Google+ minha casa, meu mundo: Facas

20 de setembro de 2008

Facas


Sobre facas, repito as palavras do meu ídolo Anthony Bourdain:

“Uma faca afiada é indispensável.
Uma faca cega, como qualquer cozinheiro profissional bem sabe, faz um corte maior e mais torto, e, pior de tudo, o trabalho fica uma droga. Se existe um investimento sem o qual você não pode viver, algo que você precisa acima de tudo, é uma faca decente, que deve ter a companhia de uma pedra de amolar para tratá-la com o respeito e cuidado que ela merece, e um bastão afiador feito de aço diamante para fazer a sintonia fina do fio da lâmina. Será que preciso me estender sobre esse tema?
Mas vou continuar.
Sua faca, mais do que qualquer outro instrumento de cozinha, é uma extensão do seu eu, uma expressão de suas habilidades, destreza, experiência, sonhos e desejos. Entretanto, ela pode ser a mais direta e gritante testemunha da sua completa inépcia como cozinheiro.”
(Anthony Bourdain, Afinal as Receitas do Les Halles – Nova York, Ed. Melhoramentos, 1ª ed., 2006)

Eu ainda não tive coragem (ou fundos) para comprar as facas alemãs de meus sonhos e vou me virando como posso com as nacionais, mas um dia tomo coragem...

Um comentário:

  1. Meu marido cozinha, e tem uma destas que ganhou de um amigo. Estas facas são mesmo incríveis. Dá até medo de usá-las!
    Alessandra
    http://indianaartes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis