Google+ minha casa, meu mundo: Nooooossssaaaa!

16 de setembro de 2009

Nooooossssaaaa!

Estou sem palavras!!!!
Não esperava tantas mensagens tão lindas no post de aniversário!!!
E não esqueçam! A promoção vai até o dia 02 de outubro, então deixem seus recados no post de aniversário, AQUI, para participar!
É por todo este carinho que não largo este meu cantinho por nada no mundo!
Quando eu comecei a escrever este blog, minha intenção era partilhar a montoeira de moldes que eu tinha arquivados no PC e meus achados pela web, como escrevi aqui.
Daí comecei a escrever algumas coisas sobre organização, minha grande frente de batalha diária.
Relendo, vejo que eu era "dura", não conseguia me soltar... mas aos poucos a vontade de falar sobre meu dia a dia, minhas angústias, tristezas e alegrias, prevaleceu. E o blog foi tomando a feição que tem hoje, é um blog sobre artesanato, família, filhos, mulheres a beira de um ataque de nervos, trabalho, decoração, viagens, notícias, culinária e tudo o mais que gosto e faz parte do meu dia a dia.
Quando estou escrevendo, parece que estou em um café com amigas queridas, naqueles momentos deliciosos em que falamos sobre tudo, desopilamos o fígado e partilhamos nossas alegrias e tristezas. É uma conversa gostosa, despretensiosa, que me faz esquecer o dia a dia repleto de trabalho e obrigações.
Pode parecer conversa de mulherzinha, no sentido pejorativo. Mas não é. Falem o que falarem, a realidade das mulheres casadas, com filhos e que trabalham fora é dura, muito dura! E nossas obrigações e dificuldades são as mesmas, em todos os cantos do mundo, em todas as classes sociais, em todos os níveis de escolaridade. Mas continuamos mulheres, no que há de melhor em nosso gênero, com uma capacidade infinita de amar e nos desdobrar em mil para dar conta de tudo e todos que amamos. Este é o tema do meu blog.
Eu sou uma profunda admiradora das mulheres, cada qual com suas escolhas, suas prioridades, suas vocações e vontades. Mas antes de tudo, sou uma apaixonada pelo universo feminino, intimista, acolhedor, familiar, simples, belo e gentil. Ainda que algumas insistam em negar estas feições, mas toda exceção confirma a regra.
E o blog conta minha história, uma mulher que não tem tempo para nada (nem para ir ao salão), mas que se desdobra em mil para dar conta da família, dos filhos, do casamento, da casa e, de quebra, tenta achar um espaço para bordar, costurar e cozinhar.
Infelizmente não me sobra tempo para responder cada uma das mensagens que recebo diariamente ou para comentar em todos os blogs que visito. Mas eu leio tudo, todos os dias! E fico feliz, imensamente feliz.
E quero continuar por muitos e muitos anos!
Beijos
Lu

11 comentários:

  1. Lú, quero que vc saiba que venho aqui TODOS OS DIAS desde que encontrei teu blog por acaso.
    É raro eu comentar, eu sei. Uma pq não sou de muitas palavras mesmo... nesse café com as amigas, sou aquela que fica de canto mais observando do que falando; outra pq não sobra muito tempo... casa, marido, duas filhas de quatro patas (e uma lutando contra um melanoma), trabalho... Mas sou visita constante nesse pedacinho da sua casa e acho que você saber disso é importante.

    Fique com Deus.

    Sinto-me em casa aqui.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Viu Lú,como este blog é muuuuuito importante para tantas pessoas,principalmente as mulheres?E sabe por que? Nessa luta diária de todos os dias(marido,casa,filhos,trabalho,problemas pessoais,nós mesmas......),a gente se identifica. No fundo,mesmo sem nos conhecermos umas as outras,nós somos iguais,com algumas pequenas diferenças.Que bom que a gente se encontra sempre aqui,mesmo que quietinhas!beijos CIDINHA ARAUJO

    ResponderExcluir
  3. Lú,
    como nossas vidas são corridas e ainda temos um tempinho para nossos blogs, né?!?rsrsrs
    Adoro tudo isso...
    Beijo:)

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!
    Realmente seu blog pode ser considerado um "Vício" que ajuda no nosso alívio, nossa válvula de escape.
    E como já disse, me inspirei no seu blog para criar o meu, e espero um dia ter ele como uma consulta diária como o seu. Que todas as amigas aqui reunidas também acessem.
    http://tentandoumavidamelhor.blogspot.com/ visitem, seguiam.... ficarei feliz em ter todas vcs, no meu blog tbm.

    ResponderExcluir
  5. eu adoro vir cá todos os dias ...aquela amiga que encontramos todo dia para tomar um cafézinho porque você é sincera no que escreve ..sinto que você escreve com o coração e eu adoro isso.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Lu,participo da acao de aniversario em pensamento,torcendo para que uma das tantas crafiteiras talentosas desse nosso Brasil ganhe estes panos lindos.Boa sorte pra vcs meninas e parabens a Lu por esse "cafezinho" tao gostoso. Bjs

    ResponderExcluir
  7. É um cantinho aconchegante.Por isso agente vem aqui.Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá, chamo-me Helena e estou apaixonada pelo seu blog. Encontrei-o quando buscava trabalhos em patchwork mas ele tem isso e muito mais, ainda vou demorar muito tempo para o visitar, pois quero saborear bem todos os posts. Voltarei a dar noticias. bjs Helena

    ResponderExcluir
  9. Lu, seu blog é uma delícia justamente por ser assim desprentencioso e sincero.
    Mostra que mulherão não é aquela que vive de unhas irreprensivelmente vermelhas e nunca esquece um compromisso. Mulherão somos todas nós que cuidamos de gente, seja pai, filhos, trabalhamos, e ainda queremos que nosso mundo seja belo.
    É sempre um prazer vir aqui, e uma alegria ver você assim, pra cima :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Lú,
    Acho que todas nós precisamos dessa "terapia" diária, até pra nos percebermos melhor nesse mundo! Obrigada por nos proporcionar isso!!
    Beijos... Rosana

    ResponderExcluir
  11. Adorei atua cozinha bem diferente, bem eclètica,parabens bjos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis