Google+ minha casa, meu mundo: Etiquetas do tempo da Vovó

6 de março de 2009

Etiquetas do tempo da Vovó

Amei estas etiquetas com cara de caderno da vovó, vou imprimir e sair etiquetando todas as minhas caixas… Achei no PoppyTalk e para baixar estão aqui em PDF

Mas vendo as etiquetas logo me lembrei que alguém há de dizer que são “vintage”… ai, ai, ai, tenho uma preguiça com essa palavra, assim como tenho com craft e DIY e outros tantos estrangeirismos rigorosamente desnecessários.

Implico especialmente com o “vintage”, porque o uso que se difundiu é errado e injustificado… se é que existe justificativa para o uso de uma palavra estrangeira que a maioria de nós sequer sabe pronunciar!! Então qualquer botão, fita ou pedaço de tecido que-estava-no-fundo-de-uma-gaveta-qualquer-e-quase-foi-pro-lixo vira vintage… ai, ai, ai, ai… dá uma preguiça e logo pulo a página porque sei que lá vem asneira!

Acho tudo isso muito, mas muito, mas muito bobo mesmo… dá um pouco de vergonha… de ser colônia, de ser jeca… deste gigantesco complexo de inferioridade que nos acomete…

Acho que meu humor estragado voltou…Vixe… Vou dar uma caminhada e tomar sol que é para melhorar rapidinho.

Beijocas

5 comentários:

  1. Oi Lu...muito bem dito o seu comentario,parabens...Uma vez participava eu de um grupo de costura e tudo q se falava la era termos em ingles, acho q era pra ser chique,ate discuti com uma pessoa e por fim desisti.Mas nos somos macacos e pagamos o maior pau pra isso...e sofremos as consequencias...Muita paz pra vc...tchau...Mafra,muitofrio@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro seu blog. Desde que descobri, visito todos os dias...
    Um beijo prá vc....

    ResponderExcluir
  3. Vc disse tudo o que eu penso....
    Acho legal dizer antiguinho, velhinho e manual, de feito manualmente, com as mãos....é isso!

    ResponderExcluir
  4. Concorco plenamente com você!! Eu sempre detestei estrangeirismos ( e quase fiquei refém de um, pois "dei na louca" de colocar o nome de meus produtos de Abelhinha's Handmade - pode? - Calma! Já mudei só prá Abelhinhas! ) Brasileiro sempre teve essa crise de bobeira de querer comer só hotdog, mcdonalds, bobs, subway... e os nomes das lojas de roupas? pelamorrrrrr! Quando é que vamos crescer e valorizar nossa língua?
    Beijão! *Ü*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis