Google+ minha casa, meu mundo: Organizando a Vida

12 de novembro de 2012

Organizando a Vida

Postado por Lu Ramos


E eu ando em um dos meus surtos de organização... umas duas ou três vezes por ano eu arrumo cada canto da casa! Me desfaço de tudo que não nos serve mais, tiro tudo do lugar, arrumo o que está estragado. Acho que isso me faz um bem enorme! Mas dá uma trabalheira! E demora!

Eu não sou uma pessoa organizada por natureza, aliás sou bem bagunceira! Mas eu tento me policiar e botar ordem no mafuá! Adoro ler livros sobre o assunto e acompanho alguns blogs muitos bacanas, como o Desbagunçando e o Vida Organizada, cuja leitura recomendo muito para os desorganizados crônicos como eu.
Uma coisa bacana que aprendi no Vida Organizada é como aplicar o método GTD na minha vida e recomendo muito a leitura dos posts relacionados ao tema AQUI. Basicamente, a idéia é colocar no papel tudo aquilo que povoa sua mente, todos os seus afazeres e projetos, estabelecer metas e planos de ação, inclusive a longuíssimo prazo. É muitíssimo interessante, prático e útil.
Aqui no blog existem muitos posts bacanas sobre organização, olha AQUI.
Para mim, ser organizado é uma necessidade na vida! Porque perdemos muito tempo com nossa própria bagunça? Quem já perdeu o horário procurando as chaves do carro sabe do que estou falando!
E sem dúvida a desorganização afeta enormemente nossa produtividade no trabalho!
Eu sou consigo manter o blog porque sou minimamente organizada faço posts com antecedência e os programo para ir ao ar. O mesmo faço com a página, programo postagens para o dia todo! Se não fizesse isso não teria como manter o blog e a página, afinal de contas eu trabalho e muito!
Minha casa é bagunçada por natureza, já que somos em seis... mas eu tento manter arrumada porque sou meio chata com limpeza e é impossível limpar uma casa onde reina o caos.

Por isso adoro estas idéias que encontramos pela net para facilitar nosso dia a dia.

Ei, você ainda não segue a página do blog no facebook? Não sabe o que está perdendo! Passa lá e curte! AQUI

***

Para não desparcerar os jogos de lençol, guarde tudo dentro de uma das fronhas, sem falar que deixa o armário bem mais arrumadinho:




Para organizar os temperos basta pintar a tampa de vidros de papinha com tinta preta e escrever o nome do tempero com giz!


Vamos aproveitar as portas dos armários? 

 Dá para guardar papel de presente:



Tábuas:


Babyliss


Tampas de panela:


Na lavanderia:

Source: bhg.com via Lu on Pinterest


E as sapateiras plásticas? Dá para guardar de tudo! Produtos de limpeza:

Source: Uploaded by user via Lu on Pinterest


Luvas, que podem ser meias, lenços...



Esmaltes:

Source: kikichaos.com via Lu on Pinterest


Material de escritório:



Gordices:

Source: google.com via Lu on Pinterest



Um beijo!!!
Lu














Gostaram? Beijos Lu

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ohhh yo vivo ordenando todos los días mi casa.. Tengo 5 hijos y todo es un desorden me encantan sus ideas de organización. Sobretodo el de los esmaltes de uñas. Me encanto su blog
    Saludos

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!!Faz um ano que casei e ainda não consegui organizar minhas tarecadas rs.Tenho mania de caixas, mas nem tudo dá pra colocar ou ficam boas nelas.Adorei as dicas das sapateiras e como guardar os lençóis e fronhas, os meus estão todos largados e cada vez que preciso é uma loucura pra acha-los.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ideias maravilhosas,práticas e criativas. Estou precisando usar várias. \bjs Trícia.
    http://delicinh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei a idéia de guardar materiais de limpeza nas sapateiras plásticas, acho que vou adotar a ideia...Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu... que ideias maravilhosas, já anotei algumas no meu caderninho pra não esquecer. Tenha uma semana excelente. Com carinho Regiane.

    ResponderExcluir
  7. oi Lú, veio bem a calhar porque ainda ontem disse pro filhote , vou providenciar uns organiozadores para o meu quarda-roupa ..e este post me deu ideias otimas. dos lençois eu amei,as sapateiras tb ~sao otimas vou por ate aqui no cantinho, pq ajuda muito..otima semana para vc..bjo grande claudia

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dica, esses sapateiros transparentes servem p tudo mesmo! bjo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis