Google+ minha casa, meu mundo: Organizando a Vida

13 de junho de 2012

Organizando a Vida

Postado por Lu Ramos
Eu já falei mil vezes que sou a pessoa mais desorganizada do mundo! Minha vida é uma bagunça, minha casa é uma bagunça, meu carro é um horror, minha mesa é uma vergonha... mas eu tento, juro que tento sempre melhorar! E vivo caçando idéias para organizar minha vida, minha casa, meu mundo.
Eu imagino que a vida de uma pessoa organizada deve ser bem mais simples que a minha. Imagino que esta pessoa deixe as chaves do carro todos os dias no mesmo lugar, o que lhe poupa preciosos minutos todas as manhãs! Imagino também que esta pessoa nunca perca seus óculos, porque vou contar não é fácil procurá-los quando se tem 3 graus de miopia. Também imagino que esta pessoa "ideal" guarde todos os recibos em uma mesma gaveta, para poder descontar todos os gastos com médicos e educação no imposto de renda.
Pois é, esta pessoal definitivamente não sou eu... e para minha suprema vergonha tenho que admitir que desorganização tem a ver com preguiça, porque é muito mais simples largar a chave, os óculos e o celular em qualquer canto a dar dois passos e deixá-los em um lugar pré-determinado para isso. Então meu pecado é a preguiça, porque vou dizer, quando chego em casa a única coisa que tenho vontade de fazer é tomar um banho e me esparramar no sofá.
E duas vezes ao ano eu faço faxinas imensas aqui em casa, tiro TUDO do lugar, me desfaço do que não serve mais (adoro fazer isso) e organizo a casa inteira! Mas dá uma canseira, tenho certeza que seria bem mais simples se fizesse um pouquinho todos os dias!

Quem sabe um dia eu consiga ter uma casa perfeitamente organizada, utilizando algumas das idéias lindas que encontro no Pinterest.

Esta é a dispensa dos meus sonhos! 

Source: lilblueboo.com via Lu on Pinterest


Para quem tem pouco espaço, uma excelente idéia é usar uma sapateira plástica para guardar toda sorte de miudezas.

Source: google.com via Lu on Pinterest


Que tal usar um baú para guardar documentos?



E esta é a lavanderia dos meus sonhos!

Source: goo.gl via Lu on Pinterest


Este quadro de recados e tarefas é sensacional!



Que tal usar aquelas caixas organizadoras de fitas para esconder os carregadores?

Source: allyou.com via Lu on Pinterest


Que tal organizar o canto de seu cãozinho? que neste caso é bem grandão!



E esta moldura porta-chaves não é linda?

Source: craftgawker.com via Lu on Pinterest


E um dia vou conseguir deixar o armário da Bea igualzinho a este!



Um beijão!
Lu

26 comentários:

  1. NOssa que lavanderia Linda.. quero uma assim um dia tb.. rsss

    E o espaço do Cachorro. mt legal..

    Adorei..

    Tenha um bm dia..

    Bjokass

    maisdemimaartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parecia q vc estava falando de mim! Inclusive hoje estou aqui no trabalho penando sem meus óculos...rsss. Neste blog eu consigo inspiração para tentar mudar http://vidaorganizada.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu sou organizada,aqui em casa tudo tem um lugar,mas tenho um marido e 2 filhos bagunceiros,então tenho um maior trabalhão. O segredo é arrumar todos os dias. Também sou assim, quando vou sair tiro as coisas do lugar e quando chego em casa,fico sempre muito cansada e vou direto para a cama,mas depois que descanso coloco tudo no lugar. Bjsss.

    ResponderExcluir
  4. Eh Lu estamos na mesma onda, namorando imagens do Pinterest, rs e tentando manter a ordem,
    meu problema maior é a falta de espaço... o coisa triste!!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, nunca me identifiquei tanto com um texto como este. Enquanto lia, imaginava que era exatamente tudo que eu queria falar. Quem sabe um dia conseguiremos ser organizadas. E olha que sou militar, deveria ser mais amante das regras, mas infelizmente.....
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Lu, também sofro com a bagunça. Até que um dia fui buscar no google dicas para ajudar na organização e encontrei o Fly Lady. Vale a pena passar lá!
    Tem também a versão brasileira.
    flylady.net/
    flyrobrasileira.blogspot.com/

    Seguindo as dicas é possível manter a casa em ordem sem se desgastar, fazendo um pouco a cada dia. Eu ainda não iniciei oficialmente o cronograma proposto no site mas pequenas mudanças já fizeram uma grande diferença.
    Fica a dica!
    Depois me conta o que achou!
    Beijo from Colombo-Pr
    Rosangela

    ResponderExcluir
  7. Lindas sugestões, adoro tudo no lugar. Sou bem organizada.

    ResponderExcluir
  8. Ótimas idéias, outro dia fiz um post sobre organização também, preciso bastante dela!!! Hoje é dia de Santo Antônio e desejo a vc um belo dia!!
    bjs
    Cimara

    ResponderExcluir
  9. LINDA PREOCUPA NÃO ESSE SEU MAL (DESORGANIZADA) AFLIGE MUITAS DE NÓS. AFINAL DE CONTS, TRABALHAR FORA, TRABALHAR EM CASA E CUIDAR DOS NOSSOS PIMPOLHAS SÓ NÃO ESGOTA A MULHER MARAVILHA E ELA NÃO EXISTE NÉ
    BOM DIA

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Olhando seu blog você não parece uma pessoa desorganizada... rsrsrs!
    Eu sou médio organizada kkkk, perfeito de mais vira obsessão.
    Eu também adoro tirar tudo do lugar, reorganizar e me desfazer do que não serve mais, é muito bom!
    Adorei as dicas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu sou organizada, mas a preguiça tem tomado conta de mim também, eu chego do trabalho e só penso em um banho e em me esparramar no sofá e ver tv, só isso... Não tenho ânimo para nada e quanto mais vejo minha casa bagunçada, mas me sinto pior, é incrível isso.
    Mas acredito que seja uma fase, logo logo volto a me organizar novamente. É muito bom ter essa organização na vida, faz parte.
    Adorei as imagens, são ótimas.

    Beijos querida

    ResponderExcluir
  12. Morro de preguiça de ficar arrumando casa todas as semanas, limpar, daí tento manter os banheiros limpos, louça lavada, móveis sem poeira, jogo água com a mangueira para tirar a poeira em volta da casa enquanto não chega o dia do marido lavar. A sala fica sempre arrumada para alguma visita inesperada, aprendi a colocar as chaves numa cestinha em cima da mesa de centro assim que chego da rua, mas arrumar armários de roupas, limpar geladeira e fogão me tiram do sério e fico sonhando com uma faxineira.
    Minha mesa do computados vive um caos, tem até meia que tirei da boca da cachorrinha kkk. Muito tenso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa, Lu, a impressão que você passa, pelo menos pela aparência do blog, todo organizadinho, bonitinho, me dá a impressão que é uma pessoa muito organizada. Agora fiquei pasma. Ó.
    O mundo virtual tem disso, parece, mas não é. Não é?
    Beijos,

    ResponderExcluir
  14. Sensacional!
    Eu idem e idem em tudo até nos sonhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Excelentes idéias, amei o baú, a sapateira plástica ah e a moldura tbm..rsrsr
    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  16. ai Lu tu és minha irmã gemea???? no que trata a organização a preguiça ganha sempre...eu todos os dias tento mas nem sempre dá - com as chaves eu era assim então agora entro e deixo logo na entrada no sitio que sei que vou passar para ir para o carro -de resto sou igual a ti-e estas imagens tb são de sonho-adorei!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Achei ótimo vocês acreditarem que sou uma pessoa organizada... viram como as aparências enganam? Eu sou organizada na minha vida, nas tarefas que tenho que dar conta, nos meus horários. Nisso sou bem organizada e acho que este meu lado aparece aqui. Eu sou é bagunceira! De largar tudo em qualquer canto, perder as coisas... A minha casa é sempre limpa, porque ODEIO casa suja, mas sempre tem uma bagunça aqui e ali, coisas perdidas, sem lugar certo para guardar.
    beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  18. Lu, deve ser a maldição dos óculos, celulares e chaves de carro...rs...porque meus óculos e celular eu perco muitas vezes todos os dias....e acho que nosso masoquismo é ler sobre organização para sofrermos por ao sermos organizadas...rs...tenho um livro de uma americana " casa limpa...." nem lembro direito o título. Já li, já apliquei algumas vezes mas sem continuidade. Agora, fazendo terapia, comecei a mudar essas pequenas coisas, porque são vícios de conduta, que insistimos em reafirmar no dia-a-dia. E afinal, para que fazer sempre o que nos desagrada? Rs. Então, a chave do carro fica no lugar certo há alguns meses e eu paro alguns segundos para ver onde deixei o celular e os óculos. Assim,quando eu pergunto: cade meus óculos? Eu consigo rever meus passos e encontra-los rápidamente. Nao é exatamente preguiça, li, mas fala de atenção a algumas coisas que estão sempre conosco e por isso, nos damos ao luxo de nao lhes dar muita atenção...por isso passamos tanto tempo procurando...rs

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu,
    também sou deste time, hehehe
    da uma preguicinha de deixar tudo organizado, muito legal as idéias e bem bacana o seu Pinterest, ei já tentei me cadastrar mas não consigo, comofaz ?
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Quem dera que fosse só você, Lu!!! rsrsrsrs

    Eu também vivo lutando contra a desorganização. Já consigo fazer algumas coisinhas básicas, mas nem sempre o apartamento está dentro dos "conformes"... kkkkk
    Meu filho é que é desorganizado mesmo, entra em casa abandonando a bolsa num canto de parede, deixando sapatos e meias esparramados pelo quarto... tem dias que eu fico "loooooooouuuuca"! Mas, continuo tentando também! Adorei as fotos e gostaria de ser dona de cada uma delas... rsrsrsrs
    Xero,

    Adriana (Drica)

    ResponderExcluir
  21. Aff, eu sou muito desorganizada! Perco tudo! E o que é super importante e não posso perder de jeito nenhum, guardo tão bem guardado que nunca mais acho! Caso perdido!!!! Amei as sugestões! Bj

    ResponderExcluir
  22. marisa Verginelli de Almeidasexta-feira, junho 15, 2012

    Lu, você nem imagina como me alivia a consciência culpada. Amiga, minha casa também é uma bagunça e olha que eu fico nela 24hrs por dia ( a sua teoria da preguiça é 100% real .... vergonha!!!). Esta semana chamei uma faxineira, só que faxinei a casa um dia antes dela vir, só de vergonha,ahaha... ãããh... é verdade! Mas eu estou tentando, juro que estou. Hei de vencer.

    ResponderExcluir
  23. Acho que organização é estilo de vida. Eu gosto e me esforço, todos os dias... Dá um trabalhinho, sim, mas compensa, porque resulta em qualidade de vida!...

    ResponderExcluir
  24. Oi Lu,esse seu post me fez me sentir tão normal...(ainda que eu preferia ser organizada...kkk)
    Beijo e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  25. Me informe onde você consegue ânimo para fazer essas faxinas, pois eu já entregui os pontos KKKKKK
    Nely

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis