Google+ minha casa, meu mundo: Panelas

20 de setembro de 2008

Panelas


Sobre o post anterior, faço apenas uma ressalva: eu acredito que a qualidade das panelas e das facas evidentemente influencia no resultado final de sua receita.

Eu uso panelas de ferro esmaltadas e não abro mão! E não apenas porque são lindas, vermelhas e francesas, mas porque realmente são úteis e produzem um resultado melhor.

Não é propaganda enganosa, elas realmente distribuem o calor de maneira uniforme, possiblitando um cozimento por igual. E retém este calor por muito tempo, tanto que sirvo meus quitutes nas próprias panelas (que são lindas).

São tantas as vantagens que é impossível apenas descrever, é preciso experimentar.

Existem várias marcas que fabricam este tipo de panela, eu uso as da Le Creuset e recomendo.
O preço realmente é proibitivo, então fui formando meu conjunto aos poucos. Meu marido (que é professor em Foz do Iguaçu) as trouxe de Ciudad del Leste, uma de cada vez, e as comprou em uma loja chamada Monalisa, onde elas custaram ao menos 1/4 do preço cobrado por aqui, sem estourar a cota da Receita Federal!
Sei que Foz do Iguaçu e o Paraguai são muito longe para a maior parte dos brasileiros, mas deixo a dica para quem resolver passear por aqui.
As facas são assunto para outro post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis