Google+ minha casa, meu mundo: Tocantis e o frio de Curitiba

21 de setembro de 2008

Tocantis e o frio de Curitiba

O tempo em Curtiba continua horroroso... ainda é cedo, parou de chover, mas o frio e a cor cinza insistem em continuar por aqui! Eu gosto da minha terra, onde eu nasci e cresci, mas eu gosto mesmo é de calor e sol...
Ai como invejo o pessoal de Palmas-Tocantis, onde, no meu imaginário, nunca faz frio.
Ao menos a previsão do tempo na televisão é assim: Curitiba - 5 graus, Porto Alegre - 7 graus, São Paulo - 15 graus, Rio de Janeiro - 20 graus, Palmas - 32 graus...
O pessoal do Tocantis é que é feliz...
Como não conheço o Centro-Oeste do Brasil (vergonha) me dou o direito de imaginar terras onde o sol inclemente brilha sem parar e as pessoas (sempre de bom humor) andam apenas de blusinhas de alças e desconhecem o que é um endredon (quanto mais um de pena) e nunca viram uma lareira funcionando...
Eu morei dez anos no interior do Paraná, em algumas regiões muito quentes. Morei perto de Foz do Iguaçu, onde fácil fácil o termômetro passa dos 42 graus, e foram os 4 anos mais felizes da minha vida!! Tudo bem, em Foz do Iguaçu tem inverno e é frio, mas passa rápido...
Como fui feliz acordando cedo todos os dias com o sol já brilhando alto e forte!
E depois do trabalho pegávamos as crianças na escola e íamos direto para o clube e ficávamos na piscina até 10 horas da noite! Quanta saudade de velejar no lago de Itaipu, que de tão grande parece um mar!
Mas um dia eu radicalizo e vou morar em Palmas-Tocantis, onde o sol sempre brilha, os campos são dourados, as pessoas são felizes e eu não preciso de nada além de um regata, bermudas e havaiana... onde não existem cobertores, endredons, lareiras, aquecedores, salamandras, lençóis elétricos, meias, blusas de lã, gorros, luvas, cachecol, ceroulas, sobretudo, capa de chuva, galocha, guardachuva, protetor de orelha, botas, jaquetas, calças compridas, bolsa de água quente!!!
Por favor, se a realidade não for essa, NÃO me contem, quero continuar sonhando com este paraíso de sol e calor enquanto olho para fora e vejo o frio cinza da minha terra.
beijos
lu

Um comentário:

  1. Oie.Lu!!
    Encontrei vc no Flickr..
    Tbém não gosto de frio..
    Tbém sonho com este lugar..só sol e verão..piscina..mar..pouca roupa..havaianas..casa aberta..gente conversando na varanda..cças brincando na rua..janelas com telinha e abertas a noite toda..cheiro de hidratante pós sol...(mas sem baratas voadoras..eca)
    Acho tdo isso mto mais saudável!!
    Acredito q é porque nossa personalidade é tipo extrovertida.
    Mas a Primavera tá aí..e logo vem o verão e com horário próprio tbém..
    bjosssssss..
    Rô.
    Arte GaRô

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis