Google+ minha casa, meu mundo: Pizzas

7 de julho de 2014

Pizzas



Vou confessar uma anormalidade: eu nunca gostei de pizza!
Mas quando visitei a Itália descobri que pizza de verdade (ou original) não é aquele amontoado de queijo gorduroso e recheios duvidosos!
Não, a pizza original nada mais é do que uma massa fina e crocante, repleta de um molho delicioso, pouco queijo (sempre muzzarela de búfala), recheios da melhor qualidade e manjericão ou orégano frescos por cima.
Simplesmente DELICIOSO e eu me apaixonei pelas pizzas italianas.
E o melhor, é muito fácil fazê-las em casa!!!

Eu uso esta receita:
Cada receita rende uma pizza grande.

Ingredientes:
* 350g de farinha de trigo ( 2 xícaras e 3/4)
* 1 colher chá de sal
* 15g (1 colher sopa cheia) de fermento biológico seco, ou um tablete de fermento fresco.
* 185g (3/4 de xícara) de água
* 1 colher de sopa de azeite de Oliva

Modo de Fazer:

Eu misturei o fermento seco com uma colher de café de açúcar e dois dedos de água morna em uma xícara e deixei crescer por 10 minutos. Desconsiderem a xícara lascada.


Quando o fermento estiver crescido, misture o fermento com a farinha e depois acrescente os demais ingredientes. Misture e depois sove até a massa ficar macia e lisa, aproximadamente uns 10 minutos.


Eu faço a massa toda na batedeira, porque a minha tem aquele batedor que sova (o gancho), mas é possível fazer à mão. E quando ela estiver macia e lisa, basta deixar crescer. Eu fiz estas massas às 9 da manhã e as usei à uma da tarde, cresceram que foi uma beleza!


Com a massa já crescida, basta abri-la com um rolo e coloca-la na forma de pizza, esticando com os dedos. Para a minha forma sobra um pouco de massa, que eu cortei.

Depois de esticada a massa é hora do molho, o grande segredo do sabor.


Para fazer o molho eu uso tomates italianos em lata, bato no liquidificador, tempero muito bem e levo ao fogo para engrossar.

                                 


Depois espalho generosamente sobre a pizza.

Mas o maior segredo está no queijo! Não dá para usar este queijo de plástico vendido em supermercados! Quer uma legítima pizza italiana? Use muzzarela de búfala. E não muito! Elas são vendidas em bolinhas, eu as corto ao meio e salpico sobre a pizza. Depois coloco o recheio que quiser. Eu gosto mesmo de tomatinhos cereja cortados ao meio, com na pizza da primeira foto deste post. Fica delicioso!

            

E não esqueça que tanto o orégano, quanto o manjericão devem ser frescos! Nada de pacotinhos desidratados.

Aqui em casa eu tenho um forno à lenha, o que dá um sabor extra à pizza, mas é possível o mesmo resultado em um forno à gás. Basta aquece-lo muito antes de começar a assar.
Apesar de usar o forno à lenha eu não gosto de colocar a massa diretamente sobre a pedra. Uso sempre uma forma, embaixo. A minha é toda furadinha, para passar ainda mais calor.


Experimente, você vai gostar!

Beijos,
Lu

13 comentários:

  1. Deu água na boca agora!!!!!!!Copiei a receita!!!!!

    ResponderExcluir
  2. hum deu água na boca..nunca fiz pizza...vou testar sua receita..beijus

    ResponderExcluir
  3. Adoro pizza com este queijo...ficou linda e deliciosa! Parabéns!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Que linda, Lu... Eu amo pizza.
    Que bom ter você de volta.
    Beijos
    Thais

    ResponderExcluir
  5. Adoro!!!!!! Como as gordurosas tb...kkk....mas amo uma básico com um manjericão fresco...hummmmmmmmm
    bjs
    Edi
    Meu lado arteiro

    ResponderExcluir
  6. Olá menina,
    Deu água na boca, vu seguir suas dicas aqui.
    Também terei que procurar oregano e manjericão frescos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nhãmmmm parece bom mesmo! Vou testar, com uma leve daptadinha hehehe. obrigada por compartilhar. bjs

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Água ma boca na hora! Vou ver se faço nesse fds. 😉

    ResponderExcluir
  10. شركة الخالد للخدمات المنزلية افضل شركه تركيب طارد الحمام بالدمام والمنطقة الشرقية بأقل الاسعار فنحن نقوم بطرد الحمام والطيور نهائيا من علي سطح منزلك ونخلصك من كل المتاعب
    شركة مكافحة الحمام بالدمام
    كما أننا متميزون في تسليك مجاري بالدمام والمنطقة الشرقية بأقل الاسعار مع الضمان نستخدم افضل الاجهزه الحديثه والطرق والأساليب
    شركة تسليك مجاري بالدمام

    ResponderExcluir
  11. Tenho 48 anos, sou do Brasil, fui diagnosticado com câncer de fígado em segundo estágio após um exame agendado para monitorar cirrose hepática. Eu tinha perdido muito peso. Uma tomografia computadorizada revelou três tumores; um no centro do meu fígado em tecido danificado e dois em porções saudáveis ​​do meu fígado. Nenhum tratamento de quimioterapia ou radioterapia foi prescrito devido à minha idade, ao número de tumores no fígado. Um mês após meu diagnóstico, comecei a tomar 12 suplementos de Salvestrol (350 pontos) por dia, de acordo com meu peso corporal. Isso compreendia seis cápsulas de Salvestrol Shield (350 pontos) e seis cápsulas de Salvestrol Gold (350 pontos), distribuídas ao longo do dia tomando duas de cada cápsula após cada refeição principal. Este nível de suplementação de Salvestrol (4.000 pontos por dia) foi mantido por quatro meses. Além disso, iniciei um programa de exercícios respiratórios, exercícios de chi, meditação, alongamento e prevenção do estresse. Devido à variedade de condições de que sofri, recebi exames médicos contínuos. Onze meses após o início da suplementação de Salvestrol Mas todos inválidos, então continuo procurando uma cura à base de ervas on-line, como me deparei com um testemunho apreciando o Dr. seu remédio herbal para o câncer beber por duas semanas para curar eu paguei a ele pelo parto então recebi meu remédio herbal e bebi por duas semanas e fiquei curado até agora estou livre do câncer, vou aconselhá-lo a entrar em contato Dr Itua Herbal Center no e-mail ... drituaherbalcenter@gmail.com. Número do WhatsApp... +2348149277967. Se você sofre das doenças listadas abaixo, câncer, HIV/Aids, vírus do herpes, hepatite, doença crônica. Lúpus, Fibromialgia.

    ResponderExcluir
  12. Estaba tan devastado cuando conocí a un oficial de préstamos, el Sr. Pedro, que trabaja con algunos inversores de renombre del Reino Unido que me otorgan un préstamo de 92,000.00 para expandir mi negocio con un ROI del 3%, estoy muy agradecido porque ahora soy un negocio. mujer con 5 empleadores trabajando conmigo en mi negocio y estoy pagando mensualmente durante 4 años para terminar.
    Diré que sí al Sr. Pedro, un oficial de préstamos que ofrece todo tipo de préstamos a residentes del Reino Unido y también a extranjeros.
    envíe un correo electrónico al Sr. Pedro a pedroloanss@gmail.com para cualquier asistencia financiera y obtendrá ayuda.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis