Google+ minha casa, meu mundo: Deus e os Amigos

12 de agosto de 2009

Deus e os Amigos

Eu fui educada em um colégio de freiras e venho de uma família bastante religiosa. Mas, não sei por qual motivo, fui me afastando da Igreja e de Deus a tal ponto que na minha vida adulta sempre me declarei atéia. Para vocês entenderem melhor, basta dizer que a Beatriz, com cinco anos, ainda não foi batizada.
Eu achava graça do fervor da minha mãe, e muito mais de quando ela dizia que eu precisava de Deus em minha vida e em meu coração. Meu marido é religioso, ia na missa durante a semana e não me contava, rezava com a Bea antes de dormir e eu achava graça... Tudo era uma grande besteira para mim.
E, de repente, uma tempestade se abateu sobre minha família, e ela ruiu.
Minha família não é apenas a consequência de um casamento, não é apenas filhos que nasceram e eu tenho o dever de criar. Minha família é minha razão de existir, de viver, de respirar. Cada passo que eu dou é por eles, é para nos mantermos unidos e felizes. E minha família não somos apenas eu, meu marido e nossos filhos, ela junta bisavós, avós, tios, irmãos, primos. Todos os sábados e domingos almoçamos juntos, as vezes 20 pessoas, mas nunca menos do que 12. Não somos uma família moderna, mononuclear, somos daquelas famílias antigas, do século XIX, quase tribais. Eu raramente saio de casa e quando faço meus filhos vão junto, posso contar nos dedos de uma mão as oportunidades em que saí de casa sem ao menos um deles ao meu lado. E assim somos felizes, porque para nós nossa casa é nosso mundo.
Então no meio de tanta dor, minha mãe me dizia reze minha filha, Deus vai te iluminar. A Tóia dizia, reze. E eu lia e relia os comentários e e-mails de vocês, e eles sempre me diziam, Deus vai te ajudar, estou rezando por você. E eu tive a urgência de falar com Deus, eu rezei, rezei muito, com fé, com fervor. Não apenas porque eu estava desesperada, mas porque percebi que eu PRECISAVA voltar para Deus. Eu rezei como nunca havia feito antes, com entrega, com sinceridade. Pedi perdão e ajuda. E eu senti uma força, uma paz, uma vontade de seguir que jamais imaginei que teria naquele momento.
Então uma pessoa me procurou e, estando envolvida e tendo conhecimento do problema me disse "as coisas não são como parecem ser, fique calma, proteja sua família". E eu tive paz, tive esperança e confiança de que aquilo que eu sentia no meu coração desde o primeiro minuto era verdade. E esta confiança me deu forças para continuar, para lutar. Ainda que o caminho seja espinhoso e difícil, eu tenho fé que a verdade vai aparecer, esta verdade que eu sinto em meu coração desde o primeiro minuto.
Hoje estou serena, com força para seguir em frente e fazer o que deve ser feito, o que é melhor para a MINHA família e é apenas ela que me interessa.
Contei tudo isso para tentar explicar a importância de todas as mensagens que recebi e todas as orações que vocês me dedicaram, por causa delas eu fiz as pazes com Deus e Ele já me mostrou o caminho.
Eu jamais terei meios de agradecer tantas palavras de conforto e carinho. Jamais.
Eu vou voltando aos pouquinhos, eu percebi que este blog não é apenas "conversa de comadres", como pode parecer em um primeiro momento, ele é a reunião de verdadeiros amigos, de bom coração. E para nós, como foi escrito nos comentários, pouco importa se somos bonitas, ricas, poderosas, qual nossa profissão, qual nosso carro, onde moramos. Importa o que vai no nosso coração, porque é ele que fica nas entrelinhas de nossos posts, em nossos blogs mostramos quem somos sem máscaras.
E foram vocês que me fizeram sorrir pela primeira vez, depois de horas de choro, onde eu via apenas escuridão. Não é pouca coisa.
Amo todas vocês, do fundo do meu coração.
Agradeço cada comentário, cada e-mail, cada telefonema e gostaria de poder reuni-las todas um dia e cozinhar para vocês, que é o que melhor sei fazer. Amigas daqui, de São Paulo, do Amapá, da Alemanha, de Portugal, da Ìndia, de tantos outros lugares que parecem ser tão distantes, mas que estão tão perto do meu coração.
Obrigada.

38 comentários:

  1. Lu, que bom que você está encontrando em Deus forças para continuar. Eu fiquei parte da minha vida usando Deus como Siate, só rezava quando precisava. Depois que a Bea nasceu, surgiu uma necessidade de pedir a Ele todos os dias que protegesse minha pequena e também minha família. E hoje me sinto mais reconfortada. Amiga... a fé realmente move montanhas!!!
    Fica com Deus e que tudo se acomode aí na sua casa. E se quiser conhecer outros ares de campo, vem passar um dia aqui em Quatro Barras, daí eu cozinho para você!!!
    Beijos,
    Fran

    ResponderExcluir
  2. Mta força e luz para vc menina! Tudo vai dar certo.... estou tbm rezando por ti! bjks!

    ResponderExcluir
  3. Olha, tem um ditado em Portugal, que diz: depois da tempestade vem a bonança.
    Eu aprendi que tudo na vida passa e dias melhores virão, não sei se vou animar voce com isto, mas acredito que daqui por uns tempos voce vai olhar para trás e pensar que tudo já passou.
    Se precisar, pega o avião e vem para Portugal, tem um cantinho aqui para você.
    Vamos passear por Lisboa e esquecer do resto, que tal?
    beijos da Sónia

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, Como dize a Sonia... Logo tu pensaras que tudo pasou... e vocês tem nós a tu lado e toda a tua familia! que é a parte boa de nao ser uma familia monoclear... logo logo vao ser só lembraças as coisas ruins... e dizem que sempre se tira proveito até das situaçoes ruins... você já tirou um... voltaste a encontrarte com Deus Te cuida muito beijo MAlu
    www.malukreando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lu, eu não sigo nenhuma religião, eu fui criada no meio de todas, mas eu acredito no brilho e na beleza que cada uma tem. Com tudo isso aprendi em Deus, não dos catolicos, dos crentes, dos budistas, aprendi que Deus é universal, não precisamos de um lugar exato, aquele cantinho da cozinha é bom para rezar, ele se torna o seu próprio santuário.
    Eu rezo todo dia o salmo 91 para me dar forças para tudo que esse mundo carrega, juro, quando não leio as palavras sábias, acontece algo no meu dia.
    Todo dia eu acordo, respiro fundo e agradeço por mais um dia de vida.
    Respiro e vejo a beleza do mundo que está tão escondidinho.
    Tem dias que trato Deus como fosse meu pai, brigo, falo pq tudo isso, fico revoltada!
    Engraçado como nossos pais é tão parecido com Deus e Deus é tão parecido com nossos pais, no final tudo tem um porque.
    Então amiga, fique com Deus e mesmo vc não rezando, ele esta contigo.
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. NAo sou religiosa mas acho que a realidade tem varias dimensoes, somos seres espirituais, divinos e tudo surgiu de um principio unico: AMOR. Acalme-se e medite (ou reze). Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Querida Lú
    Que bom que vc esta procurando a Deus pq com certeza ele nunca te deixou. Conversar com Deus mostrando nossos medos,nossas fraquezas nos aproximam mais dele e ele como bom pai, nos carrega no colo.
    Continuo orando por vc.
    Sabe que uma corrente de orações é uma coisa muito forte. Todas nós orando por vc,imagine qtas graças vão ser recebidas.
    "Na minha angústia clamei ao Senhor, e Ele me ouviu!" salmo 130; 1
    Muita Fé
    bjs
    juju

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu,
    Fiquei emocionada ao ler seu post, e me vi enxerguei cada palavra dele.
    Pois acredito que todos nós ja passamos ou vamos passar por um momento de aridez na fé.
    Mas chega uma hora que nosso ser anseia por Deus.
    Eu vivi isto a pouco tempo tambem, e pode acreditar ou nao, foi em meio a muita tribulação.
    E ao que vamos nos agarrar ne? Somente a Deus, e tive novamente um encontro pessoal com Ele, coisa que anos era muito superficial.
    Mas enfim, continuo pedindo por vc e pelos seus.
    conte conosco.E na nossa corrente de bons pensamentos e oraçoes em sua intençao.
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Lú, estou de escrevendo de Goiás e vc nem pode realmente imaginar como todos os dias entra em nossas casas e nos faz companhia.
    Ficamos todas preocupadas e aflitas com e por você e é muito bom saber que já descobriu uma luz no final do túnel e que esta com certeza brilhará cada dia mais.
    Que Deus te abençope e ilumine sempre !!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  10. oi Lu..

    Rezo para que esse raiozinho de luz seja só a pontinha de um dia incrivelmente ensolarado que com certeza esta descortinando logo ali na frente...paciencia, cuidado e fé !

    um grande abraço

    Tânia

    ResponderExcluir
  11. Olá Lu, fiquei feliz de ver que afinal você ficou conosco!!!! Tenho a certeza que tudo se vai resolver pelo melhor. Em Portugal há um provérbio que diz "não há mal que sempre dure, nem bem que não se acabe" e eu acredito... pelo menos na 1ª parte, a 2ª recuso-me a acreditar e encontro sempre qualquer coisa de bom mesmo que leve muito tempo a descobrir e tudo pareça feio! Fico aqui na torcida, não rezo porque não acredito, mas vou fazer muita força, tá? Bjão

    ResponderExcluir
  12. O que acontece é que vc fez as pazes com Deus, mas elenunca brigou com vc, por isso nas suas dificuldades ele estava sempre ao seu lado e usou todas as pessoas que gostam tanto de vc para levara mensagem que ele queria...Vc é filha dele, e quando vc se afastou dele, ele percebeu suas dificuldades e a carregou no colo.
    Fé é algo que temos dentro de nós, quando buscamos o bem, a felicidade a beleza...Fé é o exercício que vc faz diariamente para estar com sua família como vc descreveu, fé é a vontade de aprender a fazer crochet, mesmo com a maior dificuldade, Fé, é não desistir, e acreditar que ELE estará ao seu lado.Então
    acredite que a tempestade passará, e a mão deDeus aliviará vc e sua família de qualquer dificuldade, e depois que esta passar, vc terá fortalecido sua esperança e Fé.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu,
    Há pouco tempo descobri seu blog e imediatamente fiquei encantada com o conteúdo, mas principalmente envolvida e até emocionada com suas ideias/pensamentos...mesmo assim, nunca antes havia comentado aqui, mas isso por uma característica pessoal minha...fico sem jeito no começo.
    Vim aqui segunda-feira e vi seu post de domingo e fiquei super preocupada. Voltei ontem e vi seu post seguinte, e continuei aqui torcendo por você e para que tudo desse certo.
    Hoje venho aqui e fico contente por ver que algo aconteceu e vc já vê uma luz, talvez o primeiro passo para superar este super problema.
    Olha, meu coração está apertado por você, e meus pensamentos desde segunda-feira lhe estão direcionados e pra que supere esta dificuldade. Assim como vc sentiu conforto através do simples ato de mentalizar e falar com Deus, tenho uma grande esperança de que todo este pensamento positivo das pessoas que aqui vêm, continue chegando até você em forma de força e de conforto.
    Abraço,
    Elaine

    ResponderExcluir
  14. Costumo dizer que a iinternet tem coisas boas e coisas más! Nós temos é k aproveitar as boas, como por exemplo ajudarmo-nos, apoiarmo-nos,... sem nos conhecermos fisicamente!!!! Força!!!
    Silvia (Portugal)

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu, me emocionei com suas palavras. Força amiga, é issi ai. Deus tudo pode e Ele que ja te iluminou o caminho vai faze-la percorre-lo da melhor forma possivel e chegar ao fim desse tempestade mais forte do que nunca como uma leoa que lutou pela Familia. Parabéns pela garra, e continuaremos nessa CORRENTE DO BEM rezando pra que tudo de certo.

    Beijos ♥ Edi

    ResponderExcluir
  16. Venho aqui algumas vezes e ontem percebi que algo não estava bem.Apesar de não lhe conhecer,desejo que Deus esteja em seu coração,e ti ajude nessa difícil caminhada.Siga em frente com Jesus...um dia de cada vez.
    "Se espinhos ferem os meus pés eu vou descansar nos braços de Jesus".
    Abraços,
    Beth

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu
    Eu recebo seu feeds e quase não venho aqui, já ri muito com vc já chorei...e hoje acordei pensando em vc..e senti muita vontade de lhe escrever algo...amiga seja lá qual for o seu problema vai passar...sim...ore..fale com Deus e tenha fé..para quase tdo encontramos uma saída e com vc não será diferente...acalme-se..olhe sim sua Família que é linda e tire dela sua força para lutar..Deus nunca irá te abandonar!!!
    Com carinho
    Vânia

    ResponderExcluir
  18. Um abraço apertadinho! Tudo vai ficar bem! *****

    ResponderExcluir
  19. olá,Lu!!!!!
    Um dia li,e nc mais me eskeci:"os amigos sao como as estrelas.Nao precisamos de as ver sempre para sabermos k estao sempre lá"...Tenho conhecimento da sua situaçao desde o primeiro post dedicado ao assunto e,nao tenho vergonha de dizer k chorei!Chorei pk tb já passei mt e algo me levou a vivencias longinquas. confesso k nao fui capaz de lhe expressar a minha opiniao.Mas nao há um só dia k passe k nao pense na sua situaçao,acredita?Mas eu nao sou da opiniao das amigas k lhe escreveram,Lu!Talvez tenha aprendido liçoes de vida da forma mais dura possivel.Acho k se dedicou sempre muito á familia...e agora????kem cuida de si?O k é k n REALIDADE é melhor para si?
    Acho k se chega a um ponto da nossa vida,k o melhor para todos é de facto conseguirmos ser um pouco egoistas para o ekilibrio emocional DE TODOS se manter.
    Tambem sp fui uma dedicada incondicional á familia,e o k consegui,foi 1 divorcio atroz e tb a fuga de casa de uma filha de 19 anos para ir viver com o namorado.Mas isto em alturas bemmmmmm distintas.A moral da história,pelo menos da minh,é k sempre estive lá,e eles nem aí,como vcs tao bem dizem.Ainda bem k agora tenho um marido maravilhoso k me tem ajudado a ultrapassar td.Deus????Bem...tb nao sou a melhor para falar desse assunto...apenas digo k nao sou mt do género de tar sp a levar bofetadas e dar a outra face...é isso.
    Lú,procure a SUA paz,pois no fim de tudo msm,é consigo k um dia tem k se encontrar...com mais nada nem ng!E tudo o k fizer,faça-o por SI!!Nao por ng...Só assim nc se arrependerá!!!!
    Um GDE beijinho e...um dia de cada vez!
    td de bom e disponha sempre

    ResponderExcluir
  20. mas nao deixei de reparar no final deste seu post,os outros artgos aconselhados...dá k pensar...
    jinhuxxx

    ResponderExcluir
  21. Obaaaaaaaaa.......tá voltando, Moça Forte? Eu moro mais ou menos perto e quero comer da tua comida......rs......Sabe, quanto a Deus, não importa se vc acredita ou não, Ele está sempre ao lado e bem nessas horas ele te cutuca, mesmo através de recados de suas leitoras e amigas e aí vc olha pro lado e vê que Ele estáva o tempo todo ali, esperando vc pedir.....peça, Ele, como bom Pai, dá!
    Abraçaõ.

    ResponderExcluir
  22. Lu, li seus posts anteriores e não comentei porque tive dificuldades. Ora a janela não abriu. Ora, eu não consegui escrever nada, embora quisesse. Li algumas mensagens e vi que talvez não fizesse diferença uma a mais ou a menos.

    Agora lendo esse teu depoimento, sinto que fui covarde. Quando a situação pesa é que vemos quem está ao nosso lado. Me desculpe por não ter falado antes, mas pensei em ti e rezei para que "isso" que está te perturbando passasse.

    Seja o que for, já te sinto mais forte. Não há mal que sempre dure, ou bem que nunca se acabe, já dizem os mais sábios. Manter a felicidade nas horas ruins é o verdadeiro exercício de sabedoria.

    Que Deus continue a lhe dar a força que já começou a mostrar e que vc saia dessa mais forte e experiente.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  23. OLÁ LÚ QUERIDA,FICO MUITO FELIZ DE VC TER ENCONTRADO A PAZ QUE PROCURAVA EM DEUS,POIS ELE É UM GRANDE3 CONSSELHEIRO...A NOSSA AMIZADE ATÉ PODE SER VIRTUAL,MAS O CARINHO QUE É PASSADO ULTRAPASSA TODAS AS BARREIRAS...É TÃO BOM PODER CONTAR COM VERDADEIRAS AMIGAS,VC É UMA DELAS,NESTE MOMENTO E EM TODOS SAIBA QUE SEMPRE PODERÁ CONTAR COM MINHA AMIZADE...VC É UMA PESSOA MUITO ESPECIAL E EU ME SINTO MUITO FELIZ EM TER SUA AMIZADE SINCERA...TE DESEJO TODA A FELICIDADE DO MUNDO PARA VC E SUA FAMÍLIA E CONTINUE PEGADA EM DEUS...
    TENHA UMA ÓTIMA NOITE
    UM GRANDE ABRAÇO
    LIKA

    ResponderExcluir
  24. Que bom*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥**´¯`*.¸¸.*´¯`*♥*♥*

    ResponderExcluir
  25. Que bom que você está conseguindo levar a vida a diante e ter um tempinho pra nós aqui, que ficamos tão preocupadas com você! Eu tenho uma FÉ inabalável, e todas as vezes que pedi a DEUS com toda minha fé ele me atendeu. Peçá e será atendida! Sempre! Não duvide... Tenho certeza que você vai se recuperar logo! Um grande beijo Amiga!

    ResponderExcluir
  26. O tempo, ah o tempo... Ele passa,ainda bem!!
    Eu bem sei disso!!! Que bom que você se reconciliou com sua fé, isso te ajudará tenho certeza.
    Um abraço bem apertado.
    Silvana

    ResponderExcluir
  27. AI, AI, AI TAMBÉM QUERO COMER TUA COMIDA!!!
    ENTÃO ÂNIMO, FORÇA, E CALMA, DISCERNIMENTO, E CONFIANÇA EM DEUS.
    FIQUEI TRANQUILA COM TEU POST PQ COMO ANTERIORMENTE VC TINHA DITO QUE SUA MÃE ESTAVA DOENTINHA, PENSEI LOGO O PIOR, MAS FIQUEI ALIVIADA QUANDO VC ESCREVEU QUE SUA MÃE DIZIA REZE MINHA FILHA! VC É FORTE COMO ELA, APOSTO!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  28. Lu,
    Que bom que você encontrou um pouco de conforto e foi acolhida por Deus num momento de tanta aflição. Eu também não sou uma católica praticante, mas cada dia que passa tenho sentido mais necessidade de encontrar uma fé que me mostre um outro sentido para a vida. E que bom que você, ainda que em meio a tanta dor tenha encontrado essa força que vai além daquilo que podemos ver, tocar ou mesmo explicar.
    A gente praticamente não se conhece, mas como alguém falou em um post, aqui no mundo virtual a gente acaba expondo aquilo que temos de mais íntimo, sem máscaras ou fantasias, e já deu para ver que você é uma pessoa iluminada, querida e de uma imensa riqueza interna. Fique firme, tenha fé que a tempestade vai passar.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  29. Olá Lu, fiquei feliz de ver que afinal você ficou conosco!!!! Tenho a certeza que tudo se vai resolver pelo melhor. Em Portugal há um provérbio que diz "não há mal que sempre dure, nem bem que não se acabe" e eu acredito... pelo menos na 1ª parte, a 2ª recuso-me a acreditar e encontro sempre qualquer coisa de bom mesmo que leve muito tempo a descobrir e tudo pareça feio! Fico aqui na torcida, não rezo porque não acredito, mas vou fazer muita força, tá? Bjão

    ResponderExcluir
  30. Olá Lu,
    Já há algum tempo que visito o seu blogue, gosto muito das suas publicações. Os textos e ideias são muito inspiradores.
    No domingo fiquei triste ao ver que que estava a passar por momentos difíceis ao ponto de querer desistir do seu blogue.
    Hoje fiquei feliz ao ver que está a encontrar o caminho para resolver os seus problemas e que continua aqui connosco. Por isso não podia sair sem comentar e deixar um abraço amigo na esperança de que logo encontre a luz ao fim do túnel.
    Coragem e muita fé!
    Bj

    ResponderExcluir
  31. Luciana,

    TUDO NA VIDA, PASSA...
    Todas as coisas na vida passam...
    Os dias de dificuldades passarao...
    Passarao tambem os dias de amargura e solidao...
    As dores e as lagrimas passarao.
    As frustracoes que nos fazem chorar......um dia passarao.
    O medo da perda de um ser querido, passara.
    Ficara as boas lembrancas.
    Dias de tristeza...
    Dias de felicidade...
    Sao licoes necessarias que, na vida, passam, deixando no espirito imortal
    as experiencias acumuladas.
    Se hoje, para nos, e um desses dias repletos
    de dor, paremos um instante.
    Elevemos o pensamento ao Alto,
    e busquemos a voz suave e amorosa do Pai
    a nos dizer carinhosamente:
    isso tambem passara...
    E guardemos a certeza
    pelas proprias dificuldades ja superadas,
    que nao ha mal nem dor que dure para sempre.


    "Quando o amor enche o coracao,

    nao deixa nele lugar para mais nada.

    Nem para o odio, nem para o rancor,

    nem para o orgulho."

    (não sei quem é o autor)

    Resolvi voltar a ler seu blog em uma hora bastante ruim. Não sei qual o seu problema, mas de qualquer só não temos solução para a morte, para todo o resto o tempo se encarrega de colocar tudo em seu devido lugar.

    Um Beijo,
    Fernanda Athayde(irmã da Paula)

    ResponderExcluir

  32. Olá!
    Fico feliz por algo já ter mudado.
    Beijos daqui de Portugal com carinho.
    Que teu dia de amanhã seja bem melhor que o de hoje!
    Beijos
    Majori

    ResponderExcluir
  33. Lú, entrei hj pela primeira vez em seu blog, e gostei muito de seu jeito, super mãe, família, simples. Mas não pude deixar de notar sua tristeza, mas apesar disso vi o quanto Deus se mostrou presente em meio as tempestades. Vc eh privilegiada, pois apesar do sofrimento, carrega um amor incondicional de seu Criador. Se seus amigos neste Blog lhes fazem o bem, imagina o q Deus pode fazer por vc... Me lembro de um texto bíblico q diz: "se vc´s q são maus, sabem dar boas coisas... quanto mais O Pai q esta no céus". Vc esta no caminho certo...

    Que Deus continue a te acompanhar...

    Bjo grande...
    Mara

    ResponderExcluir
  34. Luciane,o importante é acreditar em Deus e ter fé, eu acredito que existe uma força maior que nunca nos abandona, mas devemos sempre estar conectados com ela!! Vc vai conseguir passar por toda essa turbulência, vai sim!!
    Tem um pensamento da Madre Paulina que sempre envio para quem está em dificuldades e que foi muito importante para nós num episódio muito triste, espero que te ajude:
    "Não desanimeis nunca, embora venham ventos contrários."
    Fiquei muito emocionada com tuas palavras hj. Moro perto de vc, sou gaúcha. Na primeira oportunidade que eu tiver de ir a Curitiba quero poder te dar um abraço bem apertado!! E tomar nem que seja um cafezinho. Eu sei bem a força, o amor, o carinho que as amigas de quem nem conhecemos o rosto, são capazes de nos dar e o qto elas são importantes nas nossas vidas. Como sou grata a elas ...

    bjs
    Edir

    ResponderExcluir
  35. É Lu ... as crises tem coisas boas :)
    E no mais ... Vocatus, non vocatus deus aderit
    um beijo e muita paz para você

    ResponderExcluir
  36. Querida, sempre dou uma passadinha aqui pelo seu blog e fiquei chateada quando soube que vc estava com problemas sérios. Agora, estou mais aliviada em saber que as coisas estão entrando nos eixos. Desejo de coração que as coisas melhorem e que vc volte a ser feliz.

    beijos

    ResponderExcluir
  37. "Quando a dor chega para você, serei a promessa de alivio e renovação.
    Se o cenario se converter em noite escura, serei a estrela-guia para o rumo certo.
    Quando a fadiga se apresentar, serei o abrigo seguro e específico.
    Quando os conflitos se fizerem presentes, serei a indicação para a calma e a fraternidade.
    Em todos os momentos, desejo ser sua companheira fiel.
    Sou amiga de todos, embora quase sempre encontre guarida entre os crentes e idealistas.
    Hoje, bato à sua porta. nao me recuse morada em seu coração.
    Onde chego, renovo os pensamentos e vivifico a certeza no futuro melhor.
    Sou irmã do otimismo e filha da confiança em Deus.
    Agora, sou tambem sua irmã.
    Dê-me sua mão.
    Venha comigo.
    Meu nome é ESPERANÇA!"

    (Pelo espírito Sheilla)
    Trecho do livro "Mensagem de Sheilla para você!

    Grande abraço de luz e tenha força, pois você não está sozinha jamais!!! Deus é com você, memso quando você deixou que Ele adormecesse em seu coração! Hoje você O fez renascer e Ele se sente muito feliz em poder te ouvir clamando por Ele!
    Que Deus e os seus enviados de luz possam trazer a paz que você precisa!
    Dayse (daysemariadesouza@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  38. Oi Lu!

    Sem palavras...seu post disse tudo q eu gostaria de dizer!
    Tenha fé...tudo vai dar certo, pq Ele quer!
    Todos os dias mentalizo essas palavras " Tudo posso N'aquele que me fortalece". E sigo meu dia...
    À noite, novamente mentalizo as mesmas palavras...e agradeço pelo dia que passou. Isso me ajudou e me ajuda muito ainda. Sofri de depressão+ síndrome do pânico na minha terceira gravidez. Sem contar os enjoos e ameaça de aborto...imagine tudo isso acontecendo e eu perdida... depois do nascimento da Clara, novamente a depressão voltou...graças a amigos visíveis e invisíveis consegui sair do olho do furacão! Hj, vejo minha linda bebê crescendo saudável e feliz, percebo a presença de Deus em minha vida! Agradeço a todo momento! A família e os amigos foram idéias geniais de Deus!! Foi a forma que Ele encontrou pra poder ficar bem pertinho da gente! Nunca se esqueça disso! Bjos de LUZ!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis