Google+ minha casa, meu mundo: Aplicativos para organizar o dia a dia

17 de agosto de 2012

Aplicativos para organizar o dia a dia

postado por Giova
Resolvi fazer um post um pouco diferente mas com a mesma intenção de sempre; dividir informações que nos ajudem a organizar a vida. 
Faz quase um ano que contei aqui a rotina do meu filho. Dividi com muitas meninas a batalha de ajudar a organizar o dia a dia da família.
Bem, continuo nessa batalha, pois organização pra mim não é uma coisa natural.
Como contei no meu perfil aqui do blog, eu adoro tecnologia; acho que se for bem usada pode nos ajudar muito no trabalho, na vida de mãe e de mulher.Gosto do mundo virtual (rs).
Outro dia fui levar minha sogra ao médico quando, para minha surpresa, para usar uma tabela de referência para o nível de gravidade da doença dela, ele usou um aplicativo do celular para fazer o cálculo.
Esses aplicativos para tablets e smartsphones são incríveis. Adoro ficar pesquisando, fuçando e trocando informações com amigos em busca de aplicativos que possam me ajudar. Estou sempre procurando novidades e principalmente as de graça. Noventa e nove por cento dos aplicativos que uso são de graça, o que me deixa mais entusiasmada.
Eu tenho todos os tipos possíveis de aplicativos: aplicativo que me avisa que está na hora de tomar água, outro que me ajuda a contar calorias, outro que me faz atingir a meta de passos caminhados por dia (podômetro), para decoração, entre vários outros.
Quase todo dia eu baixo um novo, depois eu enjôo e apago e baixo outros.
No começo do mês, no início das aulas, resolvi inovar com meu filho na organização dele. Já que agora está começando a adolescência e ele não larga o ipod touch, fiz do aparelhinho meu aliado.
Baixei um aplicativo onde ele tem todos os horários das aulas, anota a lição, as notas das provas. Tudo de uma forma simples e colorida. Além de ficar sempre a mão!
São vários aplicativos que fazem isso. Dos que baixei, o que ele se adaptou melhor foi o Classes, mas andei  pesquisando e para quem tem apple, além do Classes, tem os seguintes aplicativos: iStuidez Pro, Homework Plannerhomescool tolltime table e muitos outros

Para o android, achei o calendário para estudantetime spreadschedule deluxyasp. Como tem vários, o melhor é testar e ver qual você se adapta melhor.
Baixei também pra ele um outro aplicativo que sou fã, muito básico e simples. Esse tem para apple e android: é o Astrid. Adoro!! É aquela listinha simples para os afazeres diários. Sabe aquele caderninho de bolsa? Além de poder dividir em listas diferentes e ainda sincronizar.


Desculpem o sumiço, mas quem acompanhou meus posts sabe que estou na correria que vai além de filhos e trabalho, mas morro de saudades daqui.
Bjs



Um comentário:

  1. Que bacana, Giova! Adorei! Os meus são pequenos, mas acho que vou baixar no meu celular. Vai me ajudar a cotrolar minha vida de motorista! : ) Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis