Google+ minha casa, meu mundo: Tecido Adesivo

22 de outubro de 2012

Tecido Adesivo

postado por Giova

Meninas, navegando pelo facebook achei nessa página AQUI; algo que vai mudar a cara das coisas aqui em casa. Nada será mais como antes kkkk.
O que achei foi uma loja que vende tecido auto adesivo, não é fantástico?!
Eu adorei. Achei fácil de aplicar e tem várias estampas (se bem que sempre a gente quer mais).
Como já disse no post que fiz aqui sobre como aplicar papel adesivo (contact) sem deixar bolhas, eu adoro mudar a cara das coisas, e agora então com esse tecido adesivo, vai ficar tudo mais colorido.
A diferença do papel contact e o tecido é que o adesivo é mais fácil de aplicar, mas tem que cuidar na hora de cortar, pois como é tecido pode desfiar se a tesoura não estiver afiada. O adesivo raramente faz bolhas, mas tem que deixar bem esticado para cortar, se não ele enruga e fica torto. O tecido é fácil de limpar, mas não dá para encharcar ou derrubar gordura; já o papel é mais seguro quanto à água.
Agora vou mostrar como é super fácil aplicar o tecido adesivo. O tecido autocolante dá para descolar e colar novamente, com facilidade.
Bem, resolvi aproveitar e além de fazer esse tutorial dar uma ideia para o Natal.
Que tal mudar as latas dos panetones?!
Simplesmente resolvi pegar uma lata de panetone e testar o tecido adesivo. Lógico que dá para enfeitar e inventar mais coisa. Aqui só quero mostrar como aplicar:

1. Medi o tamanho da tampa e cortei a tira para aplicar ao redor da lata. Cortei um pouco maior para tirar o excesso diretamente na lata.
Tirei todo o papel da parte de trás e colei. Não precisa passar nada antes, só deixar bem limpo.
Cortei com o estilete (que tem que estar bem afiado, se não acaba "comendo" o tecido) o excesso.




Se ficarem pelinhos do tecido depois de cortar, basta passar o isqueiro para queimar as pontinhas.

2. Repeti a mesma coisa com a tampa e ao redor da lata.



3.O tecido não pode cobrir a lata até à borda, se não a tampa não vai fechar.




4. Fiz também nessa caixinha de MDF


Agora fiquem imaginando as mil coisas que dá pra fazer. Que tal forrar a cúpula do abajour, armários, cabeceira de cama, geladeira, etc?

Veja AQUI um vídeo mostrando como aplicar o tecido autocolante em uma cômoda.

Espero que tenham gostado da novidade,

Bjs
Giova


12 comentários:

  1. Bom dia querida! Que máximo esta história de tecido adesivo!!! Vou procurar saber se aqui na minha cidade já tem...Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vânia,
      acho que a loja aonde eu comprei vende online. Clica no primeiro link que entra na página deles no facebook e pergunta.
      Que bom que gostou.
      Bj

      Excluir
  2. Adorei, Giova! Vou testar em caixinhas e na minha lavanderia! Obrigada pela dica! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a idéia! Fantático! Meu pai fez uma mesa para eu e minha mãe podermos fazer nossas artes, mas para mexer com tecido temos que forrar pq a madeira acaba puxando fios delicados... Estávamos pensando em colocar contact, mas com tecido vai ficar muito mais lindinha! Obrigada por compartilhar esta maravilhosa descoberta...tb já fiquei imaginando mil coisas..rs... Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois nos manda a foto, adoro ver o antes e depois.
      Bj
      Giova

      Excluir
  4. Olá Giova,

    Boa tarde! Adoro seu blog! Estou sempre dando uma espiada e só agora que vi que voce tem um tutorial ensinando a pintar móveis de madeira, mas estou louca para te perguntar uma coisa: Como faço para pintar aquele móvel preto antigão??? Terei que lixá-lo também? Sabe aquele móvel que tem aquelas "almofadas" nas portas feito um balão e tem a parte de cima com prateleiras internas? todo escurão, madeira pesada, antiga...fico olhando e penso se vou levar um mês lixando aquilo...
    O que voce me diz? Me ajuda!!!! Adoro tudo isso, mas tenho medo de começar e fazer besteira...
    Meu e-mail é estelitap@petrobras.com.br.
    Desde ja, seu blog é lindo, útil e voce faz parte de um grupo seleto e fantástico de mulheres que fazem a diferença em tudo e dão um colorido especial à vida (sua e de quem as cerca) Muito legal. Meu marido me deu um atelier!!!!(só que preciso ainda aprender muuuuuuuitas coisas que quero e aprecio).
    Bjs e muito sucesso!!!
    Estelita

    ResponderExcluir
  5. Amei o post , mas gostaria de saber onde comprar aqui em Curitiba. bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei aqui em Curitiba na loja Santa Composição em Santa Felicidade. Clica no primeiro link do post que você entra na página deles no facebook. Tem todas as informações.
    Giova

    ResponderExcluir
  7. Ola, lindo o seu blog!!!
    Gostaria de saber se o tecido adesivo pode ser colocado em sofá de tecido. Tenho um sofá bem velho e todo rasgado nas pontas pelos meus filhinho felinos, estou sem dinheiro no momento mas quero fazer alguma coisa para torna-lo menos terrível.
    Beijos
    Virginia

    ResponderExcluir
  8. Ola, lindo o seu blog!!!
    Gostaria de saber se o tecido adesivo pode ser colocado em sofá de tecido. Tenho um sofá bem velho e todo rasgado nas pontas pelos meus filhinho felinos, estou sem dinheiro no momento mas quero fazer alguma coisa para torna-lo menos terrível.
    Beijos
    Virginia

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis