Google+ minha casa, meu mundo: Madeira de Demolição

3 de novembro de 2008

Madeira de Demolição



Eu sou completamente apaixonada por madeira, mas madeira “de verdade”, com cor, peso e cheiro de madeira!!! Para minha felicidade meu marido é excelente marceneiro e faz peças lindas!

A fachada da minha casa é rigorosamente moderna e faz imaginar um interior frio e minimalista. Qual a surpresa quando entramos e encontramos um interior aconchegante e quente, efeito criado pelo uso anbundante da madeira.



A madeira de demolição não é barata, infelizmente. Mas é a única forma de usar madeira de lei sem pactuar com as madeireiras clandestinas do Norte do Brasil.

É preciso procurar muito (mas muito mesmo) para encontrar fornecedores honestos com preços viáveis, tentando, na medida do possível fugir das lojas que vendem móveis já prontos onde, por vezes, compramos gato por lebre a preços abusivos.



A melhor alternativa é tentar negociar diretamente com o fornecedor das peças de demolição, pois são eles que percorrem o interior atrás de antigas casas feitas em madeira de lei. O piso da minha sala veio todo de uma casa demolida no norte do Paraná e o preço foi inferior ao cobrado em outras lojas especializadas em revestimentos deste tipo, principalmente em São Paulo e Minas Gerais.



Ultimamente tenho me preocupado muito em encontrar madeira para os móveis que ainda faltam a ser feitos, bem como cruzetas e dormentes , pois vejo que a madeira fica cada dia mais cara e mais difícil de encontrar até que, rapidamente, chegará o dia em que não encontraremos mais casas a serem demolidas ou dormentes e cruzetas a serem substituídos.

E acredito que este dia está mais perto do que imaginamos.

Infelizmente.

6 comentários:

  1. Amo madeiraaa
    não suporto janelas de ferro ou outro material que naum seja madeira, piso de madeira amoooooo, sou totalmente uma pessoa TERRA necessito de ter madeira, plantas...na minha casa, no meu dia-a-dia senaum num guento hihihi
    linda sua sala, perfeitaaaaaaaa
    uma linda semana
    bjinhos carinhosos

    ResponderExcluir
  2. Andrea,
    eu também não sei viver sem madeira, terra, plantas... preciso de materiais orgânicos me cercando, gosto de tudo que é natural e feito à mão.
    Parece que fico mais feliz.
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Ola Andrea! madeira e minha paixao, principalmente peroba rosa. Faço moveis com madeira de demoliçao, de uma olhada nas fotos do meu orkut (andrea leite santos bicalho)
    Bjos Andrea

    ResponderExcluir
  4. ai gente, eu me encontrei nesse seu blogginho!!! Estou construíndo minha casa, próximo a praia, e quero o mais rústico e natural possível, fiquei apaixonada pelas imagens, depois me add no msn para trocarmos idéias!!! bjxssss!!! (helenasantanna@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  5. Meu cunhado tem uma casa de fazenda, colonial, madeira de lei, telha cumbuca e tijolo de barro. A casa é imensa a construção e toda no assoalho de madeira. Está a venda. Fica em Minas Gerais. Quem interessar entrar em contato pelo e-mail: geraldopecanha@gmail.com.

    ResponderExcluir
  6. Meu cunhado tem uma casa de fazenda, colonial, madeira de lei, telha cumbuca e tijolo de barro. A casa é imensa a construção e toda no assoalho de madeira. Está a venda. Fica em Minas Gerais. Quem interessar entrar em contato pelo e-mail: geraldopecanha@gmail.com.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis