Google+ minha casa, meu mundo: Para os pequenos

20 de março de 2013

Para os pequenos

 Bom dia!!!!!!!!!!! 
Hoje eu estou particularmente revoltada com as redações do ENEM, como eu escrevi no facebook:
Eu pago uma fortuna em escola para os meus filhos, eu estudo junto, eu pago aulas particulares, eu cobro demais... eu realmente acredito que a educação formal é a única riqueza que posso deixar para eles, é o meio que eles terão para vencer na vida, terem sucesso, o que é meio caminho para a felicidade... mas vivo em um país onde a mediocridade é premiada! Onde vale escrever receita de miojo e hino de time na prova de redação... Dá desânimo viu? Dá desânimo...
***

Mas vamos seguir com boas ideias para fazermos com nossos pequenos?

Olha que idéia bacana!

***
Eu adorava estas bonecas!


***

Uma mochila fofa!

***

Um livro de brincadeiras:

Beijos!!!

Lu

6 comentários:

  1. Mesmo no meio das dificuldades não podemos abater-nos no desanimo...sobretudo na luta que travamos pela educação dos nossos filhos! Mas compreendo...compreendo muito bem!


    Maria

    ResponderExcluir
  2. Realmente é frustante ver a situação do enem, que credibilidade tem essa avaliação onde é aceito hino de times e receita de miojo, totalmente fora de base. Mas continue investindo nos seus filhos que certamente estes que no futuro podem fazer a diferença em meio a tantas pobrezas de conhecimento.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Selinho para você no meu cantinho!
    Maria

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo: esse enem é fiasco atrás de fiasco a cada ano q passa. Ora as provas vazam, ora erros grosseiros passam "despercebidos"... é desanimador mesmo!

    Amei as ideias.. ainda mais em dias chuvosos, que a criançada fica inquieta dentro de casa!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sabe Lu eu vivo falando isso e inclusive exigindo entre familiares e amigos. Minha mãe não tinha muito estudo, mas desde pequena se dedicou a me incentivar aos estudos, a leitura e principalmente a um bom português. E como agradeço por ela ter feito isso por mim, porque estudei no ginásio - ensino básico, em uma ótima escola por ter conseguido passar numa seleção ( prova de português e matemática). Tinha muitos alunos bem de situação,e muitos deles os pais não tinha o interesse de comprar livros, dedicar, pelo contrário, minha mãe faxineira me proporcionava mais coisas de que muitos pais de colegas meus. Isso me deu uma base muito boa, mesmo estudando num colégio público "desorganizado" no colegial - ensino médio, consegui aprovação logo numa faculdade pública e fazer meu curso. E sei que a escrita e a leitura me ajudaram na minha formação profissional e também pessoal. Falhas, sim todo mundo comete, mas infelizmente estamos perdendo preciosidades hoje. Gosto de presentear filhos de amigas e parentes com livros, desde pequeno, quando tenho oportunidade. Vejo que muitos pais não incentivam de maneira nenhuma a leitura das crianças, mal às vezes os acompanha na vida escolar. Não brincam com os filhos, não leem para eles, ficam só comprando tempo de menino com presente e mimo. E me perdoei a Galinha Pintadinha e outros, nada contra ela tadinha, virou distração de menino o tempo todo e preguiça de mamães, se não computador, celular e internet. Se esta geração está ruim assim, imagina como será que vai ficar as outras com tanta mesmice. Cada vez mais sem sentido, sem leitura, sem criatividade, sem pensamento, nos resta a esperança, os conselhos e os exemplos. Parabéns para você e para todos mamães, papais e titios dedicados por aí.

    ResponderExcluir
  6. Sim tem uns erros de concordância, aff, digitação é mobile às vezes dá uns problemas, lindas opções para criançada.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis