Google+ minha casa, meu mundo: Até aqui tudo bem

4 de dezembro de 2009

Até aqui tudo bem

Até aqui tudo bem. Estes adesivos de nicotina são ótimos. Não sinto falta alguma do cigarro. Quero ver ficar sem os adesivos... ou vou ficar viciada em patchs...
***
O que fazer com sua mensalista e sua diarista quando você chega em casa e:
1) seu notebook novinho está quebrado;
2) seu quebra-cabeça de 1.500 peças (quase completo e que você está montando há 4 dias) está desmontado;
3) o jornal que você guardou com uma reportagem sobre as fotografias do marido foi para o lixo;
4) ambas dizem que nada aconteceu;
5) eu estou sem fumar;

Me digam, o que vocês fariam?
***
Algumas idéias que selecionei:

Quer dar um up nas sandálias, facil... AQUI


***

Casinhas de biscoito, Martha, é claro



***

As bandeirinhas de bolinhas ficam beeem melhor, AQUI



***

Guirlanda coberta de lã, ficou lindo, AQUI




***

Eu amei estas estampas de selos, não sei o que fazer com eles, mas achei bárbaro, PDF AQUI




***




Adorei as luvinhas do advento, AQUI

***

Achei ótima a idéia de carimbar os guardanapos, AQUI




***

Estas bolas são lindas!!! AQUI





Beijos
Lu

17 comentários:

  1. Oi Lú,
    Adorei todas as dicas de hoje,principalmente o up nas sandálias!!
    Sobre as funcionárias, bom se fosse eu, queria ficar bem longe delas por uns dias até digerir a situação.. depois mais tranquila resolveria o problema!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Nunca comento, mas adoro seu blog. Admiro seu jeito sincero e acho que tem que ser assim, sem falsidade, mesmo que alguém não goste muito. Cada um é cada um.
    Estou escrevendo porque senti muita vontade de te contar uma coisa.
    Minha tia (60 anos) resolveu parar de fumar (fumava desde criança) depois que meu pai teve câncer em um pulmão e teve que tirá-lo (ele está muito bem graças à Deus).
    O médico lhe receitou o tal do adesivo, ela comprou e estava usando. Parecia tudo bem. Aí ela pensou: Um dia vou ter que tirar isso! Quando tirou ficou de-ses-pe-ra-da.
    Ela deduziu que, além de continuar injetando nicotina (of course) o adesivo tinha uma ação psicológica muito forte, pois na realidade você continua alimentando seu vício mas de outra forma.
    Ela ficou muuuuito nervosa quando tirou, então colocou um adesivo e deixou por mais de uma semana, não trocou de jeito nenhum. Não tirava nem para tomar banho, o meeeeesmo adesivo!
    Ela tem quase certeza que não tinha mais nada saindo dele, mas psicologicamente ele estava alí :)
    Faz 3 meses que ela não fuma e ainda não ficou doidinha (mais do que antes, porque ela tem um gênio muito parecido com o seu, eu diria mais extremo ainda, pois ela fala gritando, grita, grita, rsrsrs)
    Que tal, mais prá frente, fazer uma tentativa?
    Bem, quanto as ajudantes do lar, por favor, deixe que elas vivam (eu não sei se deixaria).
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Lu, primeiro, parabéns pela tentativa de parar de fumar, é ato de força!! Viva os patchs!!
    As ajudantes....ah....matar eu não mataria, mas acho que corria com elas para fora de casa, não tenho ajudantes, mas trabalho em casa, então sei que para quem trabalha fora e precisa dessa ajuda, é muito complicado ficar sem. Mas se tornar refém delas é outra coisa, a gente vai ficando tão dependente e aguentando tanta coisa, tantos prejuízos....ai, não sei se aguentaria....mas Lú, só vc pode decidir isso pois só vc sabe como é sua rotina e da importância de mantê-las ou não, boa sorte querida!!!

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu nem sei oque te dizer? Tudo isso aocnteceu contigo amiga? Se sim, pensa que nunca mais você vai se irritar com nada na vida porque depois disso tudo, vc vai virar a madre teresa de calcutá. Lindas dicas. Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu que tal um processo por danos materiais (hihih).Ou uma torturinha básica depois vc alega problemas pisicologicos por conta da falta de cigarro.Eu to brincando pra descontrair pois se estivesse no seu lugar tinha despedido as duas e depois me descabelado na hora de fazer todo serviço sozinha. Tenha calma e pense bem antes de fazer qualquer coisa. ( mas que a tortura era uma idéia ótima isso erakkkkkkkkk)

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Estou apaixonada pelo seu blog!
    Um pouco de tudo q gosto, então vou segui-lo..rsrs..
    Um grande beijo e sucesso!
    Tuka.

    ResponderExcluir
  7. acho que...
    ruim com elas, pior sem elas.
    mas, e se você tivesse uma conversa séria com as duas? Dizer pra não mexerem nas suas coisas sem perguntar e quanto ao notebook quebrado, acho que eu descontaria do salário das duas, a dona da arte aparece rapidinho. Eu não tenho ajudante em casa, mas sei que é bom ter e sei que muitas dão muuuuito prejuizo. Gastos extras com telefone e etc, coisas que quebram e ninguém sabe como, assim vai. Minha mãe teve uma diarista que já aprontou. Quebrou som, manchou sofá com água sanitária, azulejos com sabão, etc, um monte de enfeites quebrados. Disse que não precisava mais dos serviços dela.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Lu, eu já resolvi o meu problema com a empregada, mandei embora, faz um mês e estou eu no comando da casa. Resolvi não tomar mais meu antidepressivo, aguentei a síndrome de abstinência (que não foi nada fácil), mas tudo passou e nossa vida mudou. Até a cor do chão mudou lá em casa, rsrsrs
    E não quero mais saber de empregada na minha vida!!
    Sei que prá vc é impraticável, trabalhando fora e com filhos pequenos, eu felizmente pude escolher ficar em casa e não tenho mais crianças pequenas!!
    Lógico que salário me faz a maior falta, isso não tem como negar.
    São escolhas ... e tudo tem o seu tempo para acontecer!

    bjs e bom final de semana

    ResponderExcluir
  9. Lu minha querida isto tá dificil viu...é um compló do~universo contra ti....
    Olha minha linda quando puderes me manda tua morada para o mail-gostava de te mandar um postalzinho de natal...sem ser virtual lol.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, nossa eu surtoooo com esse tipo de coisas, sou a pessoa mais sem paciência do mundo. Mas respira fundoooooo amiga.

    beijooos

    ResponderExcluir
  11. Lú !!! ontem queria deixar um coment sobre largar o cigarro , mas acabou não dando!!!
    eu era uma fumante louca , desvairada mesmo , totalmente sem noçao e odiava quem me falasse sobre os males do cigarro !! que se dane , quem fuma morre e quem não fuma tb morre !!
    tentei parar de fumar milhoes de vezes e as vezes até engava a mim mesma , pq os outros nem enganava mais !! hehheeh
    todas as vezes que tentei foi um parto , um sofrimento , eu não conseguia entender como eu ia assistir um filme sem fumar , não tinha cabimento ( na minha cabeça lógico !!!)
    fiquei dos 18 aos 37 anos fumando e fingindo que parando!!! eu amava tomar meu cafezinho e fumar , tudo era motivo para fumar
    depois almoço , depois do sexo, depois do banho , e bla bla bla
    tive meu primeiro filho com 16 anos e minha princesinha com 37 , quando descobri que estava gravida , peguei o maço de cigarro e joguei no lixo !!! nunca mai coloquei um cigarro na minha boca e hj vejo , como fui idiota em achar que não podia viver sem ele !!!
    a cabeça da gente é uma loucura !!! eu era capaz de largar do namorado , do marido , mas do cigarro nunca!!
    ainda bem que a gravidez me deu um motivo para largar pq hj vejo que perdi uma grana enorme e um tempo enorme com esta m.... de cigarro !!! não ligo se as pessoas fumam , não sou uma ex fumante alucinada e nem faço questão de ser , cada um é dono do proprio corpo , mas como vivi os dois lados da questão , digo pra vc:
    seja forte , depois de 1 mes vem aquela vontade doida e qq motivo é motivo para acendr um cigarro , mas seja forte !! to acreditando que vc vai conseguir se livrar !!
    Boa sorte , estou na torcida

    Bjs

    Silvia

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu,

    Se conselho fosse bom a gente vendia, não é? Mas aí vai:
    1. Empregadas: há mais de 7 anos não tenho. E acho ótimo. Tenho uma diarista que vem no sábado, quando EU estou em casa. E ponto, resolvi todos os problemas de "coisas quebradas e ninguém foi, ninguém viu", "sumiços sem explicação", etc, etc, etc. Dá mais trabalho? Dá, claro. Mas, como digo eu, a casa não é só minha, todos gostam da casa bem arrumada e cheirosa, todos reclamam de empregada, então todo mundo que mora aqui tem que ajudar. Este mês a Grazi começou a passar a roupa dela. O Jim a dele. E por aí vai.
    2. Patchs para parar de fumar: já fiz isso e foi uma bos_a. Não funcionou. Parei assim: resolvi parar e PRONTO. No seco, no duro, sem ajuda. Fiquei louca no primeiro mês, engordei, depois passou.
    Não significa que o que foi bom ou é bom pra mim será para os demais. Mas vale a dica.
    Beijos e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  13. Olhaaa...confesso que estou até tonta!!kkk
    Fui olhando e pensando:essa eu gostei,essa eu gostei,essa eu gostei...rs
    Venho sempre aqui mas acho que ainda não tinha deixado nenhum "sinal de fumaça"!!!Oi!!rsrs
    Bom,deixe-me voltar pra olhar os links!! hahaha
    Bitocas!!!
    ps:parabéns pela atitude de parar de fumar!

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu!!!!

    Parabéns pela por estar eixando o cigarrinho de lado. Eu parei usando os adesivos, já tem quinze anos!!
    E qto a empregada...bem!!!! é difícil!!!! aqui em casa, ela sabe que tem coisas que não deve mexer, principalmente na mesa do quarto do meu filho, e ela obedeçe,eheheehe, mais eu sei que não é fácil, ain da mais parando de fumar, dá vontade de avançar,ehehehehehehe.
    E amei os posts, lindos.
    Bjus e vamos em frente......., Ione

    ResponderExcluir
  15. Parabéns,o cigarro mata. Sei que é dificil, pois aqui em casa é meu marido que fuma muito; rezo todos os dias para ele parar, mas um dia pára. Tenho fé que sim. Lindo seu blog. Tenho um flickr, dê uma olhadinha e comente.
    flickr.com/photos/patisantosartesanatos
    Bjssssssssss Patrícia.

    ResponderExcluir
  16. O Meritissima! É assim que se escreve?
    Tenho que evitar passar por aqui pra nao dar dor de cabeça de tanto rir.
    O Lu, escrever é seu forte!
    Vc de tpm deve ser o demonio...rsrsr5srsrsrsrs
    Nao sei como vc consegue, mas suas postagens sempre sao uma abertura para um forum ...opinioes distintas...
    Sua postagem sobre e maternidade foi o maximo!
    Parar de fumar: Parabens pela iniciativa.
    O tempo passou e to aqui de madrugada rindo de vc.
    Nao sei mesmo sobre o que é esse blog!
    Um beijo enorme amiga, pra vc e pra crias. Ah e respeitosamente pro marido.Kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu adoro teu blog,acho tuas postagens super interessantes,mas o que me chamou atenção hoje foi essa história de parar de fumar,bom comecei aos 16 anos hoje estou com trinta e sete e sou louca prá parar, mas não consigo sozinha, então gostaria de saber se tu poderias me passar o nome desse adesivo que tu usas por gentileza,quem sabe assim não fico maluca tentando parar sem alguma ajuda!

    Desde já te agradeço

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis