Google+ minha casa, meu mundo: Coruja e Guaxinim

14 de julho de 2009

Coruja e Guaxinim

Vocês bem sabem que coleciono moldes, mas nunca faço nada exatamente igual ao modelo, acabo sempre fazendo do meu jeito e como acho que fica mais bonitinho. E acho que esta é a graça do produto artesanal, nada é igual, o artesão sempre dá seu toque.

Usando os moldes que postei AQUI, acabei por transformar a coruja e o guaxinim em pequenas nécessaires, simplesmente adaptei um zíper, o que no feltro é muito fácil, já que basta costurá-lo a mão no lugar certo e cortar o que sobra do zíper.

100_6627100_6653   100_6655

A coruja eu fiz primeiro e adaptei o zíper na costura posterior. Não gostei do resultado, como o zíper forma volume, as orelhas ficaram tortas. No guaxinim eu coloquei o zíper nas costas e achei o resultado ótimo.

Fiquei contente com este primeiro resultado. Acho o feltro um material muito versátil, simples e rápido de trabalhar, apesar da qualidade horrorosa de nosso feltro nacional. Mas imagino transformar em pequenas nécessaires vários moldes de bonecos que tenho aqui no blog, é um presente original e que todos irão gostar.

Acho que esta joaninha vai ficar excelente!

3576968492_4ac8cdc390 3576163959_a0db6356ca

A imagem não tem boa resolução, então está pequena. Mas sempre dá para aumentar no xerox. De qualquer forma, é tão simples de fazer que nem mesmo precisa do molde.

Para a nécessaire, basta um zíper nas costas!

10 comentários:

  1. gostei muito do resultado e com meninas em casa elas vão adorar

    ResponderExcluir
  2. Ficou exelente, muito lindas e dieferentes.
    Adorei.
    Um grande abraço
    Juliana

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim!Tem umas 3 ou 4 semanas que não consigo acessar seu blog!Simplesmente não abre!E só o seu! Só hj consegui!continua otimo como sempre.
    beijao

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Tenho passado por aqui, mas mantenho-me silenciosa. Hoje não resisto, porque adorei estes trabalhos, estão o máximo, mesmo.
    Continuação de excelentes trabalhos!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, ficou demais, a coruja é o máximo, adoro corujas. Beijos

    ResponderExcluir
  6. O molde da Joaninha vou roubar. Tenho uma amiga que ADORA joaninhas, vou fazer-lhe uma.
    Força com o crochet, eu acredito que vais conseguir fazer a almofada!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Adorei os bichinhos , vou tentar faze-los !!!
    Eu tb faço crochet e no começo achei que nunca conseguiria terminar , pq começava num tamanho e terminava menor ou maior , não desisti e hj até que consigo pelo menos terminar ..rsrsr
    achei a almofada lindissima!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luciane, ficaram lindos!!! Adoro trabalhar com corujas, td fica especial. E a sua está fofa!!! E o guaxinim....demais!!!
    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Olá!!! Adorei o molde!!!Tmb quero!!!heheh
    bj da Pri

    ResponderExcluir
  10. querida, achei tudo lindo!!!!estou iniciando agora nos hademades, e passo horas procurando moldes e novidades, como vc adoro colecionar moldes e idéias! só me falta tempo para por tudo em prática, queria se possível q vc me passasse um uotorial ou um molde de como faz se vc tiver, o bordado de flor q vc fez na corujinha e no guaxinim. lindo demais e não sei bordar!
    bjão.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis