Google+ minha casa, meu mundo: Dá pra pular para o Carnaval?

16 de dezembro de 2009

Dá pra pular para o Carnaval?

Ontem o blogger comeu o post que eu fiz para hoje... ótima notícia para quem simplesmente não tem tempo nem para se coçar!

O Natal é semana que vem e eu ainda:
1. Não comprei ou fiz nenhum presente.
2. Não sei quem vem na ceia
3. Não sei o que vou fazer ou encomendar para a ceia.

No trabalho parece que o mundo vai acabar, tudo é para ontem, como se não houvesse amanhã. Os nervos estão à flor da pele e até briga e choradeira eu já tive que apartar (odeio gente chorando na minha frente). Fico apenas apagando incendios e não sobra tempo para o que é importante de verdade.
No mais meu carro morreu, acabou, escafedeu-se e foi para o céu dos carros. Ele é podre, sujo e fedorento, mas é meu e me carrega todos os dias da roça para o trabalho. Agora vou ter que comprar outro. Para quem tem dinheiro sobrando é uma delícia, basta escolher o modelo e a cor. Mas este não é o meu caso e os planos que tinha para o meu 13o salário terão que ser adiados para 2010... sem falar que tenho que ficar pesquisando o melhor "custo-benefício", tem coisa mais pobre que isso? E fazendo contas infinitas. Sem falar que não sei onde está o documento do carro, então tenho que fazer uma varredura na minha casa... ai jesus...

Meu notebook (aquele que foi pisado pela minha "ajudante" também está na UTI, e que horas eu vou leva-lo na assistência?

E os presentes? E a ceia?
Para tudo, que eu quero hibernar até o carnaval.

Juro que não consigo entender porque nesta época as pessoas enlouquecem. É apenas fim de ano, mas dia 1o começa tudo outra vez, do mesmo jeitinho, nada vai mudar, o mundo não vai acabar. Então qual o motivo de tanto desespero?

Eu não entendo.

E hoje fica sem o post lindo que eu tinha preparado, porque perdi e não dá tempo de montar outro.

Beijos

Lu

18 comentários:

  1. oh minha querida ist não tá facil por aí não- gostava muito de te poder ajudar mas não sei como!
    é uma realidade que nesta epoca as pessoas enlouquecem simplesmente e porquê ? se tudo volta ao "normal"
    quanto ao carro sei bem como é ...o meu estava a levar-me o dinheiro todo e passava mais tempo na oficina que comigo-a solução foi comprar outro deposi de muito pesar prós e contras optamso por um novo -compensou-nos em relação aos exageros que pediam por um já usado-Boa sorte minha queridae vá pondo-nos ao corrente das novidades

    ResponderExcluir
  2. Eita Lu, que correria dananda né? Também estou nesse perrengue, mas vc parece que está superando viu? Tudo isso ao mesmo tempo? aff, ninguém merece! rs

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  3. Ei Lu,
    Menina que correria por ai. O fim de ano é muito pesado... são tantas obrigações para um tempo tão curtinho. Mas, o bom é que janeiro ve por ai e as coisas voltam a uma certa tranquilidade (espero!).
    Boa sorte na pesquisa pelo carro. Estão fazendo muitas promoções bem interessantes. Eu comprei um carrinho muito bom e com um preço legal. Boa sorte!
    Bjs, Sandra.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus!!!! Que bagunçada!!! Mas não está só, eu também não fiz compras de NAtal, na 2ª feira vou para Portugal passar o Natal com a família mas não sei onde, em casa de quem, quem devo mais presentear e com o quê, a minha árvore de Natal não tem nem UM feltro, umzinho só, pode? Depois de ter feito kilos e kilos não tem nem umzinho pra mim!!! E para ajudar começou a nevar e estão -4ºC!!!!! Vou fugir!!! Socorro!!! LOL Um beijão e FELIZ NATAL!!!!

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo louco no final do ano...hehehe...normal...rsrs...tb estou nessa situação... não comprei nem vou comprar nada pra ninguém...só comprei pra minha mãe e pra minha filha q são quem realmente importam...rsrs... nada de organizar ceia ou coisas do tipo, pq tenho trabalhado tanto q ñ penso em mais nada fora dormir...hehehe...
    Boa sorte na compra do novo carro, no conserto do note e nos outros pepinos q vc tá segurando...
    Um feliz carnaval pra vc...hauhauhauhauhauhauauhauauauhuahaaa...
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Se te servir de consolo, estou numa situação parecida exceto pelo carro mas acrescentando a gravidez da minha filha, a papelada para financiar a casinha dela, lembrancinhas de bebê, roupinhas, enxoval da mamãe, tudo isso com orçamento apertadinho...Minha ceia vai ser enxuta e também não sei quem vem. Aliás, é minha primeira ceia em casa...Depois te passo por e-mail o planejamento da minha pequena ceia....talvez te ajude em algo. bjs

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Lú e eu pensei que eu estava atrapalhada com meu fim de ano!
    Ta doidooooooo
    se vc conseguir hibernar deixa um cantinho pra mim pois tbm quero

    tbm nao me decidi com nada ainda nem presentes nem almoço de natal nem enfeites nem nada! papai noel me sacaneou este ano so pode.

    espero que no fim entre mortos e feridos que salvem-se todos ! kkkkkkkkkk

    bjim e força na peruca.

    ResponderExcluir
  8. Oh Lú... faço minhas as suas palavras... Não entendo pq as pessoas enlouquecem nesta espoca... e por mim, tbém hibernaria até o carnaval...rs... Fico meio depressiva nesta época, pois não consigo preparar nada que imaginava para o Natal... presentes, ceia, viagem, etc., etc. O trabalho me absorve totalmente. O jeito é pegar a agenda de 2010 e preparar para o ano que vem...rs... Tudoooo outra vez... Bjs!!!
    P.S.: Ah, não esqueça: Aconteça o que acontece, mantenha sempre a calma, viu?!... eu pelo menos vou tentar...rs...

    ResponderExcluir
  9. Acho que é o clima de virada de ano, as luzes de natal nos deixa com uma sensação que tudo vai acabar e tudo precisa estar limpo, novo, arrumado, organizado para o ano novo. E no fim é isso mesmo, a gente fica doida para se livrar das más lembranças, dos velhos projetos e começar tudo de novo de jeitos diferentes, acho que é um processo natural da vida.

    No fim, é abraçar todo mundo, desejar muitas coisas boas, respirar fundo e começar mesmo tudo de novo.

    ResponderExcluir
  10. Lu, força na peruca aí!!
    logo o ano acaba, tem uns diazinhos para colocar a cabeça no lugar e, como vc mesma disse, dia 10 começa tudo de novo!!!
    beijocas,
    da harumi

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu! Gostei do post, embora neste ano esteja com tempo sobrando, pois não viajaremos para nossa cidade de origem (Porto Alegre). Passaremos no Rio, de havaianas, comendo um camarão na moranga, eu, meu benhê, as crianças e Gabi, a filha canina. Entã onão precisei correr lojas, comprar presentes, nada, só uma coisinha para os filhos. Nunca tive um fim de ano tão relax. Em comum contigo, só o carro que está enchendo as medidas, então precisará ser trocado.

    Um dia, quando tiveres uma folguinha, passa no meu blog e lê o post "Os dias são pequenos", pois trata disso, correria, e os comentários que as meninas escreveram. Deve estar na seção Viver Melhor.

    Passei o link do teu blog para diversas amigas e todas adoraram.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Lu, pense que tudo passa e, amiga, podia ser pior, pode ter certeza....sei que estas gotas do dia a dia enchem nosso baldinho mas, fique tranquile levante o pensamento para algo maior em que acredite e diga algo como "Socorro, olha tô aqui e tá pesado p r a caramba" Tudo vai dar certo!
    Mil Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu!!!

    É nessa hora que vc pára e diz!!! ai Jesus Maria José!!!! e agora!!!!!!
    Mais no fim da tudo certo, calma, mais mta calma... eu estou aqui com pintores rodando dentro de casa, prá cima e prá baixo, uma loucura..e os homens do telhado acabaram ontem, ufa...que alívio, alguns homens amenos por aqui..
    mais os pintores vào ficar até dia 23 e dia 26 já estárão de volta, e ficam até dia 30 e retornam dia 02, e sabe Deus qdo acabam, e no meio disso tudo ,receberei visitas...é mole???

    No final dá tudo certo!

    Bjus, Ione

    ResponderExcluir
  14. E pra completar o teu marido SURTANDO porque você resolveu comprar um presente para a prima DELE (prima dele, não tua...).
    Ninguém merece...
    Do teu marido: desculpa vai...
    Te amo!

    ResponderExcluir
  15. Você não está sozinha nisso. Lendo o seu post é dia 17, quinta próxima não é o Natal? Só pra você não se sentir injustiçada: Meu pai foi para o interior e só volta em 2010, minha única irmã quer comprar um franguinho, fazer um arroz, jantar e dormir porque trabalha no dia 25. Ela sempre ameaça "arribar" do nosso Natal depois que nossa mãe se foi.Minha enteada, de dezessete anos foi convidada a se retirar da escola. O 13.º acabou e ainda não comprei alguns presentes e falta a ceia. Neste momento natalino somos companheiras. Será que vamos criar um partido das descabeladas natalinas?
    bj

    ResponderExcluir
  16. Lú parabéns pelo texto ...amei !
    Sou fã dos seus post.

    Beijo
    Lene Genari

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu!
    sou leitora assídua deste blog. Adoro tudo, mas principalmente o que você escreve e a forma como escreve. Bem, esta é mais uma tentativa de mandar um comentário. Já fiz várias, mas eles somem. Devo estar fazendo algo errado, é claro, mas ainda não descobri o que. Vamos ver... Quanto ao seu atual momento, desculpe, mas me acabei de rir. É hilária a forma como descreveu o teu caos. Pode ser o caos, mas não é o fim . Não sei exatamente se isto é bom ou ruim. Nestas horas sempre me lembro do ditado, "Nada é tão ruim... que não possa piorar"...kkkk
    Sugestões:defina logo quem vem para a ceia. Se não vai ter tempo ou se vai ter que se acabar na cozinha, encomende tudo. Presentes? Tirando as crianças, porque para elas seria o fim do mundo papai noel se esquecer delas, dê um vale presente para os demais. Depois, em janeiro, entre o Ano Novo e o carnaval você compra ou confecciona e substitui os vales. Se não aceitar nenhuma das minhas sugestões, vou entender. Espero que encontre outras melhores, sem ter que enlouquecer. Beijão conterrâneo.
    Leila

    ResponderExcluir
  18. Lu,
    nessa época de fim de ano todos ficam malucaços, sem exceção. É o final de ano, o final da paciÊNCIA, o final do dinheiro...as forças parecem que vão sumindo. Mas o Ano Novo está por aí, e parece que possui o condão de "zerar" tudo. Nosso coração se enche de esperança, nosso corpo recobra forças para seguir adiante. Por aqui também estamos passando por problemas que nem vale a pena comentar. Planejávamos um Natal maravilhoso, cheio de gente, uma mega festa para comemorarmos o fim de um grave problema que vínhamos enfrentando nos dois últimos anos e parecia que tinha passado. Infelismente, há uma semana antes do Natal, tudo preparado, tivemos de deixar tudo para 2010. Quem sabe no próximo Natal...
    Mas encho meu coração de esperança, ponho idéias boas na cabeça e me revisto de uma fé inabalável: tudo vai dar certo!!!
    E é isso que te desejo: um 2010 em que tudo dê certo. Querida, teu blog é maravilhoso, leio sempre, e isso porque vc é maravilhosa... e gente assim só tem de dar muito certo!!!
    PS: tive um carro que a gente chamava de "Jabiraca", era um FiatPanorama C (juro que era efervescente!)Chovia dentro, soltava um fumacê que parecia defumatório de semana Santa, fazia um barulhão que avisava a chegada uns quatro quarteirões antes... mas eu era tão mais feliz!!!!
    Felicidade, querida, é ter as rédeas de seu destino, é ter liberdade de abrir a janela e decidir se sai ou não e arcar com as consequências das suas escolhas.E eu tenho certeza que disso vc é capaz, por isso estou certa de que VOCÊ É FELIZ!!!!!!
    Bjs e um 2010 de rédeas nas mãos (mesmo que deseje afrouxá-las um pouco).

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis