Google+ minha casa, meu mundo: Decorando um Gaveteiro de Madeira com Tecido

17 de novembro de 2012

Decorando um Gaveteiro de Madeira com Tecido

Postado por Lu Ramos



Este feriado tirei para arrumar o atelier, colocar umas prateleiras, organizar meus arquivos de moldes, fazer uns quadrinhos. E no meio dos meus guardados eu tinha um mini-gaveteiro de MDF que serviria perfeitamente para guardar essas miudezas que todo atelier tem de sobra, cartelas de agulhas, descosturador, alfinetes, fitas métricas, etc e tal...

Estes gaveteiros são bem fáceis de encontrar em lojas de artesanato ou em lojas especializadas em produtos em MDF, eu comprei o meu em uma loja enorme que tem lá no Largo da Ordem.

Mas vamos ver como eu fiz:

Primeiro eu pintei as laterais e as divisórias frontais usando aquelas dicas do post em que ensinei a pintar um móvel de madeira, AQUI


Depois eu colei tecido na parte frontal de todas as gavetinhas e é bem simples:


Usando a própria gavetinha de molde eu risquei o tecido e recortei com uma margem de milímitros.


Então basta passar uma cola bem forte, tipo Cascorez Rótulo Azul (eu estou usando uma PVA para madeira, de contato, e estou adorando!):


(A Bea e a Bruna se divertindo!)

Depois acerte o tecido com cuidado e estique bem com as mãos ou com um pano, para a cola penetrar bem na trama e aderir com perfeição na madeira (esqueci de fotografar esta parte...). Vai ficar assim, sobrando um tiquinho de cada lado. 


Espere secar completamente e então vamos tirar as rebarbas com um estilete bem afiado.


Com cuidado vá cortando as rebarbas bem rente à madeira, até ficar bem perfeitinho. Sempre sobram uns fiapos que eu tirei com lixa.


Se quiser, você pode proteger o tecido com verniz em spray ou mesmo uma camada de cola branca diluída em água (dá na mesma).

Está pronto seu gaveteiro!

Espero que tenham gostado!

Beijos

Lu


















22 comentários:

  1. Muito lindo!!! Quero copiar! Teyu pequeno gaveteiro, tão delicado, é filho do meu, grandão e gordão, espia: http://www.fernandareali.com/2010/09/gaveteiro-patch.html

    beijooooo

    ResponderExcluir
  2. Cada vez que entro no seu blog me surpreendo com as novidades!!!!
    Adorei essa ;)
    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Te ha quedado muy bonito. Preciosas las telas. Gracias por la explicación. Besos.

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito...
    Gostei do tecido azul florido.....

    abraços de MF

    ResponderExcluir
  5. Lindo! Só preciso saber onde acho um desses pra comprar aqui na minha cidade.
    Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  6. Ficou um arraso *-*
    beijos

    http://inspiresenoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Lú!
    Amo forrar cx com tecido,as vezes ponho minha filha pra ajudar.
    Também peguei um a gripe forte que até me deixou sem voz.
    Pra vc desejo uma boa recuperação
    O post ficou lindo! bjins

    ResponderExcluir
  8. Lu, ficou muito lindo!!
    Parabéns para as pequenas artesãs...rsrsr
    Beijos e bom fim de semana.
    Kátima.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, adorei as estampas.
    Beijo grande e um lindo fim de semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  10. Uma graça!! E ainda por cima super útil né?!
    Parabéns pelo blog!
    Abç
    Lila
    http://www.coloquiodasartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei!!! Alem de organizar as miudezas, ficou um charme. Tb adoro resvestir com tecidos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Ficou lindo!!!Super adorei a dica,vou comprar um pro meu atelier qdo ficar prontinho!!!
    bjoss
    fofurasemtecido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu! ficou ótimo! obrigada por compartilhar! bjo!

    ResponderExcluir
  14. Doces mãoszinhas no artesanato, pequeninas lindas Bea e Bruna! Isso deixa o trabalho com muito mais valor, concorda Lu? Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Não gostei, amei, a escolha dos tecidos ficou perfeita!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei o seu organizado vc esta de parabens
    bjs.

    ResponderExcluir
  17. Esta matéria me salvou! Há tempos quero fazer esta aplicação em minha sapateira, agora vi que não é tão difícil como imaginava!
    Bjos
    http://floresefirulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Esta matéria me salvou! Há tempos quero fazer esta aplicação em minha sapateira, agora vi que não é tão difícil como imaginava!
    Bjos
    http://floresefirulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis