Google+ minha casa, meu mundo: Matrona

21 de novembro de 2009

Matrona

Com sono... como sempre, todos os dias, para sempre...
Hoje o dia é puxado, a Tóia tem aula, a Bea tem ensaio geral do ballet, tenho que comprar uns breguetes que faltam pra a apresentação da Bea amanhã... tempo para costurar, nada, nadica de nada, não.
As vezes penso que deve ser bom ser solteira e sem filhos. Ao menos quando vejo minhas amigas solteiras lindas, leves e soltas, acho que deve ser bom. Elas vão no salão até 2 vezes na semana, fazem massagem, ginástica, viajam quando querem, têm dinheiro sobrando para tudo, saem e voltam de manhã, porque podem acordar às 2 da tarde... etc... etc... etc...
Mas daí penso melhor e em cinco segundos vejo que não serviria para viver nesta solidão imensa e absoluta! Eu não saberia o que fazer com todo o tempo que sobraria para mim e seria frustrada, triste e amargurada, como muitas destas amigas são. Mesmo as mais descoladas, mudérnas e bem sucedidas reclamam da solidão e gostariam de ter marido e filhos.
Delícia é casa cheia. Confusão. Briga de irmãos. Amor incondicional. Beijinhos sem fim. Partilhar as dores e Multiplicar as alegrias.
Eu não quero morrer sozinha e ser encontrada um mês depois, quando o cheiro ficou insuportável!
Quando me separei tive uma experiência de pseudo-solidão (porque tinha a Tóia), e não gostei nem um pouco! Eu sentia um vazio que me consumia dia e noite.
Nasci para se matrona, fazer o que?
Não é mudérno, não é descolado, nem cool.
Mas minha vida é super animada e repleta de tanto amor, que as vezes até sobra!
***
Amanhã tem espetáculo da Bea, ela está se sentindo a Ana Botafogo!
***
A Vivo não tá cooperando comigo e tá difícil carregar qualquer fotinho, então não tem idéias ao menos por enquanto. Quando e se a conexão melhorar, eu volto.
Beijos

11 comentários:

  1. Pura verdade!! As vezes enlouqueço com a zona e dou uma escapadinha rápida, depois volto e tá lá, minha casinha linda, meu filho me enchendo de beijinhos, maridão mais carinhoso (porque sentiu minha falta rsss), enfim, é boa essa rotina e não trocaria por nada!! beijoca

    ResponderExcluir
  2. Filhos. Sempre sonhei com a casa cheia, mas o tempo foi pasando e agora está dificil, telos. O que fazer com esse espirito matrona? Eu pus todos os meus sobrinhos debaixo da asa, pois tambem não sei ser solitaria. Cada vez que abro seu blog, me delicio com seus post em forma de diario, Vc esta certa em ser autentica. um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, é isso mesmo ! Eu sempre digo que ainda vou morar sozinha rsrsrs. Na prática, uma vez por ano viajo sozinha, pelo menos uma semana. É ótimo pra todos nós ! Normalmente vou pra um lugar quieto, silencioso, rsrs será por que ? Mas volto correndo, porque sem eles não dá mesmo pra ser feliz ! :-))

    Amei o post !

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciane

    Sempre pensei que teria a maior vocação para morar sozinha. Mas hoje depois de casada, embora preserve momentos onde possa ficar sozinha, não me vejo sem meu marido e sem meu projeto de ter ao menos 3 filhos. O que move minha vida, descobri a pouco, é ter uma família feliz, o que estou conseguindo no momento. Carreira profissional tornou-se um objetivo sem atrativos quando vi tantas histórias ao meu redor em que casamentos se acabam e filhos se rebelam por não ter a presença dos pais próximos a si. Encontrei hoje um trabalho que ao mesmo tempo que me satisfaz profissionalmente, me deixa com tempo livre para cuidar da casa e no futuro cuidar dos filhos.

    Sou feliz!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sinto exatamente isso!!!!As vezes acho q vou enloquecer com meus dois filhotes, q vivem brigando. E, penso, como seria bom sem ter eles...mas, logo passa, e não troco isso por nada do mundo.É muitoooooo bommmmm,.
    nina florene barros

    ResponderExcluir
  6. Oi Lú!
    Puxa, eu já te seguia, te admirava...andei lendo seu posts antigos..não sabia que é juíza! Digo isso (admirar) não pela profissão, mas sim pela forma como se expressa, despojada, verdadeira, aberta. Pelo menos é assim que te "vejo".
    Sabe, é muito bom ntrar em suas casa e "ouvir" o que tem prá dizer. Sabe, as vezes acho que não me encaixo neste mundo futurista, de violência, ganância, mentiras, injustiças, etc etc...Ai, quando acontece algo ruim próximo a mim, eu caio. Fico deprimida. Aí que entra este novo mundo que descobri recentemente, o dos blogues. Saber que ainda existem pessoas do bem. Isto me fortalece. Me faz respirar, e continuar.
    Bom é isso!!! (que desabafo!!! deixa prá la!!)
    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lú!
    Como vc, assim como eu, tem crianças, acho que é legal divulgar esse tópico:
    DIA NACIONAL DO COMBATE AO CANCÊR INFANTO-JUVENIL (http://www.dncci.org.br)
    O "dia" é 23 de novembro, mas já postei no meu blog: http://blogmamaequefez.blogspot.com/2009/11/dia-nacional-do-combate-ao-cancer.html

    Até mais!
    Beijos de outra Lú!

    ResponderExcluir
  8. Ai amiga, você sabe que eu não sei mais viver sem a zona diária da minha casa, a bagunça dos meus filhos. Claro, tem vezes que ficar sozinha ou dar uma saidinha com o maridão é tudo!! Mas eu necessecito da minha baguncinha, já faz parte da minha vida.! O blog tá cheio de coisas boas pro natal heim Lu, vou até dar a dica daqui lá no Cerejinha!! Beijão e um lindo domingo!

    ResponderExcluir
  9. É LÚ me sinto bem assim... Tem algumas vezes que leio o que vc escreve durante o dia e me pego rindo sozinha, pois é a mais pura verdade... vc é demais. bjks, Rosane Haquim.

    ResponderExcluir
  10. Lu, sempre que ando de carro e vejo a tremenda falta de educação dos motoristas, falo pro meu marido: Não tenho esperanças de um mundo melhor com esse tipo de gente, as pessoas ainda ficam perdendo tempo fazendo caminhadas pela paz, pra que? Aqui na esquina da minha casa, muro de um posto médico foi adotado como lixão, todos os moradores resolveram jogar lixo alí, a coleta de lixo acontece 3 vezes na semana. Posso ter esperança de mundo melhor?

    ResponderExcluir
  11. eu nos meus dias não- de stress a sair pelos poros todos, os 2 a gritar,a baterem um no outro e mais e mais e mais tbpenso "que bom nao ter marido e filhos e ficar a tarde todinha no sofá a ler um livro...2segundos depois constacto que esta é a minha vida aquela que me faz feliz...só gostava de ter muita mais paciencia-e ás vezes tb preciso de 5 minutos para mim-e já estou a fazer por isso.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis