredite!! Você tem feito milagres!! E as demais meninas do blog também!!
    Esse de hoje está um barato!! Parabéns!!
    Legal que seu marido parou de fumar! O meu parou tem 1 ano e 3 meses e num sente falta alguma!! Pensei que ele fosse pirar porque ele parou na época que eu ganhei a caçulinha e minha gravidez foi bem dificil (tive depressão e sindrome do pânico)e um cigarrinho "alivia" um pouco.Mas...ele colocou na cabeça que ia parar pro bem dele, meu e da bebê e tá firme e forte!! Como ele conseguiu?! Não sei!!

    ResponderExcluir
  7. Legal que a sua filha Tóia escolheu a profissão dela. Sabe também tenho mais duas meninas, ambas com 23 e 21 anos...já na faculdade. Quando elas decidiram pela profissão, confesso que com a mais velha me decepcionei um pouco. As duas estudaram no Colégio Militar de Curitiba, no Tarumã. Ambas foram alunas destaque. Na minha doce cabecinha de mãe e por ter vindo de uma familia de militares,era como que garantido que as duas fossem seguir a carreira. Tolinha...eu...
    A mais velha, resolveu fazer Letras...portugues/literatura com ênfase em latim e grego... a casa caiu...tinha TUDO pra seguir uma carreira magnífica...
    Com o tempo acabei aceitando melhor as coisas. Sou pedagoga, trabalhei em escola e sei o quanto essa profissão é mal remunerada! E como deixa a gente doente!!
    Mas, como você disse, cada um tem que seguir seu caminho. Ela já viu que o negócio é "tenso", que é um circo dos horrores...mas ela não desiste. No fundo, fico muito orgulhosa da minha menina! Ela tem uma vontade que move montanhas e ela acredita na transformação do mundo através da educação. Acho que eu influenciei de certa forma a cabecinha dela...rsrsrs...
    A outra resolveu seguir o sonho dela desde bem pequena: ser legista ou perita criminal! ela ADORA esse tipo de coisa!! É impressionante como ela fala dos "mortinhos" dela...rsrsr...só rindo mesmo!!
    É com um respeito e um carinho que deixa a gente meio perturbado! Como ela diz: " mãe é apenas a matéria que está ali. Tenho certeza de que onde o espírito estiver, saberá que não estou profanando e sim encontrando uma forma de auxiliar e descobrir o porquê de tudo". E ela resolveu estudar em outro estado. Faz biomedicina na Federal do RJ. Como eu fico?! Sigo esse sábio ensinamento "entrega teu caminho ao Senhor, confia N'Ele e nada te fará mal".Só por Deus e com Ele mesmo pra aguentar a saudade... e a preocupação também...se comeu,se tomou banho, se dormiu...rsrsrsr... faz parte, né?!
    Elas são muito parecidas fisicamente falando. Quando eram menores e no próprio Colégio militar as pessoas confundiam...chegava até ser engraçado. Mas, cada uma com suas opiniões, sonhos e gostos bem distintos. Já dizia minha sogra: "filhos são iguais aos dedos das mãos" e é verdade!
    Vejo que a caçulinha escolheu direitinho a família dela. Já tão pequena tem sua opinião formada! Ainda não dá pra dizer qual será sua profissão, mas dá pra perceber que veio pra esse mundo pra fazer a diferença!
    Quanto ao mundo...bom...a vida é da cor que a gente pinta! Tenho me esforçado bastante, tenho feito minha parte! Está caótico?! Está, mas também tem um lado belo! Vamos acreditar na mudança e eu acredito que essa mudança acontece dentro de casa, num lar equilibrado, onde cada um tem suas tarefas, se respeitam, incentivam uns aos outros...quando um cai, o outro está do lado pra dar a mão...com todas as dificuldades que temos, aqui em casa vivemos assim.
    O que eu passei na gravidez da Clara...só uma familia bem estruturada emocionalmente e com uma fé enorme nesse Criador maravilhoso aguentaria. E depois da gravidez eu tive depressão pós parto. E mais uma vez a turma aqui se uniu...
    Hoje ainda faço tratamento, terapia comportamental, sigo minha crença e procuro viver um dia de cada vez!! sempre acreditando: hoje foi bom, amanhã será melhor ainda! E agradecendo sempre! De bom e de ruim! Tudo é aprendizado!!! Esse mundo é uma escola...temos que aproveitar e crescer!!
    mais uma vez...obrigado pelas dicas que eu tenho encontrado aqui...obrigado pelo carinho no face...e quem sabe a gente num se conhece pessoalmente um dia? Moramos na mesma cidade...vai que a gente se esbarra?! Adoraria!!! Que Deus continue a te abençoar abundantemente...você e as demais meninas desse blog charmoso!!! porque o que vocês fazem...pode parecer pouco aos olhos de alguns, mas é muito aos olhos de DEUS!!! beijos no coração!!! Uma semana abençoada!!!

    ResponderExcluir
  8. Lu, amo seus posts, sigo com muito carinho, mas esse hoje está especial, não consegui apenas ler, tive que vir aqui colocar meus parabéns!!!!!!! eu parei de fumar há 1 ano e 8 meses e passei por todas essas fases, sem apoio, sem ajudas, mas venci, adorei, parabéns para o mariduxo e parabéns para vc que vai parar também....beijokas <3 tudibom pros6tudim.....

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu,

    Acompanho seu blog diariamente há um bom tempo, mas não tenho o hábito de ser seguidora e muito menos de comentar posts. Não me pergunte o por que, pois eu mesma não sei. Mas hoje não pude deixar de comentar sobre o Tóia, que escolheu ser professora... Não tem ideia do quanto isso significa para mim que sou professora e atuo com formação de professores e cada dia vejo mais gente desistindo dessa profissão. Concordo que somos uma categoria profissional desvalorizada historicamente, que muita coisa ainda precisa melhorar... mas eu acredito na melhora, talvez por isso mesmo seja professora. Gosto tanto do que faço que além de graduação e especialização fiz o mestrado e, em breve, se Deus quizer farei meu doutorado. E sim, ganho pouco, mas meu salário ainda é maior que o do meu marido (mas é claro que não chega perto do salário de outras áreas). Sou realizada e feliz porque amo o que faço e acredito na relevância social da profissão que escolhi, e se a Tóia amar o que fizer será realizada, se destacará e, portanto, será bem sucedida até finaceiramente (tendo como critério, é claro o salário de professor) Estou feliz por ganhar futuramente uma colega de profissão que acredita na educação a ponto de fazer desta sua opção de vida. Muitas, mas muitas felicidades e, se precisar de sugestões de filmes, crônicas e livros para quem gosta de ensinar e aprender estou à disposição.

    bjos,

    Késia Mendes
    kesia@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Lu, morri de rir! Adorei os comentários! Bjs,

    ResponderExcluir
  11. Ri muito, você não existe KKKKKK!
    Bjs
    Nely

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis