Google+ minha casa, meu mundo: Utensílios de cozinha

20 de setembro de 2008

Utensílios de cozinha

Sempre que vejo um homem na cozinha (não estou falando de chefs, mas dos cozinheiros de fim de semana) me chama atenção a fixação que eles têm por utensílios caríssimos, de formas e cores "modernas" e preços exorbitantes, como se o bom resultado da receita dependesse da presença destes objetos em sua bancada!
E invariavelmente penso em minha avó, que cozinhou a vida toda nas mesmas panelas, usando as mesmas colheres e escumadeiras (que ainda guardo), e, mesmo assim, produzia os melhores pratos que um dia já experimentei... sem falar que suas receitas se resumiam a "um pouco disso", "farinha até dar ponto", "açucar o quanto baste"...
Comparando os resultados, chego à óbvia e ululante conclusão de que utensílios modernos e carésimos não têm qualquer relação com boa comida.
E, entre uma garfada e outra em algum risoto que passou do ponto (já notou como os chefs de fim de semana gostam de risoto?) penso em uma explicação para esta obsessão em gastar fortunas em objetos tão desnecessários.
Mas como também não consigo explicar a fixação das mulheres em gastar fortunas com roupas e acessórios "de marca", guardo minhas impressões e elogio efusivamente o risoto...
Sempre com uma certa desconfiança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis